Acordo com o meu despertador a tocar a minha música preferida e gemo em frustração.
A custo, levanto-me e dirijo-me para a casa de banho para poder tomar banho e me arranjar. Em trinta minutos estou pronta e desço as escadas para poder fazer o pequeno-almoço.
Passado poucos minutos de acabar de comer oiço alguém a bater à porta. Apresso-me a ir buscar um casaco quente devido ao tempo em Holmes Chapel ser bastante frio e saio de casa. À minha espera está a minha melhor amiga, a Sophia, conhecemo-nos desde que tínhamos cinco anos e desde aí que somos inseparáveis.
-Bom dia!- cumprimenta-me sorridente, como sempre.
-Oi.- respondo dando-lhe um sorriso fraco.
-Está tudo bem?- ela pergunta preocupada quando começamos a andar.
-Está, é só sono.- tento rir mas falho miseravelmente, ela já me conhece bem o suficiente para saber quando não estou bem. A verdade é que eu estou assim porque o dia de ontem deu-me a possibilidade de pensar muito, e acabei por pensar em coisas que não queria.
-Meg...sabes que podes falar comigo certo?
Assinto e o assunto morre por aqui. Passado alguns metros chegamos à escola e quando toca vamos para a sala, sentamo-nos na nossa mesa habitual e ficamos a conversar até o professor chegar.
-Bom dia.- o professor diz entrando na sala o que faz com que todos os alunos se sentem e se calem.
-"Bom dia".- murmuro imitando o seu tom de voz e oiço a Sophia a rir.
-Acordaste bem disposta hoje.- diz divertida e eu encolho os ombros.
-Não consigo gostar deste homem.- comento e consigo ver a Sophia a abanar a cabeça pelo canto do olho.
A aula continua a decorrer normalmente enquanto eu fico entretida com qualquer coisa tirando as palavras que saem da boca do professor até que sinto alguém a tocar-me no braço.
-Megan.- oiço Sophia a sussurrar.
-Diz.- respondo no mesmo tom.
-Já me podes dizer o que tens?- ela pede.
-Já disse que não tenho nada, era só sono.
-Vá lá, tu sabes que não me enganas, conheço-te demasiado bem para isso.- ela diz já com um ponto de insatisfação na voz.
Quando estou prestes a responder sou interrompida pelo som da porta abrir, nela surge um rapaz alto com cabelos encaracolados. Ele entra e senta-se o mais isolado possível sem dizer uma única palavra. Olho para a frente e consigo ver o professor a revirar os olhos, o que me faz gostar um pouco mais deste rapaz que nunca tinha visto.
A Sophia volta-se para mim outra vez e eu suspiro- Não é nada de especial, ontem-
-Megan, a menina importa-se de ir lá para trás, por favor.- o professor "pede" com o mesmo tom "simpático" de sempre.
-Mas o que é que eu fiz?- perguntei um pouco indignada.
-Não fez nada, como sempre -falou com ironia na voz e revirou os olhos- mas ou vai lá para trás ou vai para a rua, o que prefere?- ele perguntou já visivelmente irritado comigo.
-Eu vou lá para trás. Só não percebo porquê. Se era porque estava a falar, tenho a dizer que não era a única.- comento enquanto arrumo as coisas. Quando não obtenho resposta levanto-me e desloco-me para o único lugar disponível, para o pé do desconhecido de há bocado.
Decido que não vale a pena concentrar-me na aula e ,por isso, começo a rabiscar no meu caderno. Fico entretida durante algum tempo e quando sinto alguém a olhar para mim olho para o lado deparo-me com o rapaz ao meu lado a olhar-me com atenção. Os nossos olhares cruzam-se e reparo que ele tem olhos verdes. Sorrio interiormente ao me lembrar que em criança eu dizia que queria ter olhos verdes e quando me preparo para lhe perguntar se ele precisa de alguma coisa, toca e ele levanta-se rapidamente, saindo da sala ainda mais rápido. Encolho os ombros e arrumo as minhas coisas. Assim que saio da sala vejo a Sophia e vou ter com ela, que me espera com um sorriso na cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets H.S. #Wattys2016
Romance-O que é que ele quis dizer com aquilo? -Não sei... -Não acredito em ti. -Megan... -Diz-me! Ele suspira em derrota e olha-me nos olhos- Nós não nos conhecemos por acaso... *Uma das vencedoras dos Wattys2016 na categoria de Voto Popular.