Steve.- acha que Eric fez isso ?. Piti havia chegado à algumas horas atrás , estávamos no hospital , Megan e Bruna estão bem mais precisam ficar em observação.
- não acha estranho o afilhado dele não estar na escola , no mesmo dia que isto acontece ?. Pergunto pegando meu café.
- o que quer fazer ?. A comida de hospital com certeza é horrível , mais eles acertam em algumas coisas.
- preciso saber onde ele está ficando. Digo quando o detetive que está adorando essa trama se aproxima.- algum problema ?. Era óbvio que ele queria alguma coisa com a Megan , eu só não sei o que.
- a gente pode conversar ?.Piti saí da mesa caminhando até a saída da lanchonete.
Eu o encarei esperando o que ele tinha para me falar.
- sabe quem fez aquilo ?. Se curva , apoiando os cotovelos na mesa. Homem estúpido!!
- o detetive aqui é você. Retruco.
- acho que não está vendo com os meus olhos o que aconteceu , uma das escolas infantil mais conhecida da cidade , foi incendiada..crianças estão feridas e algumas em estado grave.
- e você acha que fui eu ?. Pergunto em tom irônico.- se você é um mafioso , assassino , comandante de algum crime. Disse baixo.- eu não quero saber , mais está passando dos limites e você sabe que aqui a justiça é feita. Seus olhos me encararam em um tom ameaçador.
- está me ameaçando detetive ?.
- acha que estou ?.
- eu sinceramente acho que você tem muito mais trabalho à fazer , para perder seu tempo comigo..você não nasceu ontem , assim como eu também não , mas..não se preocupe , eu vou te fazer esse favor de pegar esse cara , mais não prometo que ele irá para a cadeia.
- Steve..
- tenho que ir. Digo me levantando e caminhando até o quarto da Megan.Ela estava dormindo ainda , eu tenho que pegar Eric o mais rápido possível por que isso precisa parar. Ele não pode usar as pessoas para me atingir , não ela!!.
Agora que isto aconteceu , Bruna não vai querer entrar em uma escola tão cedo. Por que ele usou a garotinha ? Eric não sabe o risco que está correndo brincando com fogo , se acontecesse alguma coisa com essa menina , ele ja poderia se considerar um homem morto.
Henkel acordou assustada agarrando meu braço , sua expressão era indescritível e ela estava no seu direito de ficar assim , a sua irmã caçula podia ter morrido dentro daquele lugar.
- cadê ela ?. Pergunta soltando meu braço.
- está na enfermaria , não aconteceu nada de grave com ela mas ela precisa ficar lá. Digo tentando adivinhar o que ela estava pensando. Raiva!! Claro.- foi Eric que fez isso , não foi ?. Seus olhos não pararam de me encarar se quer um segundo.
- sim.
- como soube ? Você..estava voltando para a máfia. Ela senta de frente para mim , tirando alguns dos aparelhos que estavam ligados nela.
- Henkel. Digo a impedindo.
- Steve como soube ?. Ela se afasta.
- Amanda. Olho negativamente para o que ela estava fazendo.- ela me ligou e disse que Eric tinha mandado incendiarem a escola onde a Bruna estuda , eu não acreditei de cara mais ela descreveu tudo nos mínimos detalhes então....
- a gente precisa sair daqui. Ela se apoia em mim e fica de pé.
- não. A encaro. Ela cruza os braços esperando uma resposta.- você precisa sair daqui. Fico na sua frente.- aliás não só sair daqui , tem que ir embora.
- o que ? Sozinha ? Eu não..
- lembra quando disse que não queria que fosse para outra máfia ?. Ela me encara meio óbvio.- agora eu quero. Ela se afasta de mim.
- você não pode fazer isso...eu não vou para lugar nenhum sem você..
- não , você vai sim. Me aproximo dela.- Eric não vai parar por aqui e ele já mostrou que é capaz de tudo , ele usou uma criança..pode ser pior da próxima vez.
- e você acha que vai resolver as coisas aqui sozinho ?.
- acho , pelo menos não vou ter que me preocupar se você está segura ou não.
- eu não vou. Ela nega com a cabeça.- não vou te deixar sozinho.
- Megan..Ela saí do quarto indo para a enfermaria com certeza.
Como vou fazer ela ir para lá ?.
( Ligação on )
- Steve ?.
- Thomas ? Não vai me dizer que voltou a matança!!.
- sempre de bom humor mafioso , está tudo bem por aí ?.
- na medida do impossível sim , e ai ? Como está a vida em família ?.
- muito bem , eu liguei para saber se podemos marcar de nos encontrar em algum lugar. Eu vou ficar aí alguns dias a mais.
- está brincando ? Você vai mesmo vir para cá ?.
- fizemos um trato , eu não costumo desmarcar por motivos bobos , pensou em mais alguma coisa ?.
- muitas coisas , eu posso te ligar mais tarde para a gente marcar ?.
- claro , vou ficar esperando.
- então até mais tarde.( Ligação off )
Sai do quarto à procura das meninas.
Megan.
Steve não pode pensar só em mim em uma hora dessas!!.
Eu estou com raiva dele sim , mais nem por isso vou deixar ele em perigo e sozinho enquanto eu fico debaixo de sete paus em segurança. Peguei a Bruna na enfermaria e fomos para a casa.
- cadê Steve ? Ele não vai com a gente ?. Ela pergunta colocando o cinto.
- não , a gente vai para a casa da mamãe.
- e o meu amigo vai para onde ?.
- eu não sei ainda Bruna. Precisava sair dali o mais rápido possível , eu não vou para lugar nenhum muito menos sozinha.M
eu celular começou a tocar várias vezes seguidas e eu sabia quem era por isso não atendia , até Bruna tomar a atitude de atende-lo.
- não..para a casa da mamãe...acho que ela está brava...tchau.
- Bruna , eu não...por que você atendeu ?.
- meu amigo está muito bravo com você. Ela cruza os braços e me olha com uma cara feia.
- sério pequena ? Eu nem pensei nessa hipótese.Chegamos na casa da minha mãe e ele ja estava lá.
Como ?? Claro um taxista não dirige melhor que um mafioso.
- a gente conversa lá dentro. Digo olhando para a Bruna que entende muito bem o recado.
- não atropelou ninguém ?. Me aproximo do seu carro.
- o que você na cabeça para..fugir de um hospital assim ?.
- não é a primeira vez. Ele me puxa pela cintura , me prendendo contra ele e o carro.- eu não posso ir. O jeito como ele me olhava era o mesmo de meses atrás quando fui para a máfia.
- é só por um tempo...
- quanto ?.
- dois meses. O que ?.
- não pode fazer as coisas pensando em mim , e você ? O que vai fazer ? Arranjar mais um plano para acabar com Eric ?.
- talvez , se o primeiro não der certo é meio óbvio que vou para o plano B. Ele acaricia meu rosto.- é bem mais fácil fazer as coisas , quando você está longe.
- idiota. Sorrio batendo no seu ombro.- isto não é justo.
- se quiser pode ficar na casa do detetive.Hã ? O que Hugo tem haver com isso.
- o que você sabe ?. Pergunto confusa.
- que esse detetive quer alguma coisa com você.
- impossível , Hugo não..não me conhece direito.
- é mesmo ? Não foi o que pareceu no hospital.
- hospital ?. Pergunto ainda mais confusa.- ele estava lá ?.
- sim , vocês ja tiveram algum tipo de caso ?.Eu tentei voltar no passado e me perguntar o que aconteceu com a gente , mais não me veio nada a cabeça. Ele me ajudava bastante quando trabalhava no prédio e pouquíssimas vezes a gente saía para se divertir ja que Jack era muito ambicioso com o trabalho e não gostava de atrasos.
- ficou com ele ?. Pergunta sério.
- não , claro que não..ja disse que éramos colegas de trabalho.
- pelo visto vocês trabalhavam muito bem. Disse olhando por cima de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A máfia : Contratada.
RomanceÉ como aquele velho ditado " Os opostos se atraem " , quem poderia imaginar que hoje eu estaria fazendo o que jamais pensei ser possível!! A palavra " Perigo " tem um significado que hoje não me assusta tanto. Porque tudo que eu vivo é baseado exat...