A Sophia continua a conduzir sem perguntar nada e eu agradeço-lhe mentalmente por isso. Ela vira numa rua e percebo que está a conduzir em direção à minha casa.
-Para minha casa não!- digo rapidamente- Por favor...
-Queres ir para minha casa? Hoje vou estar sozinha.- ela pergunta e eu assinto.
Alguns minutos depois chegamos a casa dela e depois de deixarmos tudo no seu quarto, vamos até à sala.
A Sophia olha para mim e abre a boca para falar, mas eu interrompo-a.
-Podemos não falar sobre isso?- pergunto e ela assente. Sorrio-lhe em agradecimento e vejo-a a acender a televisão.
Sentamo-nos no sofá e, depois de nos taparmos com uma manta, escolhemos um filme para ver. Quando esse filme acaba a Sophia diz-me para eu escolher outro e enquanto eu o faço ela vai buscar pipocas e alguns chocolates.
-Vou sair daqui a rebolar.- comento ao ver a quantidade de comida que ela tem e ela ri-se enquanto encolhe os ombros.
Começamos a ver o filme, mas a meio do mesmo sou obrigada a parar o filme porque a Sophia não conseguiu controlar a sua curiosidade durante mais tempo.
-Ele traiu-te?- pergunta virando-se para mim.
-Não.- digo mas depois fico um pouco mais pensativa- Acho que não...- franzo os olhos mas abano a cabeça logo de seguida para parar de pensar nisso.
-Então o que é que ele fez? Ele estava num estado tão lastimável quanto o teu.- ela comenta levando algumas pipocas à boca. Olho para ela sem dizer nada e oiço-a suspirar de seguida- Desculpa... Prometo que não volto a tocar no assunto.- diz com certeza e eu arqueio uma sobrancelha- Juro!
-Obrigada.- digo sorrindo-lhe de lado.
Passamos o resto do dia a comer e a ver filmes e séries e tal como prometido, a Sophia não perguntou ou comentou mais nada sobre o que aconteceu de manhã. A meio da tarde a Sophia pergunta-me se quero dormir na casa dela e depois de aceitar o convite mando mensagem aos meus pais a avisar.
Quando já estamos cansadas, vamos até ao quarto dela e, depois de vestirmos os pijamas, deitamo-nos na cama.
-Obrigada por me teres tentado animar o dia todo.- digo sorrindo-lhe- E por teres cumprido a tua promessa de não dizer mais nada.- acrescento fazendo-a rir.
-De nada. Eu não posso nem te vou obrigar a contar nada por isso, quando estiveres pronta ou quando quiseres falar, falas.- diz e eu assinto. A Sophia apaga as luzes deixando o quarto às escuras e o silêncio reina no mesmo.
-Foi tudo uma mentira.- digo passado alguns minutos.
A Sophia acende a luz e olha para mim.
-O quê?- pergunta confusa. Fecho os olhos devido à luz e a Sophia apressa-se a apagar a mesma- Desculpa.- faz uma pequena pausa- O que é que foi tudo uma mentira?
-O Harry, foi tudo mentira. Era tudo parte de um esquema que ele criou com o Louis para tirar lucros à empresa do meu pai. Tanto trabalho por causa de lucros!- digo irritada e com vontade chorar outra vez. A Sophia volta a acender a luz, mas desta vez não me faz tanta impressão.
Olha para mim de boca aberta e de seguida abraça-me com força. Demoro alguns segundos a responder, mas assim que respondo vou-me a baixo e começo a chorar.
-Como é que descobriste isso? Foi o Harry que te contou?- a Sophia pergunta e eu afasto-me dela e respiro fundo antes de falar.
-Foi o pai dele.- digo e a Sophia franze a testa- O pai dele, que era o namorado da minha mãe- comento e a Sophia abre a boca chocada- apareceu lá em casa e depois de andar à porrada com o Harry e de ser levado pela polícia, disse que esperava que os segredos do passado não viessem estragar a nossa felicidade ou uma coisa assim e quando eu perguntei ao Harry o que é que aquilo queria dizer ele ainda tentou negar e mudar de assunto, mas eu obriguei-o a contar-me tudo.- sinto algumas lágrimas a escorrem pela minha cara enquanto falo e vou limpando-as tentando sempre controlar o choro e a minha respiração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets H.S. #Wattys2016
Romansa-O que é que ele quis dizer com aquilo? -Não sei... -Não acredito em ti. -Megan... -Diz-me! Ele suspira em derrota e olha-me nos olhos- Nós não nos conhecemos por acaso... *Uma das vencedoras dos Wattys2016 na categoria de Voto Popular.