Capítulo 24

868 62 4
                                    

Estou a arrumar tudo para que quando a Sophia e a Jennifer cheguem cá a casa ela não esteja muito desarrumada. Quando acabo de arrumar tudo sento-me no sofá a descansar, mas rapidamente me levanto porque alguém toca à campainha, dirijo-me à porta, abro-a e encontro a Sophia do lado de fora da casa com um saco na mão, cumprimento-a e abro a porta dando-lhe espaço para entrar, ela dirige-se a uma casa de banho e vai vestir o pijama.

Quando a Sophia volta preparo-me para falar com ela sobre o assunto Liam, mas sou interrompida antes de ter oportunidade de começar a falar pela campainha a tocar, outra vez. Vou até à porta e quando a abro vejo a Jennifer, cumprimento-a e deixo-a entrar.

Depois de estarmos todas na sala com os pijamas vestidos ficamos a falar sobre o que vamos fazer primeiro. Acabamos por concordar em ver um filme lamechas e partimos tarefas, eu faço as pipocas, a Sophia vais buscar lenços de papel e mantas e a Jennifer escolhe o filme.

Quando chego à sala com duas tigelas enormes cheias de pipocas elas já se encontram sentadas no chão com as costas encostadas no sofá. Eu sento-me no meio das duas e a Jennifer mete o filme a dar.

-Então e que filme é que vamos ver?- pergunto olhando para a Jennifer.

-"Marley e eu"- a Jennifer sorriu orgulhosa e eu arregalei os olhos, ela fez uma expressão confusa e olhou para a Sophia- Não gostam do filme?

- Não!- disse fazendo as duas olharem para mim como se fosse louca- Que dizer, sim. Eu AMO o filme, é só que se vamos ver este filme um pacote de lenços não vai chegar.- disse e as expressões delas mudaram de confusas para aliviadas e começaram a rir. Parámos o filme e fomos buscar mais pacotes de lenços e quando voltamos a Jennifer volta a pôs o filme a dar.

No final do filme, tal como eu previ, estamos as três rodeadas de lenços amachucados e estamos todas com os olhos vermelhos de tanto chorar. Fungamos e olhamos umas para as outras antes de nos desmancharmos a rir das nossas figuras.

-Vamos falar de rapazes.- a Jennifer diz captando a minha atenção e a da Sophia- Para animar-mos o ambiente.- ela diz rindo-se e nos assentimos.

-Eu começo.- a Sophia diz e olha para a Jennifer- Jen, posso-te chamar Jen? É mais fácil.- a Jennifer ri e assente e a Sophia continua a falar- Tens namorado?

-Hm...agora não, mas há dois anos antes de sair daqui tinha um, mas não deu certo.- ela encolhe os ombros e vira a sua atenção para mim.

Merda.

-E tu Megan? Tens namorado?- ela diz e eu olho para o chão sentindo-me a corar violentamente. E como sempre, antes que eu consiga falar a Sophia fala por mim.

-Não. A Megan não tem namorado, AINDA, porque tenho a certeza de que ela e o Harry vão namorar um dia.- ela sorri como se tivesse a certeza de que o que ela disse vai acontecer e eu reviro os olhos. Olho para a Jennifer e esta encontra-se um pouco tensa, mas decido não comentar nada em relação a isso.

-Harry?- ela pergunta e a Sophia assente freneticamente com a cabeça.

-Sim, ele é da nossa turma, não sei se o conheces, alto, moreno, olhos verdes, muitas tatuagens, lindo de morrer-

-Ela já percebeu.- digo interrompendo a Sophia fazendo-as rir.

-Ah, não conheço, um dia apresentas-mo.- ela diz a sorrir amigavelmente e eu retribuo assentindo.

A Jennifer olha para a Sophia e prepara-se para falar, mas eu interrompo-a antes que ela pergunte se a Sophia tem namorado.

-Então- prolongo a palavra e quando tenho a atenção delas continuo a falar- Querem jogar "Just Dance"?- pergunto e a Sophia sorri de orelha a orelha dizendo que sim e a Jennifer acaba por concordar.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora