Capítulo 32

829 49 3
                                    

Acordo com o som de alguém a bater à porta. Espreguiço-me e depois sento-me na cama esfregando os olhos.

-Sim?

O Harry, que já se encontra vestido, abre a porta e caminha em direção à cama para poder pousar as roupas que tem na mão- Bom dia. Ainda estavas a dormir? Tu sabes que temos aulas hoje certo?- ele pergunta e eu assinto ainda um pouco ensonada.

-Sim, eu sei. Eu é que estava a dormir tão bem que nem ouvi o despertador.- digo e ele assente.

-Bem, trouxe roupas da Gemma, mas se não gostares ou não te servirem podes ir ao quarto dela procurar mais alguma coisa. Enquanto te arranjas eu vou preparando o pequeno almoço, encontramo-nos lá em baixo.- o Harry diz e eu assinto agradecendo.

Quando ele sai do quarto vou até à casa de banho e tomo um duche rápido. Depois volto ao quarto e pego na roupa que se encontra em cima da cama e visto-a. Depois, volto à casa de banho e acabo de me arranjar.

Assim que estou pronta pego no meu telemóvel e vejo que está quase na hora de termos de sair de casa, desço rapidamente até ao andar de baixo e vou até a cozinha onde o Harry já se encontra a comer umas torradas. Sento-me à frente dele e começo a comer também enquanto vamos falando de assuntos que nos vêm à cabeça.

Assim que acabamos de comer vou até ao quarto onde dormi buscar as minhas coisas e depois saímos de casa.

-Tens aí as coisas da escola?- ele pergunta olhando para a minha mochila.

-Não. Mas tenho alguns livros no cacifo na escola e o que não tiver divido com a Sophia.- digo encolhendo os ombros e o Harry assente.

Mais ou menos dez minutos depois chegamos à escola. Saímos do carro e depois de o Harry o trancar começamos a andar até ao interior da escola. Vamos até aos nossos cacifos e quando oiço a Jennifer chamar-me o Harry dá-me um beijo na testa e vai-se embora.

-Olá.- digo quando ela chega ao pé de mim.

-Olá. Então...tu e o Harry...- ela diz sorridente e eu rio envergonhada.

-Eu e o Harry nada. Não há nada entre nós.

-Mas chegaram à escola juntos.- ela insiste.

-Sim, porque ele me trouxe.

-Ele foi a tua casa buscar-te só para te trazer à escola?- ela pergunta com uma sobrancelha erguida.

-Hm, não. Eu estava com ele.- digo e vejo a sua expressão a mudar para uma expressão neutra.

-Olá.- oiço a Sophia a dizer atrás de mim e sorrio aliviada por não ter de responder a mais nada sobre o Harry. A verdade é que acreditando ou não, desde que o Harry veio falar comigo eu tenho tido mais cuidado com a Jennifer.

-Olá.- eu e a Jennifer cumprimentamos a Sophia e ficamos à conversa até termos de ir para as aulas

-Obrigada.- digo quando eu e a Sophia entramos na sala onde vamos ter aula.

-Porquê?- ela pergunta confusa.

-Por me teres salvo daquela conversa desconfortável. A Jennifer viu-me a chegar à escola com o Harry e começou a fazer perguntas às quais não me sinto à vontade para responder, pelo menos a ela.- digo sabendo que a Sophia também vai querer saber tudo.

-Vais-me contar certo?- a Sophia pergunta esperançosa e eu sorrio.

-Depois da aula.- digo e ela assente.

Olho para o quadro e depois olho para o meu caderno, vejo um lápis ao pé da minha mão e decido ir desenhar como sempre. Depois compenso em casa. A Sophia olha para mim e ri-se quando me vê a desenhar, olho para ela e encolho os ombros concentrando-me na folha à minha frente.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora