Acordo com o despertador, visto-me, desço as escadas e tomo o pequeno-almoço. Quando estou pronta saio de casa e encontro a Sophia à minha espera. Cumprimento-a e começamos a andar até à escola.
-Então, tu e o Niall já estão bem?- ela pergunta preocupada e eu suspiro.
-Não, ele não quer falar comigo. Tentei ligar-lhe umas cinquenta vezes e ele não atendeu nenhuma, mas eu hoje vou falar com ele, a bem ou mal.- digo e ela assente.
O resto do caminho é feito quase em silêncio e quando entramos na escola montes de pessoas dirigem-se a nós para falarem da festa. Eu sorrio mas só consigo pensar no que vou dizer ao Niall.
Assim que chegamos toca e vamos para a aula. Quando saímos tento encontrar o Niall mas não o vejo em lado nenhum. Vamos para outra aula e assim que saímos ligo ao Liam a perguntar onde é que ele e o Niall estão. Eu e a Sophia vamos ter com eles e quando lá chegamos eu olho para o Niall mas ele não olha para mim. A Sophia e o Liam percebem a tensão entre nós e dizem que nos vão deixar sozinhos.
-Eu vou com vocês.- O Niall diz e eu respiro fundo.
-Não!- eu digo e os três olham para mim, olho para o Niall e continuo a falar- Posso falar contigo Niall?- eu digo e ele olha para o Liam que diz que sim com a cabeça, volta a atenção para mim e assente- Lá fora, a sós.- faço uma pequena pausa e viro-me para a Sophia e para o Liam- Até já.- digo e eles assentem.
Eu e o Niall começamos a andar à procura de um lugar mais calmo e acabamos atrás dum pavilhão onde não está ninguém. Ele encosta-se à parede de braços cruzados e eu fico à frente dele.
-Niall, eu- sou interrompida pelo toque da escola, Niall desencosta-se da parede e eu olho-o confusa.
-Temos aulas e vamos chegar atrasados se não formos agora.- ele avisa e eu respiro fundo.
-Eu não quero saber! Nós temos de falar e eu não me vou embora enquanto não o fizermos. Quanto mais tempo estivermos aqui a falar de outros assuntos mais atrasados chegamos, a escolha é tua.- digo chateada e ele assente voltando a encostar-se à parede dando-me permissão para continuar- Eu queria pedir desculpa porque não te queria magoar, eu gosto muito de ti e tu sabes que és muito importante para mim e que eu não te quero perder. Desculpa...- digo tentando ter alguma reação da parte dele mas ele está completamente neutro. Respira fundo e prepara-se para falar.
-Já tinhas pedido desculpa.- ele diz quase sem olhar para mim.
-Então o que é que queres que eu faça mais? Eu já te disse que não gosto de ti dessa maneira então só me resta pedir desculpa por te ter posto nesta situação e te ter dado esperanças.- digo tentando justificar-me.
-As desculpas não chegam Megan!- ele diz levantando um pouco o tom de voz e eu dou um pequeno salto por não estar à espera- Eu beijo-te e tu gritas comigo e dizes para não o voltar a fazer e eu não volto a tocar no assunto. Passado um mês tu beijas-me- diz carregando no "tu"- e utilizas a merda da desculpa de que estavas bêbeda!
-Eu estava bêb-
-Eu não sou um brinquedo que utilizas e deitas fora quando queres Megan!- ele grita interrompendo-me e sem me conseguir controlar, sinto umas lágrimas a escorrerem-me pela cara, e ele continua a falar- Para não falar que por causa de ti eu levei um soco na cara do teu querido namorado- eu podia responder que o Harry não é meu namorado mas não acho que fosse fazer diferença, por isso limito-me a olhar para o chão sem dizer nada- A sério, eu gosto de ti e parece que andas a brincar comigo. Eu não consigo viver assim, ou te decides em relação ao que sentes por mim ou eu vou acabar por me afastar de vez. Agora vamos para as aulas.- ele diz e eu assinto sempre a olhar para o chão, as lágrimas já estão a parar de cair e eu aproveito para limpar a cara para tentar que não se note que tive a chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets H.S. #Wattys2016
Romance-O que é que ele quis dizer com aquilo? -Não sei... -Não acredito em ti. -Megan... -Diz-me! Ele suspira em derrota e olha-me nos olhos- Nós não nos conhecemos por acaso... *Uma das vencedoras dos Wattys2016 na categoria de Voto Popular.