Capítulo 15-Pov Harry

1.1K 98 1
                                    

Pov Harry:

A Megan hoje não veio às aulas de manhã e achei estranho, por isso liguei-lhe duas vezes mas ela não atendeu. Ainda bem, porque eu deveria manter-me afastado dela e não aproximar-me ainda mais.

Quando, da parte da tarde ela veio e entrou na sala reparei que algo não estava bem. Sentou-se sozinha, longe da melhor amiga, não desenha nada está ali parada a olhar para a rua.

Vejo-a levantar a mão e franzo o sobrolho, ela não está atenta à aula por isso não vai responder a pergunta nenhuma, o que é se passa?

-Diz Megan.

-Posso...posso ir lá fora um bocado? Não me estou a sentir muito bem.- ela diz e eu noto a sua voz a falhar e o meu coração aperta. Mas que merda!

-Claro. Precisas que alguém vá contigo?- a professora pergunta. Claro, ela está sentada sozinha, mas vai querer alguém para lhe dar umas palmadinhas nas costas a dizer que está tudo bem. Reviro os olhos e continuo a ouvir a conversa.

-Não, obrigada. Consigo ir sozinha.

-Então vai lá.- a professora diz e eu olho para a Megan que se encontra a subir as escadas do auditório.

Limita-se a olhar para o chão e noto que passa a mão na cara, olho mais atentamente e percebo que está a chorar. Porque é que ela está a chorar? Será que o filho da puta do Niall lhe fez alguma coisa?

Cerro os punhos com força tentando acalmar-me e tentando ignorar a vontade que tenho de ir ter com a Megan e de ir partir a cara aquele otário de merda.

A aula continua a decorrer como se nada tivesse acontecido mas os meus pensamentos estão todos naquela rapariga inocente que se encontra por aí sabe-se lá a fazer o quê.

De repente a Sophia pede para ir à casa de banho e após insistir um pouco, a professora dá-lhe autorização para ela sair. Antes de sair da sala ela olha de relance para mim e eu franzo o sobrolho. Permaneço no meu lugar durante alguns segundos mas num impulso levanto-me da cadeira e saio da sala sem dar explicações a ninguém, ainda consegui ouvir a stora a chamar o meu nome mas estou-me a foder para o que ela pode fazer, sinto que a Megan precisa de mim e vou procurá-la.

Assim que saio da sala procuro pela Sophia e consigo vê-la ao fundo do corredor e corro até ela.

-Sabes onde é que ela está?- pergunto.

-Tenho uma ideia.- ela responde  e quando vê o sinal da casa de banho corre até à mesma. A Sophia abre a porta de repente e entra para a casa de banho sendo seguida por mim- Larga o que tens na mão!- grita e a Megan olha para ela. 

O meu coração aperta ao ver a Megan sentada no chão com lágrimas a escorrerem-lhe pela cara. Dou um passo em frente para me aproximar dela mas a Sophia bloqueia-me com o braço.

-Por favor Megan, larga o que tens na mão.- A Sophia diz quase a chorar e eu olho para ela confuso. Lentamente a Megan abre a mão deixando um lenço amachucado cair ao chão e a Sophia suspira em alívio- Pensava que era uma lamina.

-Eu disse-te que nunca mais ia voltar a fazer isso.- ela admite fungando.

-Acho bem. assustaste-me muito quando saíste da aula de repente.- diz e a Megan olha para o chão.

-Desculpa.

-O que importa é que estás bem.- a Sophia diz e aproxima-se da Megan para lhe poder dar um abraço. De seguida vira-se para mim e sorri-me antes de nos deixar sozinhos na casa de banho.

Aproximo-me dela lentamente e sento-me no chão ao seu lado. Ela olha para mim durante alguns segundos e depois volta a encarar as pernas dela. Agarro na mão dela e puxo-a para os meus braços.

-Harry.

-Não precisamos de falar agora.- digo e sinto-a assentir contra o meu peito- Eu vou estar aqui quando o quiseres fazer.- Abraço-a com mais força e perco a noção de quanto tempo ficamos assim. De repente uma rapariga abre a porta da casa de banho e quando nos vê sentados no chão franze a testa confusa- Esta casa de banho está fora de serviço. Vai procurar outra.- digo e ela sai voltando a deixar-nos sozinhos outra vez. Oiço a Megan a rir e sorrio ao perceber que ela já parou de chorar- Estás melhor?- pergunto calmamente e ela assente. Levanto-me e ajudo-a a levantar-se. Guio-a para fora da casa de banho e de seguida para a saída da escola.

-Onde é que vamos? Ainda temos aulas hoje.- ela diz parando de andar.

-Vou-te levar a casa, não vais ficar na escola nesse estado. Depois dizes que estavas doente e foste para casa.- digo e ela assente. Começo a andar mas ela trava-me outra vez, bufo e olho para ela.

-Então e tu? Também vais dizer que ficaste doente?

-Não te preocupes comigo. Mais uma falta menos uma falta, não me importo.- encolho os ombros com indiferença- Podemos ir agora?- pergunto e ela assente.

Saímos da escola e vamos a pé até casa dela.

-O teu carro?- ela pergunta quebrando o silêncio.

-Está em minha casa. Vim a pé, polui menos e dá para observar melhor o que me rodeia.- digo e ela olha para mim com um pequeno sorriso.- Tenho alguma coisa na cara?

Ela ri baixinho e nega com a cabeça- Não. Eu é que não te via como uma pessoa que se preocupa com o ambiente.

- Pois é normal, não me conheces.

-Não me importava de te conhecer melhor.- Ela diz tão baixinho que tive de fazer um esforço para conseguir perceber. Sinto-me a sorrir mas rapidamente tiro o sorriso da cara.

-O que é que disseste?- pergunto fingindo que não percebi o que ela disse.

-Nada.- ela diz e eu decido deixar o assunto morrer por aí.

Continuamos o caminho em silêncio e rapidamente chegamos a casa dela.

Quando entramos a Megan começa a dirigir-se para algum lado e eu fico na entrada a observá-la sem saber se a devo seguir ou não. Ela olha para mim apercebendo-se de que eu não a estou a seguir e diz "Anda" fazendo-me ir ter com ela. Andamos até à cozinha e ela abre uma porta que dá para um jardim na parte de trás da casa. Andamos alguns metros e depois ela senta-se na relva e eu faço o mesmo.

-Eu não te vou obrigar a dizer nada mas achas que podemos falar sobre o que aconteceu hoje?- pergunto calmamente e ela assente.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora