Capítulo 43

621 48 5
                                    

Depois de lavar as mãos saio da casa de banho e começo a andar para o quarto da minha mãe. Vou atenta às placas com os números dos quartos para ter a certeza que não me perco.

-Megan?- uma voz rouca soa atrás de mim e o meu coração para. Viro-me devagar para o homem que me chamou e engulo a seco quando faço contacto visual com ele- Há tanto tempo que não te via.- ele diz e dá passos na minha direção. Recuo instintivamente fazendo-o sorrir de lado com a minha reação.

-Infelizmente não nos vemos há menos tempo do que gostaria.- digo baixo mas suficientemente alto para ele poder ouvir.

-Cresceste desde a última vez que te vi.- ele afirma ignorando o meu comentário anterior.

-Da última vez que nos vimos eu tinha 15, agora tenho 17.- cuspo e ele sorri.

-Tenho saudades de te ver lá por casa.

-Eu não.- digo e quando reparo ele já se encontra ao pé de mim.

-Vais ficar por cá?- ele pergunta enquanto leva uma madeixa do meu cabelo para trás da minha orelha.

-Não.- digo e afasto-me do toque dele- E o senhor também não devia ficar. Quero-o bem longe da minha mãe.- digo séria e ele ri-se.

-Isso vai ser difícil querida. Sou o marido da tua mãe, ela ama-me e eu am-

-Não se atreva a dizer isso.- digo interrompendo-o- Amar é uma coisa que o senhor nunca soube, nem nunca vai saber o que é?

-Olha lá oh pita de merda.- ele diz pondo a mão no meu pescoço e eu encolho-me- Não fales do que não sabes ouviste? Eu amo a tua mãe e quando ela sair deste sítio nós vamo-nos divertir bastante.- ele diz com um sorriso perverso no rosto e eu olho para ele enojada.

-Megan.- oiço o Harry a chamar-me ao longe e arregalo os olhos.

-Já vi que conseguiste que algum gajo olhasse para ti. O que é que lhe fizeste? Fodeste-o?- ele pergunta e eu dou-lhe uma chapada. Ele olha para mim furioso e levanta a mão fazendo-me encolher outra vez.

-Megan.- oiço o Harry a chamar agora mais perto e o homem afasta-se.

-Parece que a nossa conversa vai ficar para outra altura.- ele diz e vai-se embora fazendo-me suspirar de alívio.

-Megan, finalmente.- o Harry diz com um sorriso na cara e aproxima-se de mim- Porque é que demoras-te tanto tempo?

-Tu sabes como sou, acabei por me perder.- digo tentando rir, mas falho miseravelmente. Ele assente e mete um braço à volta dos meus ombros.

-Vamos, a tua mãe já estava a ficar preocupada.- ele diz e começa a guiar-me até ao quarto da minha mãe.

-A menina está bem?- um senhor idoso, que deve ter visto o que se passou, vem ter connosco e o Harry olha para ele confuso.

-Estou sim, obrigada.- digo e dou um pequeno sorriso. O senhor retribui e afasta-se de nós.

-Quem era aquele e porque é que ele perguntou se estavas bem?- o Harry para de andar e vira-se para mim.

-Oh, então...- tento pensar numa desculpa rápida- Ele deve ter visto que eu já estava a desesperar por não encontrar o quarto da minha mãe. Como ele não sabe do que eu andava à procura só viu a minha cara de desespero e deve ter ficado preocupado.- digo rapidamente e o Harry abana a cabeça sorrindo.

-O que a tua falta de orientação faz as pessoas fazerem. Ele falou contigo como se tivesses sido atacada ou assim.- ele diz divertido e eu reviro os olhos.

-Se não gostas tens bom remédio, vai-te embora.- digo e cruzo os braços.

-Eu não gosto. Eu adoro.- ele diz e um sorriso teima em aparecer- Cria momentos hilariantes como este.- ele diz e começa a rir. O meu sorriso desaparece e eu dou-lhe uma chapada no braço e afasto-me um pouco dele. Ele sorri e puxa-me para ele voltando a pôr o braço à volta dos meus ombros.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora