Assim que a Sophia se vai embora e me apercebo que o Harry pode chegar a qualquer momento, o nervosismo toma conta de mim e começo a andar de um lado para o outro.
Estou nervosa. Não tenho dúvidas que quero dar este passo com o Harry, ele é a pessoa em que eu mais confio e é o único com quem eu quero fazer isto, mas, e se ele não quiser dar esse passo? Ou se acha que eu fico ridícula com este sutiã? Nunca o devia ter comprado!
Paro de andar e puxo os meus cabelos em desespero.
E se ele achar que estou desesperada e por isso é que estou a fazer isto? Eu não estou desesperada!
Largo os meus cabelos e volto a andar de um lado para o outro. De repente a campainha toca fazendo-me cessar os meus passos e ficar a olhar para a porta com o meu coração a querer saltar-me do peito.
Será a Sophia?
Claro que não!- o meu subconsciente diz o óbvio e eu reviro os olhos mentalmente.
Volto a ouvir a campainha e ando apressadamente até à porta, abrindo-a de seguida.
-Olá.- digo sorrindo-lhe.
-Olá.- ele diz aproximando-se de mim. Dá-me um breve beijo nos lábios e eu sorrio com o gesto- Já estava a congelar aqui fora.- ele diz divertido e eu sorrio-lhe pedindo desculpa- Já não aguento mais. O que é que me queres dizer?- ele pergunta curioso e preocupado.
-Entra.- digo séria enquanto me afasto da porta para ele poder entrar.
Ele assente e sem dizer mais nada dirige-se até ao interior da minha casa. Fica a olhar para mim e eu aponto com a cabeça para a sala antes de me começar a dirigir para lá.
Assim que chegamos à sala eu sento-me no sofá e dou sinal ao Harry para ele se sentar ao meu lado. Quando ele o faz, agarro nas suas mãos e olho-o nos olhos. Oiço-o a engolir a seco e preparo-me para falar.
-Harry, eu...
-Vais-me deixar?- ele pergunta com medo presente na voz e eu arregalo os olhos.
-O quê?! Não! Claro que não.- digo rapidamente e vejo-o a descontrair.
-Então o que é que se passa?- ele pergunta impaciente.
-Se não me tivesses interrompido já sabias.- digo aborrecida e ele assente- Eu queria saber...qual...é- vou dizendo pausadamente enquanto vejo o desespero no olhar do Harry aumentar- O teu jogo preferido para a Wii.- digo a última parte da pergunta rapidamente e sorrio no final. Ele fica a olhar para mim e abre a boca para falar não sei quantas vezes, mas volta sempre a fechá-la sem dizer nada.
-Era isso? Chamaste-me aqui para me perguntares qual é o meu jogo preferido?- ele pergunta e eu sorrio- Eu andei preocupado o dia todo a pensar que te tinha acontecido alguma coisa!- ele diz aumentando o tom de voz e eu olho para o chão.
-Desculpa...Só te queria fazer uma surpresa...-murmuro baixo nunca olhando para ele.
Sinto um peso a sair do sofá e quando olho para cima vejo-o de costas para mim enquanto agarra no seu cabelo. Volto a olhar para o meu colo e fico a pensar no quanto me sinto mal e no quão infantil foi esta brincadeira.
Passado alguns segundos, talvez um minuto ou dois, oiço-o suspirar e de seguida os seus pés aparecem no meu campo de visão. Ele agacha-se à minha frente e pega nas minhas mãos fazendo-me olhar para ele.
-Ténis.- ele diz com um sorriso na cara e eu franzo a testa- Querias saber qual é o meu jogo preferido para a Wii certo?- ele pergunta e eu assinto- Tiraste-me um peso enorme dos ombros. Pensavas que te tinha acontecido alguma coisa. Desculpa ter reagido assim.- ele diz calmamente e eu sinto-me mal por o ter assustado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets H.S. #Wattys2016
Romance-O que é que ele quis dizer com aquilo? -Não sei... -Não acredito em ti. -Megan... -Diz-me! Ele suspira em derrota e olha-me nos olhos- Nós não nos conhecemos por acaso... *Uma das vencedoras dos Wattys2016 na categoria de Voto Popular.