Capítulo 17- Pov Harry

1.1K 71 4
                                    

Pov Harry:

Vejo a Megan a fechar a porta e vou em direção ao meu carro que se encontra à frente da casa dela, pego no meu telemóvel e começo a escrever uma mensagem.

Eu: Vai ter ao parque em frente ao Starbucks daqui a 20 minutos.

Quando envio a mensagem ligo o carro e começo a dirigir-me para o parque, quando paro num semáforo, vejo a mensagem que recebi instantes antes.

S: Ok

Sorrio ao ler a mensagem e quando o semáforo fica verde recomeço a condução até ao parque.

Quando lá chego estaciono mesmo em frente ao Starbucks e entro no mesmo. Peço dois chocolates quentes e dirigo-me ao parque do outro lado da rua, sento-me num banco e observo as crianças a brincar enquanto vou bebendo a minha bebida.

Passado alguns minutos sinto alguém a sentar-se ao meu lado.

Olá.- ela diz e eu retribuo-o estendendo a bebida para ela pegar.

-É chocolate quente, não sei se gostas.

-Adoro, obrigada. Agora... porque é que me chamas-te aqui?- ela pergunta indo direta ao assunto.

-É sobre a Megan...- Digo e ela arregala os olhos.

-O que é que tem a Megan? Ela está bem?

-Sim, sim. No outro dia eu levei-a a casa e fiquei com ela para ter a certeza que ela não fazia nada de que se arrepende-se. Mas eu sinto que ela tem medo de te encarar ou a alguém do vosso grupo e não sei bem o que fazer.

-O Niall e ela não têm andado propriamente bem e no outro dia ela ouviu-me a dizer umas coisas das quais não me orgulho mas não pensei que ela nos fosse evitar depois de nós a termos encontrado na casa de banho.- a Sophia admite.

-Ela prometeu-me que nunca se iria voltar a cortar mas eu acho que ela só vai ficar bem quando resolver as coisas entre vocês e aparentemente com o Niall.

-Ela contou-te que se cortou?- a Sophia pergunta surpreendida.

-Ela disse que se cortou há dois anos e disse-me porquê mas eu não acreditei na última parte. Tu sabes porque é que ela o fez?

-Sei.

-E qual foi a razão?

-Não posso dizer, se ela quiser que tu saibas ela diz-te.- ela diz e eu suspiro em derrota.

-Obrigada por vires falar comigo sobre a Megan. Eu não sabia que ela nos estava a evitar e se soubesse já tinha falado com ela. Eu quero acabar com este drama tanto quanto ela.- a Sophia diz passado uns minutos- Aliás acho que vou falar com ela agora mesmo.- ela acrescenta.

-Eu posso levar-te a casa dela.- ofereço e a Sophia agradece.

Levantamo-nos e dirigimo-nos ao meu carro. Conduzo em direção à casa da Megan e quando lá chegamos a Sophia mantém-se atrás de mim um pouco reticente enquanto eu toco à campainha esperando que a Megan venha abrir a porta. Passado um bocado ela abre-a e olha-me um pouco confusa talvez por não estar à espera que eu cá viesse, ou pelo menos que viesse sem avisar.

-Olá, aconteceu alguma coisa?- ela pergunta e eu nego.

-Não aconteceu nada, mas tenho uma "coisa" para ti.- digo fazendo aspas com as mãos.

-Então e que "coisa" é essa?- ela pergunta imitando o meu gesto. Dou um passo para o lado e a Sophia avança.

-Acho que sou eu.- a Sophia diz e a Megan olha para nós confusa.

-Espero que consigam resolver as coisas entre vocês, não te quero ver a chorar numa casa de banho outra vez.- digo aproximando-me da Megan e ela sorri. Dou-lhe um beijo na testa e antes de me ir embora ela agradece-me. Sorrio à Sophia e vou até ao meu carro.

Vejo-as a entrarem dentro de casa e começo a conduzir.

Eu: Onde é que o Niall mora?

Mando a mensagem à Sophia ao me lembrar que a Megan também anda deprimida por causa do Niall.

S: Mora ao pé do Centro Comercial perto da escola, sabes qual é? A casa dele é uma toda branca é a única assim perto do centro comercial.

Eu: Sim sei, obrigada.

S: Porque é que queres saber?

Eu: Não o vou matar está descansada.

S: Ok.

Eu: Já agora, não digas à Megan que te perguntei isto.

S: Ok, eu não digo nada.

Depois de saber onde é que aquele bastardo mora dirijo-me à casa dele, arrumo mesmo em frente à mesmo e dirijo-me à porta. Toco à campainha e espero que ele me venha abrir a porta. Oiço passos dentro de casa e respiro fundo para me tentar controlar e não lhe partir a cara assim que o vir, eu não me esqueci que ele beijou a Megan. Quando ele abre a porta arregala os olhos surpreendido.

-O que é que estás aqui a fazer?- ele pergunta tentando suar rude, patético.

-Calma, vim em paz, posso entrar? Preciso de falar contigo.- pergunto.

Ele não diz nada mas abre a porta dando-me espaço para entrar, dirigimo-nos à sala dele e eu sento-me num sofá e ele noutro.

-Casa gira.- comento e sei que o estou a deixar irritado. Tenho de admitir que estou a adorar vê-lo assim.

-Suponho que não foi para isso que cá vieste. Como é que sabes onde moro?

- A Sophia disse-me. E não, não foi para isso que cá vim, eu vim cá para falar da Megan.- digo e sei que tenho toda a atenção dele a partir daqui.

- O que é que se passa com a Megan?- ele pergunta preocupado.

-A Megan está a passar por uma fase difícil, e eu vim aqui pedir-te para resolveres as coisas com ela.

-Como se te importasses com ela.- ele diz revirando os olhos e estou a um passo de lhe partir a cara.

-Eu estou aqui não estou? Achas mesmo que se não fosse pela Megan eu estava aqui a perder o meu tempo contigo?- refilo e ele levanta-se fazendo-me levantar também. Ficamos frente a frente e sou obrigado a olhar para baixo visto que ele é mais pequeno que eu- Eu não vim aqui para armar confusão eu vim dizer-te que se a Megan continua em baixo por tua causa eu parto-te a cara. Infelizmente para mim ela preocupa-se contigo e quer que vocês voltem a ser amigos, por isso, já sabes o que tens de fazer.- digo e saio de casa indo em direção ao meu carro.

Arranco e dirijo até minha casa. Quando lá chego atiro o meu casaco para o sofá, dirijo-me ao meu quarto e tiro os sapatos, atiro-me para cima da cama e fico a encarar o teto.

Eu faria de tudo para deixar de ver a Megan em baixo e deprimida. Ela mudou completamente a minha maneira de pensar. Ela faz-me querer ser alguém melhor, alguém melhor para ela e mesmo não a merecendo com tudo o que lhe fiz, não me consigo afastar dela.



Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora