Capítulo 61- Pov Harry

352 34 0
                                    

Pov. Harry:

Apoio a cabeça nas minhas mãos enquanto olho para o monte de papeis que tenho à minha frente.

Oiço uma batida na porta e levanto a cabeça dirigindo o meu olhar para a mesma.

-Entre.- dou autorização para a pessoa entrar e rapidamente a cabeça do Louis aparece no meu campo de visão.

-Posso?- ele pergunta e eu aceno afirmativamente.

Caminha na minha direção e, quando chega à minha secretária, senta-se na cadeira que está do lado contrário ao meu.

-Passa-se alguma coisa ou vens dar-me mais trabalho?- pergunto sorrindo um pouco no final.

-Não, não. Está descansado que era só isso.- diz apontando com o olhar para as infinitas folhas pousadas na mesa.

-Só.- digo revirando os olhos e ele sorri- Mas se não é para me dares mais coisas para fazer, o que é que se passa? Ou estás só aborrecido e decidiste passear um pouco pelo prédio?- pergunto fazendo-o rir.

-Talvez estivesse um pouco aborrecido.- confessa- Mas vim cá para te agradecer por me vires ajudar, eu sei que estavas na escola, com aulas e com a Megan.- diz arqueando as sobrancelhas no final.

-De nada meu. Sabes que eu estou cá para ti, tal como tu estás para mim.- digo e ficamos alguns segundos em silêncio- Antes que isto fique demasiado piroso- interrompo o silêncio- vê lá se não me pedes para sair assim das aulas muitas vezes, qualquer dia a Megan começa a desconfiar.

-Mas eu ainda não percebi. Qual é o problema da Megan descobrir isto?- diz olhando ao redor.

-O problema não é ela descobrir isto.- imito o seu gesto- O problema é o que ela pode descobrir depois.- digo chamando-o à razão e ele fica alguns segundos pensativo.

-Mas tu nunca chegaste a fazê-lo. Tenho a certeza de que ela te perdoaria.

-Mas foi por isso-


Uma batida na porta faz-me acordar dos meus pensamentos e rapidamente me endireito na cadeira.

-Entre.- digo e, de seguida, a porta abre-se revelando a minha fiel secretária- Diz Chloe.

-Era só para avisar que os colaboradores já chegaram.- diz com a boa disposição de sempre e eu assinto sorrindo-lhe.

-Podes dizer para eles subirem e irem até à sala de reuniões que eu já lá vou ter.- digo e ela assente antes de voltar a sair do escritório.

Passado poucos segundos, levanto-me da cadeira e, depois de arrumar alguns papeis que tinha espalhados pela mesa, começo a dirigir-me à porta, até que outra batida na porta interrompe as minhas ações.

-Sim?- digo.

-Senhor.- a Chloe diz abrindo um pouco da porta.

-Chloe, conheces me desde que era um puto, podes tratar-me por Harry.- digo e ela assente- E por tu.- acrescento.

-Certo, desculpa.- diz rindo talvez porque já lhe disse isto umas 100 vezes.

-Podes dizer-lhes que estou lá em um minuto.- digo falando dos colaboradores.

-Sim, eu digo.- ela diz e eu assinto- Mas não foi para isso que eu cá vim.- admite e eu olho para ela confuso- Ligaram-me agora da receção e disseram que está uma rapariga lá em baixo que não se vai embora mesmo depois de já ter sido avisada pelo segurança.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora