Capítulo 4

2.1K 130 18
                                    


Acordo, pego no meu telemóvel que se encontra na mesa-de-cabeceira ao lado da minha cama e vejo que são 11:00 da manhã. Eu podia estar nas aulas, mas depois de levar com a bola na cabeça ontem, fui ao hospital com o Liam e o médico disse que não tenho nada, mas que poderia ficar em casa hoje e que depois poderia voltar às aulas como se nada tivesse acontecido.

Como não me apetece fazer nada, decido levantar-me da cama, vestir o meu robe, descer as escadas e ir para a sala. Ligo o computador à televisão e escolho um filme para ver. Decido ver um dos meus filmes preferidos, "O Diário da Nossa Paixão", que choro sempre que o vejo mesmo já sabendo o filme de trás para a frente. Vejo o filme e quando acaba é 13:00 da tarde. Como não me apetece fazer o almoço, pego no telemóvel e encomendo uma pizza.

Enquanto a pizza não vem, decido ir tomar banho, assim que entro na banheira sinto os meus músculos a relaxar e fico um bocado só a aproveitar a água quente a cair sobre o meu corpo, passados alguns minutos acabo de me lavar e arranjo-me rapidamente. Assim que acabo de me pentear oiço a campainha a tocar e vou abrir a porta. Quando a abro encontro o Niall com a caixa da pizza na mão e um sorriso na cara, pego na caixa e convido-o a entrar. De seguida pego em dois pratos e dois copos com sumo e vou ter com ele à sala.

-Então o que vieste cá fazer?- pergunto feliz pela sua visita.

-Não posso vir visitar a miúda mais gira da escola?- ele pisca-me o olho- Só queria saber se estavas bem e vim fazer-te uma visita.- ele sorri e eu sorrio de volta, ele é tão querido para mim.

-Claro que podes. Mas acho que querias dizer desastrada em vez de "gira"- rio-me- Só não estava à espera da visita de ninguém, mas agradeço. E para responder à tua pergunta, sim estou bem, ganhei um dia de férias como é que poderia estar mal?- digo divertida e ele ri.

Comemos o resto da pizza, perguntei como estavam todos, falámos de assuntos que nos vieram à cabeça e assim a tarde foi passando.

-O Liam e a Sophia disseram que queriam passar por cá mas não podiam, por isso mandaram beijinhos.- o Niall diz e eu sorrio-lhe. Preparo-me para lhe responder, mas sinto algo a tremer na minha perna. Tiro o telemóvel do bolso, desbloqueio-o e vejo que recebi uma mensagem de um número que não conheço, franzo o sobrolho e o Niall olha-me confuso, abano a cabeça em sinal de que não é nada, abro a mensagem e leio o que está escrito.

Desconhecido: Estás melhor?

Eu: Quem és?- decido responder à mensagem.

Desconhecido: O Harry.- abro os olhos em espanto, como é que ele tem o meu número? Aproveito para guardar o número dele no meu telemóvel.

Eu: Harry? Como é que tens o meu número?

Harry: A Sophia deu-me hoje. Mas ainda não me respondeste.- reviro os olhos mentalmente claro que só podia ter sido a Sophia a dar-lhe o meu número.

Eu: Estou bem, já não me dói a cabeça, obrigada por perguntares.- respondo à mensagem e sou interrompida por uma tosse claramente falsa vindo da pessoa ao meu lado, olho para cima e sorrio.

-Desculpa, era só a Sophia a perguntar se eu estava bem.- minto, mas ele parece ter acreditado.

Eu: Tenho de ir, xau. Obrigada mais uma vez por perguntares como estou.

Harry: Xau.

-Bem já está a ficar tarde, é melhor ir andando.- o Niall diz fazendo-me concentrar toda a minha atenção nele.

-Já?

-Sim, tu tens de descansar e como estás entretida com o telemóvel já não preciso de estar aqui a fazer-te companhia.- ele diz e eu olho para ele confusa.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora