Capítulo 27

892 61 2
                                    

-Conta-me. TUDO!- digo rapidamente e ela sorri envergonhada.

----------------------------------------------------------

-Não há nada para contar.- ela tenta mentir e eu reviro os olhos obviamente não acreditando.

-Mentira. Tu já andas a fugir desta conversa há dias. Eu vejo muito bem como vocês se olham, é óbvio que têm alguma coisa, por isso, desembucha.

A Sophia cora e olha para as suas mãos enquanto brinca com os polegares.

-Bem- ela prolonga a palavra e olha para mim- Naquele dia, em que a Miriam fez um escândalo no meio da escola, o Liam levou-me a casa e ficámos a falar e ele disse-me que gostava de mim mas que sabia que eu não gostava dele, por isso, estava a tentar seguir em frente com a Miriam, mas antes que ele conseguisse acabar de falar eu posso tê-lo beijado.- a Sophia diz MUITO envergonhada e eu solto um guinchinho fazendo-a rir.

-E depois?- pergunto entusiasmada.

-Depois eu disse que também gostava dele e decidimos que íamos tentar.

-Então vocês namoram? Diz que sim, diz que sim, diz que sim.- digo fazendo figas com os dedos como uma criança.

A Sophia ri-se e acena afirmativamente com a cabeça- Sim, acho que podemos dizer que somos namorados.- Ela sorri e eu abraço-a.

-Estou muito feliz por vocês.- digo e a sala fica em silêncio- Tenho sede, queres alguma coisa?

-Pode ser um copo com água por favor.- a Sophia pede e eu assinto com a cabeça.

Vou até à cozinha e encho dois copos com água e em seguida pouso-os em cima da bancada indo até ao bolso das minhas calças buscar o meu telemóvel.

Abro as mensagens e decido dizer ao Harry aquilo que não tive oportunidade de dizer na escola.

Eu: Gostei muito do nosso passeio no outro dia. Obrigada...por tudo.

Fico a olhar para o telemóvel, a pensar em nada e assusto-me quando oiço a Sophia a gritar da sala.

-Esses copos com água estão demorados.

Reviro os olhos sorrindo no fim e pego nos copos dirigindo-me à sala. Quando chego ao pé da Sophia entrego-lhe um copo e antes que alguma de nós consiga falar o meu telemóvel vibra em sinal de que recebi uma mensagem. Desbloqueio-o e sorrio ao ver que a mensagem é do Harry.

Harry: Eu sabia que ias gostar. Gostei principalmente da parte do fim do passeio.

Sorrio ao ler a mensagem sabendo ao que ele se refere e antes que eu lhe consiga responder recebo outra mensagem.

Harry: Eu não sei no que é que pensaste, mas eu estou a falar da parte em que te molhei quando não estavas à espera.

Rio levemente e respondo-lhe à mensagem.

Eu: Era exatamente nessa parte em que eu estava a pensar.

Eu: Boa noite Harry.

Harry: Boa noite Megan.

Bloqueio o telemóvel e olho para a Sophia que está a olhar para mim com um sorriso de orelha a orelha.

-Era o-

-Precisas mesmo que eu te peça para me contares tudo?- a Sophia interrompe-me e eu rio-me negando com a cabeça.

-Bem.- digo prolongando a palavra tal como a Sophia fez há bocado- No outro dia o Harry levou-me à praia...à noite e ficámos a falar e a ver o mar. Depois eu atirei-lhe areia à cabeça e acabámos os dois dentro de água.- A Sophia estava a sorrir e eu estava a ficar ainda mais envergonhada- Podes parar? Isso é desconfortável.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora