Capítulo 30

893 58 1
                                    

Quando o abraço acaba olho à minha volta e arrepio-me enquanto penso no que podia ter acontecido se o Harry não estivesse aqui.

-No que é que estás a pensar?- o Harry pergunta fazendo-me olhar para ele.

-No que podia ter acontecido se não estivesses aqui e que não consigo deixar de ter medo que apareça mais alguém cá em casa.- confesso e o Harry fica pensativo durante alguns segundos.

-Podes vir comigo.- o Harry diz e eu olho-o confusa- Para minha casa. Ficas lá hoje ou até te sentires mais à vontade para voltar para cá.- ele esclarece e eu agradeço.

Começo a dirigir-me ao meu quarto enquanto sinto o Harry atrás de mim. Quando lá chegamos, ele senta-se na minha cama e eu dirijo-me ao armário tirando de lá uma mochila. Pouso-a em cima da cama e vou até à cómoda tirando a roupa que vou precisar. Sinto o olhar do Harry em mim, mas tento ignorar continuando a arrumar a roupa como se ele não estivesse aqui.

Quando já tenho tudo arrumado, saímos do meu quarto e começamos a dirigir-nos para o carro do Harry, que se encontra junto ao passeio em frente à casa. Meto a minha mochila na mala do carro e de seguida sento-me no lugar ao lado do do Harry e olho pela janela fixando-me na grande casa à minha frente.

O Harry começa a conduzir e passado um bocado liga o rádio acabando com o silêncio que se tinha instalado. Eu vou cantando algumas músicas enquanto olho pela janela vendo as pessoas a caminharem de um lado para o outro. Quando começo a reconhecer as ruas paro de cantar e olho para a frente. Passamos pelo prédio do Harry, mas não paramos. Uno as sobrancelhas e olho para ele confusa.

-A tua casa não era ali atrás?

-Ex-casa. Mudei-me para a casa que era da minha mãe.- ele diz e eu assinto guardando as perguntas para mim.

Começamos a afastar-nos da confusão e passado um bocado o Harry para o carro. Abro a boca quando vejo a nova casa do Harry, ele passou de um pequeno apartamento para uma casa quase tão grande como a minha. O Harry bate no vidro do carro chamando a minha atenção, saio do carro e dirijo-me à mala do mesmo para ir buscar a minha mochila. Quando a tenho, o Harry tranca o carro e dirigimo-nos até à casa. O Harry abre a porta e eu entro olhando à minha volta.

Uma tosse fingida tira-me dos meus pensamentos e eu olho para o Harry que já se encontra no início das escadas, enquanto que eu ainda continuo na entrada da casa. Ando rapidamente até ele e começamos a subir as escadas.

-Vives aqui sozinho?- pergunto quebrando o silêncio enquanto andamos pelos corredores da casa.

-Não. Vivo com a Gemma.- ele diz e o meu coração para.- Mas ela foi passar o fim de semana a casa de uma amiga, por isso, ainda não é hoje que a conheces.- o Harry diz divertido depois de ver a minha cara de pânico- Este é o quarto da Gemma.- o Harry aponta para uma porta do lado esquerdo do corredor e eu assinto. Uns passos à frente há outra porta e o Harry volta a falar- Isto é uma casa de banho, o que é um pouco ridículo visto que dentro de cada quarto há uma.- o Harry diz e eu assinto rindo um pouco- Este é o quarto de hóspedes, ou seja, o "teu".- ele diz fazendo aspas com os dedos quando diz "teu"- E como é fácil de adivinhar, a porta ao fundo do corredor é o meu quarto, que por sinal é o maior da casa.- o Harry diz orgulhoso e eu rio abrindo a porta do quarto onde vou ficar- Eu vou tomar banho. Enquanto isso, podes ir explorar a casa para ficares mais à vontade.- ele diz e eu assinto com a cabeça.

Quando ele entra no seu quarto, eu entro no "meu" e pouso a mochila em cima de uma cadeira que se encontra num canto do quarto. Ato o meu cabelo num coque mal feito e que provavelmente daqui a cinco minutos se vai desfazer, e saio do quarto dirigindo-me ao andar debaixo.

Secrets H.S.   #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora