Capítulo 9

1.3K 99 1
                                    

Acordo com uma dor de cabeça enorme. 

Tento mexer-me mas sinto uns braços a rodearem-me o corpo. Olho para o lado de repente e encontro o Harry a dormir, sereno e com os lábios entreabertos. Fico a observá-lo durante uns segundos mas rapidamente afasto os pensamentos da minha cabeça. Levanto levemente o lençóis e reparo que só tenho uma camisola dele vestida e que nem sequer estou no meu quarto, nem na minha casa. Sento-me na cama rapidamente e começo a pensar na noite passada e passado algum tempo começo a lembrar-me de tudo, de bebermos shots, de ligar ao Harry, de dançar com o Niall, de o ir beijar mas ele levar um soco do Harry. Depois disso, ele trouxe-me aqui deu-me a camisola dele, eu disse-lhe que tinha sonhado com ele. OH MEU DEUS QUE VERGONHA! Ele deitou-se ao pé de mim e ainda me atirou à cara que já tinha dormido com montes de raparigas. O que é que ainda estou aqui a fazer...

Sinto uma mão no meu ombro mas não me mexo.

-Megan...Desculpa ter dito aquilo, ou quase ter dito. Eu não te queria pôr desconfortável nem te queria magoar.- ele diz num tom baixo e calmo.

-Não me magoaste Harry.- digo virando-me para ele- Não somos nada um ao outro para me dizeres que já dormiste com outras raparigas e eu ficar magoada.- continuo e ele desvia o seu olhar do meu por alguns segundos. Podes-me levar a casa por favor?- pergunto com um tom seco-

-Claro.- ele diz sem a confiança que costuma demonstrar quando fala comigo e levanto-me. 

Sinto a camisola um pouco mais para cima do que devia apresso-me a puxá-la para baixo o mais que consigo e de seguida pego na minha roupa e vou para a casa de banho. Visto-me e tento por-me o mais apresentável que consigo. Prendo o meu cabelo num rabo de cavalo para esconder o facto de estar todo despenteado e quando saio da casa de banho vejo que o Harry já não está no quarto. Pego no meu telemóvel e saio do mesmo para ir ter com ele. Ando pela casa e encontro-o na cozinha a fazer panquecas. Olho para ele surpreendida e quando ele repara em mim entrega-me um prato com algumas panquecas. Sento-me na mesa e três minutos depois ele junta-se a mim também com um prato de panquecas na mão. Levo uma mão à cabeça voltando a sentir dores e o Harry levanta-se da mesa. Vai buscar um copo com água e um comprimido que estavam em cima da bancada e de seguida pousa-os à minha frente.

-É para as dores de cabeça, suponho que tenhas algumas.- ele diz e eu assinto- Não costumas beber muito pois não?- ele pergunta.

-Não se notou?- pergunto com um tom de brincadeira e ele sorri um pouco. 

Tomo o comprimido e comemos em silêncio. Quando acabamos ele arruma a loiça sozinho porque recusa a minha ajuda e preparamo-nos para sair. Ele vai ao quarto dele e quando volta traz um casaco na mão e um vestido.

-Sabes que já tens um casaco vestido certo?- pergunto e ele assente.

-Sim. Este é para tu usares.- ele diz com uma voz calma e estende-me o casaco.

-Eu não preciso obrigada.- digo e ele abana a cabeça e volta-me a dar-me o casaco.

-Não te vou deixar ir para a rua assim, está frio e estás com mais coisas à mostra do que devias.- ele diz e eu rio-me ironicamente.

-Claro. Como se tu te importasses com isso.- eu digo e visto o casaco que por acaso é quentinho e quando ele vai falar eu interrompo-o- Podemos ir?- digo e ele assente.

Saímos de casa e eu sento-me no lugar do pendura e ele no do condutor e conduz até minha casa.

-Como é que sabias que eu estava em minha casa?- pergunto e sinto ele a olhar para mim mas rapidamente volta a olhar para a estrada.

-Não sabia, mas foi o primeiro sítio onde me lembrei de te procurar.- ele diz e eu assinto.

O resto do caminho é feito em silêncio. Quando chegamos saímos ambos do carro e eu olho para ele confusa mas ele ignora-me caminhando ao meu lado até à porta de minha casa.

Toco à campainha porque não tenho as chaves comigo e a Sophia abre a porta e sorri ao ver-nos. Eu dou-lhe um abraço e entro para dentro de casa vendo a confusão que ainda está, olho para trás e consigo ouvir a Sophia a perguntar ao Harry se ele queria entrar, mas ele diz que não e vai-se embora. Parte de mim está triste e a outra parte está feliz.

A Sophia vira-se para trás a sorrir e antes de eu poder falar vejo o Niall com o nariz magoado e vou ter com ele.

-Niall.- chamo e ele olha para mim zangado e talvez um pouco magoado comigo. Não diz nada e eu aproveito para me aproximar dele.- Desculpa aquilo de ontem eu nã-

-Está tudo bem Megan, tu não sabias que o parvalhão do Harry vinha cá fazer uma cena de ciúmes por me estares a beijar.- ele diz interrompendo-me e eu olho-o espantada.

-Ah? O Harry? Ciúmes?!- pergunto e suspiro- Niall eu estava a falar de nós.- digo sentando-me no sofá e peço para ele se sentar ao meu lado.- Eu estava a pedir desculpa, porque eu nunca te devia ter tentado beijar, eu estava um pouco bêbeda, e eu não quis de maneira nenhuma dar-te esperanças de uma coisa que já falámos cem vezes. Eu peço imensa desculpa Niall, eu não te quis magoar, tu és meu amigo e eu não quero perder a tua amizade. Desculpa...- digo quase a chorar e tento pegar-lhe nas mãos mas ele afasta-as e levanta-se afastando-se de mim.

Baixo a cabeça e sinto uma lágrima a escorrer-me pela bochecha e muitas outras a quererem sair. Sinto uma mão a tocar-me no ombro e pelo cheiro do perfume consigo perceber que é o Liam, abraço-me a ele e começo a chorar, ele faz-me festas nas costas e de certa forma este gesto faz-me sentir mais calma.

-Vamos até ao teu quarto.- ele diz calmamente e eu assinto.

Subimos as escadas e entramos no meu quarto. De seguida sentamo-nos na cama e ele agarra as minhas mãos e olha-me nos olhos.

-O que é que se passou ontem? Conta-me tudo.- ele pede e eu respiro fundo para me preparar para falar.

-Depois de estarmos a beber eu fiquei um pouco bêbeda. Mas só um pouco! Eu lembro-me de tudo.- digo e sinto-me a corar ligeiramente e o Liam dá um pequeno riso- Depois vim cá a cima à casa de banho e posso ter ligado ao Harry.- digo e ele abre os olhos em espanto.

-Tu ligas-te ao Harry? Porquê?

-Eu...eu não sei, quando dei por mim já lhe estava a ligar, mas não disse nada de especial. Ele disse que me vinha buscar porque estava bêbeda e eu desliguei-lhe a chamada na cara. Desci as escadas e choquei contra o Niall, fomos dançar, depois fomo-nos aproximando e antes de nos beijarmos o Harry apareceu e deu-lhe um soco no nariz, disse para ele se afastar de mim e levou-me para casa dele.

-Wow, que noite ah?- ele diz com um sorriso na cara e eu assinto rindo.- Bem o Niall está magoado porque vocês iam-se beijar, e como tu sabes ele gosta de ti, então, basicamente tu deste-lhe esperanças e logo a seguir destruíste-as.- ele diz e eu olho para baixo, mas ele mete um dedo no meu queixo e obriga-me a olhá-lo.

-Foi mesmo sem querer, eu não o queria magoar, eu gosto muito dele, só não gosto dele da maneira que ele gosta de mim. Eu não o posso perder Liam, ele é muito importante para mim.- digo quase a chorar mas ele impede-me abraçando-me com força.

-Eu sei que não querias magoá-lo, dá-lhe tempo, ele está só magoado. Não o vais perder, ele também gosta demasiado de ti para deixar que uma paixão interfira na vossa amizade.

-Obrigada Liam. Soube mesmo bem desabafar contigo.

-De nada Meg. Eu também gostei muito de falar contigo.- ele diz e dá-me um beijo na testa fazendo-me sorrir- Faço bem de Sophia não faço?- pergunta divertido.

-Quase nem notei a diferença.- digo rindo e ele imita o meu gesto.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora