-Megan!- a Sophia grita na minha cara enquanto abana uma mão à frente dos meus olhos chamando-me a atenção.
-Diz.- digo agarrando na mão dela e baixando-a, fazendo-a rir um pouco.
-Estou a falar contigo à meia hora, e tu estás aí feita estátua com a testa enrugada. Quando tiveres 30 anos e já tiveres rugas não venhas ter comigo, a culpa é tua por estares sempre a enrugar a testa.- ela diz e eu rio.
-Desculpa estava a pensar.- digo e ela mete um sorriso atrevido fazendo-me revirar os olhos, já sei o que vem aí.
-Estavas a pensar no Harry?- ela diz a sorrir.
-Sim e não.- digo e ela troca a expressão feliz por uma confusa.
-Han? Não percebi, estavas a pensar nele ou não?
-Estava...e não estava.- digo e quando ela vai provavelmente dizer que ficou na mesma interrompo-a continuando a falar- Estava a pensar nele porque foi ele que falou comigo, mas não estava a pensar nele porque não tem nada a ver com ele.- digo e a Sophia abre a boca como quem diz "ahh já percebi" enquanto assente com a cabeça.
-Então e posso saber o que é que ele te disse?
-Claro. Eu conto-te tudo, tu sabes.
-Sim eu sei.- ela diz sorrindo- Já agora esse "tudo" inclui as tuas aventuras sexuais com o Harry? É que eu adorava saber se ele é bom na ca-
-Sophia!- digo surpreendida e envergonhada enquanto coro.
-Pronto estava só a brincar contigo, eu não vou querer saber os detalhes do que vocês fizerem.- ela diz e cada vez ri mais, e eu cada vez coro mais.
-Nós não somos namorados.- digo num murmúrio.
-Não é por falta de vontade.- ela diz e quando eu vou falar ela interrompe-me- Diz lá o que é que ele te disse.
-Pois.... Então, ontem o Harry veio falar comigo e disse para eu ter cuidado com a Jennifer porque não me queria ver magoada outra vez, mas eu não percebi porque é que ele falou na Jennifer tendo em conta que ele só a conheceu ontem.
-Achas que ela é alguém em quem não se pode confiar?- a Sophia pergunta olhando em volta para verificar se ninguém nos ouve.
-Eu acho que ele está só a ser paranóico porque tem medo que eu vá fazer alguma coisa que não devo.- A Sophia assente percebendo que estou a falar sobre eu me cortar- Eu acho que a Jennifer é uma rapariga inofensiva e que é nova na escola e ainda não conheces muitas pessoas. O que é que ela poderia fazer de mal?- pergunto e a Sophia encolhe os ombros.
Antes de conseguirmos continuar a conversa a Jennifer aparece, "obrigando-nos" a encerrar o assunto, vamos ter com o Liam e o Niall ao bar da escola e quando está na hora das aulas, cada um vai para a sala onde tem de estar.
Quando estou prestes a entrar na sala sinto o meu braço a ser agarrado e quando me viro vou contra alguém. Olho para cima chateada, mas quando vejo que é o Harry a minha expressão relaxa.
-Harry vamos chegar atrasados.- aviso olhando para dentro da sala.
-Só te quero perguntar uma coisa.- ele diz completamente neutro e eu assinto deixando-o falar- Gostas de ir à praia?- ele pergunta a sorrir.
-S-sim.
-Boa. Então hoje vou-te buscar a casa por volta das 23:00.- ele diz e entra para dentro da sala sem me dar tempo de dizer algo.
Depois de ficar uns cinco segundos paralisada entro na sala e sento-me ao lado da Sophia. Felizmente a aula passa rapidamente, mas, infelizmente, o dia não passa assim tão rápido, olho para o relógio de dois em dois minutos o que sinceramente não ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets H.S. #Wattys2016
Romansa-O que é que ele quis dizer com aquilo? -Não sei... -Não acredito em ti. -Megan... -Diz-me! Ele suspira em derrota e olha-me nos olhos- Nós não nos conhecemos por acaso... *Uma das vencedoras dos Wattys2016 na categoria de Voto Popular.