Antes de ter tempo de desviar o olhar o Harry olha para mim, também ele com um ar surpreendido.
Dou-lhe um pequeno sorriso e ele acena levemente de cabeça. De seguida, volto a dirigir a minha atenção para o ecrã no qual ainda estão a passar anúncios e trailers de futuros filmes e tento não voltar a olhar para o Harry.
Sinto uma presença perto de mim e quando olho para o lado vejo o Harry a vir na minha direção.
-Olá.- digo quando ele chega ao meu lado.
-Olá.- ele diz e sorri um pouco. Arregalo os olhos quando me apercebo que ele tem covinhas. É possível ele ser mais atraente?- Que é?- ele diz confuso devido à minha reação.
-Ah...nada, eu não sabia que tinhas covinhas, gosto delas.- digo a sorrir. Não acredito que disse isto.
-Obrigada, acho.- ele diz sem saber bem bem como reagir.
-De nada.- digo a sorrir- Queres-te sentar aqui?- pergunto apontando para a cadeira vazia ao meu lado.
-Sim, pode ser.- ele diz sentando-se- O que é que estás aqui a fazer sozinha?
-Apetecia-me vir ao cinema e a Sophia não quis vir.- digo encolhendo os ombros- E tu?
-Não tinha nada para fazer.- ele diz e eu assinto.
Passado alguns minutos as luzes apagam-se e o filme começa fazendo a nossa conversa acabar.
Assim que o filme acaba eu e o Harry levantamo-nos e saímos da sala. Vamos caminhando pelo centro comercial enquanto vamos falando e quando dou por mim reparo que já estamos no parque de estacionamento.
-Bem, eu vou chamar um táxi. Até amanhã.- digo preparando-me para me afastar dele.
-Espera.- ele diz chamando a minha atenção- Eu posso levar-te a casa, se quiseres.- ele oferece e eu fico alguns segundos pensativa antes de aceitar a boleia.
Ele guia-nos até ao seu carro e depois conduz até à minha casa.
-Obrigada.- digo quando ele para o carro.
-De nada.
-Queres entrar?- pergunto olhando para a grande casa ao meu lado e bocejando sem querer.
- Tu estás com sono e já está a ficar tarde por isso é melhor ficar para outra vez.- ele comenta e assinto antes de ganhar coragem e de voltar a falar.
-Eu sei...Só se...achas que tu....eu...podes...- suspiro frustrada e reparo que ele continua a olhar para mim à espera que eu fale. Respiro fundo e digo tudo de uma vez.- Podes ficar aqui a dormir? Como disseste já está a ficar tarde, e eu estou sozinha e assim fazias-me companhia, e eu vou-me calar.- digo sentindo-me a corar e oiço-o a rir baixinho, olho para ele e espero pela sua resposta.
-Eu fico.- ele diz a sorrir e eu sorrio de volta.
Saímos do carro e depois de ele o trancar caminhamos até à porta de casa. Quando eu a abro, subimos as escadas e só paramos no meu quarto. Sento-me na minha cama e ele fica em pé encostado à parede de frente para mim.
-Esta casa não é muito grande para viveres cá sozinha?- ele diz olhando ao seu redor.
-É. Supostamente eu vivo cá com o meu pai, mas ele está sempre a viajar por causa do trabalho então é como se vivesse sozinha. Já estou habituada.- digo encolhendo os ombros.
-E a tua mãe não vive com vocês?
-Não. Os meus pais estão divorciados. Eu podia viver com a minha mãe, mas para isso tinha de mudar de país e ela tem um namorado que eu não gosto, por isso preferi ficar com o meu pai.- Então e tu? Vives sozinho ou com os teus pais?- pergunto e sinto-o a ficar tenso. Acho que não devia ter perguntado isto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets H.S. #Wattys2016
Romance-O que é que ele quis dizer com aquilo? -Não sei... -Não acredito em ti. -Megan... -Diz-me! Ele suspira em derrota e olha-me nos olhos- Nós não nos conhecemos por acaso... *Uma das vencedoras dos Wattys2016 na categoria de Voto Popular.