Acordo com alguns raios de sol a baterem-me na cara, abro os olhos com alguma dificuldade e procuro o meu telemóvel na mesa de cabeceira, quando não o sinto começo a olhar em volta à procura dele e acabo por encontra-lo no chão, estico-me para o apanhar sem ter de sair da cama e quando o apanho tento ver que horas são, mas ele encontra-se desligado.
-Como é que estás desligado? Eu pus-te a carregar ontem à noite.- digo frustrada para o telemóvel e pego no fio onde ele está ligado e puxo-o. A parte que devia estar ligada à corrente aparece no meu campo de visão e chego à conclusão de que o telemóvel não estava ligado à ficha.
Bufo e volto a por o telemóvel a carregar, desta vez verificando de todas as maneiras possíveis se ele está mesmo a carregar.
Levanto-me e vou até ao armário buscar roupa. Depois dirijo-me à casa de banho para tomar banho e me vestir. Quando estou pronta vou até ao meu telemóvel para ver em que percentagem vai e quando vejo as horas percebo que já estou atrasada para a primeira aula. Como já não vale a pena ir, desço as escadas e dirijo-me à cozinha, preparo umas torradas e aqueço leite juntando um pouco de chocolate em pó e sento-me na mesa a comer em silêncio.
Depois de acabar de comer meto tudo na máquina da loiça e subo as escadas para ir buscar o meu telemóvel que ainda não está totalmente carregado, mas vai ter de dar para o dia todo. Pego a minha mala, no meu telemóvel e num casaco e saio de casa.
Assim que chego à escola vou em direção ao bar ter com os meus amigos, mas encontro a Jennifer pelo caminho e fico um pouco à conversa com ela. Quando começo a caminhar outra vez para o bar vejo que já está na hora da aula, por isso, rodo nos meus calcanhares e começo a dirigir-me até à sala.
Quando entro vou em direção à Sophia que só da pela minha presença quando me sento ao lado dela.
-Bom dia.- digo sorridente.
-Bom dia?! Onde é que andaste? Estávamos preocupados contigo, até perguntámos à Jennifer se tinha estado contigo mas ela disse que ainda não te tinha visto hoje.- a Sophia diz e consigo notar a preocupação na voz dela.
-Se fosses perguntar agora, ela dizia que já me tinha visto porque estive a falar com ela agora.- digo rindo um pouco mas logo paro quando a Sophia não sorri nem ri- Ok desculpa, já parei. Eu adormeci porque o meu telemóvel não carregou durante a noite e por isso ficou sem bateria e eu sem despertador. Quando acordei já estava atrasada por isso arranjei-me com mais calma.
-Só tu para não pores o telemóvel a carregar à noite.- ela diz um pouco mais sorridente e eu sorrio-lhe- Ah, pois é, o Niall quer falar connosco no próximo intervalo.
-Porquê? Aconteceu alguma coisa?- pergunto preocupada.
-Não sei. Ele disse que queria falar com todos ao mesmo tempo por isso ficámos à tua espera. Como não vieste neste intervalo ele disse que dizia no próximo caso desses sinais de vida.
-Desculpa...-digo um pouco envergonhada com a situação.
-Bem não interessa, agora o que interessa é saber o que é que o Niall tem para nos dizer.- a Sophia diz e eu assinto.
Quando a aula acaba eu e a Sophia começamos a dirigimo-nos ao bar com alguma pressa, pois ficámos preocupadas e curiosas com o que o Niall nos quer dizer. Quando passamos pelo meu cacifo vejo o Harry e começo-me a dirigir a ele porque ainda não tive tempo de lhe falar hoje, mas a Sophia para-me e puxa-me na direção do bar.
-Depois falas com ele. Quero saber o que é que o Niall tem para nos dizer.- ela diz e eu assinto. Também estou curiosa.
Assim que chegamos ao bar vemos o Niall e o Liam numa mesa a conversar alegremente e dirigimo-nos a eles.
-Olá.- Eu digo e os rapazes cumprimentam-nos.
-Seja bem aparecida.- o Liam diz a rir e eu rio com ele.
-Desculpem, mas o meu despertador, ou seja, o meu telemóvel, não tocou porque fiquei sem bateria durante a noite.- eu esclareço e os rapazes assentem- Agora, Niall o que é que tens para nos dizer?- pergunto curiosa e ele assente ficando alguns segundos parado a olhar para nenhum ponto específico, talvez tentando achar as palavras corretas para nos dizer o que se passa.
-Bem...eu não quero estar com rodeios, por isso, vou direto ao assunto. A minha avó materna está doente e eu e a minha mãe vamos para a Irlanda até ela melhorar.- o Niall fala e eu abro a minha boca surpreendida com a notícia.
-Mas o que é que ela tem?- eu pergunto curiosa e preocupada.
-Ela tem cancro...do pulmão. E como já não é nova não tem muitas forças para lutar contra ele. por isso é que eu vou para lá, para estar com ela, para a apoiar e para lhe dar forças.- ele dá um leve sorriso e eu levanto-me da cadeira e vou até ele dando-lhe um abraço.
-Força. Ela precisa de ti.- sussurro-lhe ao ouvido e ele assente. Quando acabo de falar sinto mais peso sobre o meu corpo e logo percebo que o Liam e a Sophia se juntaram ao nosso abraço.
-Então e vais quando?- O Liam pergunta quando nos voltamos a sentar nos nossos lugares.
-Sexta às seis da manhã.
-Então nós vamos contigo e com a tua mãe até ao aeroporto, para nos despedirmos.- a Sophia diz sorridente e eu e o Liam olhamos para o Niall concordando com o que ela disse.
-Obrigada, a sério.- o Niall agradece e nós sorrimos para lhe dar força. Nem quero imaginar se alguém da minha família tivesse cancro, acho que se não tivesses os meus amigos não me aguentava.
-Agora mudando de assunto.- digo a sorrir e olho para a Sophia- Na minha casa às dez.
-Porquê? Não sei se posso a minha mãe hoje queria fazer um jantar-
-Acho que ganhas-te uma aposta.- digo a sorrir e pisco-lhe o olho quando acabo de falar e a sua expressão muda de confusa para surpreendida.
-A minha mãe pode fazer o jantar noutro dia, em tua casa às dez.- ela diz rapidamente fazendo os rapazes e eu rir.
-:-:-
Estou sentada no sofá a ver televisão enquanto espero pela Sophia, já passou meia hora desde a hora combinada e ela ainda não apareceu, já lhe mandei montes de mensagens, mas ela não respondeu a nenhuma.
Bufo um pouco irritada e pego no telemóvel com a intensão de mandar outra mensagem à Sophia mas sou interrompida pelo som da campainha, corro até à porta pronta para gritar com ela por me ter feito esperar meia hora, mas tiro estes pensamentos da cabeça assim que abro a porta e vejo a Sophia e o Liam. Sorrio para eles e quando olho para as suas mãos vejo que estão entrelaçadas o que me faz sorrir ainda mais.
-Olá.- digo sorridente e eles cumprimentam-me.
-Desculpa o atraso, não dei pelas horas passarem.- a Sophia desculpa-se e eu abano a cabeça em sinal de que não faz mal.
-Não tem mal nenhum, o que importa é que estás aqui agora...vamos?- pergunto já um pouco impaciente. Eu quero saber o que se passa com estes dois.
-Sim, vamos. Adeus Liam.- ela vira-se para o Liam enquanto fala.
-Adeus meninas, divirtam-se e tenham juízo.- o Liam diz num tom brincalhão e eu rio-me.
Entro dentro de casa com o saco que a Sophia trouxe e vou até à sala pousá-lo, depois dirijo-me à entrada outra vez e deparo-me com o Liam a dar um beijo carinhoso e demorado na testa da Sophia, sorrio e quando a Sophia entra para dentro de casa corro até à sala fingindo que não vi nada.
-Podes parar de fingir, eu sei que viste tudo.- a Sophia diz e eu paro de tentar agir normalmente. Sento-me mais direita no sofá e bato com a mão no lugar ao lado do meu para que a Sophia se venha aqui sentar.
-Então- ela prolonga o "O" e eu interrompo-a.
-Conta-me. TUDO!- digo rapidamente e ela sorri envergonhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets H.S. #Wattys2016
Romance-O que é que ele quis dizer com aquilo? -Não sei... -Não acredito em ti. -Megan... -Diz-me! Ele suspira em derrota e olha-me nos olhos- Nós não nos conhecemos por acaso... *Uma das vencedoras dos Wattys2016 na categoria de Voto Popular.