Saio de casa e a Sophia já se encontra na rua à minha espera, cumprimentamo-nos e começamos a dirigir-nos para a escola enquanto vamos falando de coisas ao acaso. A meio do caminho decido falar de um assunto que sei que não a vai deixar à vontade.
-Então como é que estão as coisas entre ti e o Liam?- pergunto e ela encolhe os ombros.
-Não estão. Quer dizer, estão, estão normais, continuamos amigos como antes, eu só tenho de ignorar a presença da Miriam e continuar a falar com ele como se não gostasse dele.
-Sabes que ele gosta de-
-Não digas...por favor.- ela interrompe-me e eu assinto- Se ele gostasse de mim não estava com a Miriam. Agora vamos porque eu preciso de ir comer, urgentemente.- ela diz fazendo-me rir um pouco.
Quando chegamos à escola vamos ao bar e cada uma compra um pão de leite misto, sentamo-nos a comer. Quando acabamos vamos até ao meu cacifo pôr os livros que não vão ser necessários e dirigimo-nos à sala onde vamos ter aula. Pelo caminho vemos o Liam, o Niall e a Miriam e decidimos ir cumprimentá-los.
-Bom dia.- eu e a Sophia dizemos ao mesmo tempo fazendo com que os rapazes à nossa frente se riam, fazendo-nos rir também.
-Bom dia.- eles dizem e damos um beijinho a cada um recebendo um olhar nada amigável da Miriam quando nos aproximamos do Liam. Para provocar, quando me aproximei dele abracei-o e dei-lhe um beijo na bochecha sempre olhando para a Miriam, o Niall deve ter reparado, pois, começou a rir baixinho.
Ficamos à conversa durante algum tempo e quando vemos o nosso professor a passar por nós despedimo-nos e vamos para a sala. Sento-me ao lado da Sophia e preparo-me para uma aula aborrecida quando, de repente, a professora diz que hoje vamos ver um filme porque as impressoras da escola estão sem tinta e ela não conseguiu imprimir umas fichas para nós fazermos, e como não tinha mais nada planeado trouxe um filme qualquer.
Alguém apaga as luzes e a professora mete o filme a dar. Reconheço-o passado 10 segundos de ter começado e o meu interesse aumenta logo, a Sophia nota o meu entusiasmo e ri um pouco.
-Que filme é este para tu estares assim? Tem sexo é?- ela sussurra rindo e eu olho-a com os olhos arregalados e sinto-me a corar.
-Sophia!- respondo no mesmo tom para que a professora não implique connosco- o filme chama-se "Amigos Improváveis" uma vez eu vi contigo lá em casa, eu amo este filme. E não, não tem sexo, não sou como tu.- digo piscando-lhe o olho mas logo me começo a rir quando ela se finge de ofendida.
O filme começa e sinto uma vontade enorme de olhar para trás, quando não consigo resistir mais, olho para trás, mas rapidamente olho para a frente quando não o vejo, a Sophia reparou no que fiz e olha para mim.
-Ele não vem desde ontem, está tudo bem?- ela pergunta.
-Não sei, espero que sim...- digo e controlo a vontade que tenho de lhe mandar uma mensagem a perguntar se se passa alguma coisa com ele.
A aula passa rápido e no final da mesma eu e a Sophia saímos da sala e vamos em direção ao cacifo para pôr os livros.
-As aulas deviam ser maiores- reclamo e a Sophia olha-me com um olhar sério.
-Estás a gozar comigo, só pode. Maiores?!
-Sim maiores, não tivemos tempo de ver o filme todo...- digo e a Sophia ri-se alto, mesmo alto, fazendo com quem algumas pessoas olhem para nós.
-Em casa vemos o resto pode ser? Agora não voltes a dizer que as aulas deviam ser maiores, para mim até são grandes demais.- ela diz e eu rio.
-Vou à casa de banho, já volto, encontramo-nos no bar.- digo e vou até à casa de banho e a Sophia segue no sentido oposto em direção ao bar.
Quando estou a ir para o bar vejo a Miriam a falar com a Sophia e pelos gritos da Miriam a conversa não está a ser nada simpática, corro até ao bar e vou ter com o Niall e com o Liam.
-Venham depressa.
-O que é que se passa?- o Niall pergunta enquanto se levanta.
-A Sophia e a Miriam estão a discutir no corredor.
-A Miriam?!- o Liam pergunta e levanta-se rapidamente.
Caminhamos até onde elas estão e quando lá chegamos vemos uma roda de pessoas à volta delas.
-AFASTA-TE DELE, ELE É MEU!-ouve-se a voz irritante e esganiçada da Miriam o que me faz revirar os olhos.
-E se eu não me afastar? Vais-me bater?- a Sophia pergunta num tom calmo e irónico o que me faz sorrir. Só podia ser a minha melhor amiga.
-Vou e é melhor teres cuidado, não te queres meter comigo.- a Miriam diz e a Sophia ri.
-Cuidado não partas uma unha, depois os rapazes já não te vão querer- a Sophia olha em volta olhando para alguns rapazes e diz dando um sorriso cínico no final-Ops tarde de mais.
A Miriam empurrou a Sophia contra um cacifo e quando ia falar o Liam põe-se no meio das duas.
-Estás louca?- pergunta olhando para a Sophia e depois para a Miriam.
-Foi ela que começou.- a Sophia diz e o Liam quase que a interrompe.
-Não estava a falar contigo Sophia.- ele diz calmamente e depois volta a olhar para a Miriam visivelmente chateado-Fala.- ele diz e a Miriam engole a seco.
-Li, eu...ela...Eu não te quero perder e eu sei que ela te quer roubar de mim!- ela diz quase a chorar e as pessoas começam a dispersar.
-E para isso atiras uma das minhas melhores amigas contra um cacifo.
-Não me deixes por favor. Li, eu amo-te e ela quer-te tirar de mim, quer acabar com o que há entre nós e eu não vou deixar isso acontecer.- ela diz entre soluços e toca nas mãos do Liam que as sacode rapidamente.
-Tarde demais...
-Vais acabar comigo por ela?!- a miriam pergunta chocada.
-Nós nunca tivemos nada para começar.- ele diz quebrando o contacto visual com a Miriam e virando-se para a Sophia, que tal como eu estava de boca aberta ao ver o que acabou de acontecer.
A Miriam vai-se embora sem dizer mais nada e o Liam fica a olhar atentamente para a Sophia que se encontra a olhar para o chão.
-Olá! Aconteceu alguma coisa?- olho para trás e vejo a Jennifer com uma cara preocupada enquanto olha para a Sophia e para o Liam.
-Já está tudo resolvido. Anda vamos deixá-los a sós.- digo olhando para o Liam e para a Sophia.
Deixamo-los a conversar e vamos até a um banco qualquer que encontramos e eu explico à Jennifer o que é que aconteceu com a Miriam. Depois para animar o clima decido mudar de assunto.
-Olha eu e a Sophia estivemos a falar e queríamos te convidar para uma festa de pijama em minha casa. Somos só nós as três, assim ficamos a conhecer-nos melhor, que achas?
-Adoro essa ideia! E para quando é que é essa festa?
-Não sei, que tal amanhã à noite?
-Por mim, está bem.- ela diz a sorrir e eu sorrio de volta.
-Boa, então amanhã às 21:00 em minha casa, depois eu mando-te a minha morada.
-Ok, é preciso levar alguma coisa?
-O pijama.- digo rindo- O resto é por minha conta.
Despedimo-nos e eu volto para o pavilhão onde estava com a Sophia, mas não encontro nem a Sophia nem o Liam por isso volto a sair e vou para casa. Quando lá chego dispo o meu casaco, descalço-me e atiro-me para cima do sofá, solto um suspiro bem audível e fico a encarar o teto.
Que dia de loucos...pelo menos espero que aqueles dois resolvam as coisas de uma vez por todas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secrets H.S. #Wattys2016
Romance-O que é que ele quis dizer com aquilo? -Não sei... -Não acredito em ti. -Megan... -Diz-me! Ele suspira em derrota e olha-me nos olhos- Nós não nos conhecemos por acaso... *Uma das vencedoras dos Wattys2016 na categoria de Voto Popular.