O nascimento

4.3K 267 26
                                    

1997, Maternidade Santa Matilde...

-Rápido, emergência, essa mulher entrou em trabalho de parto. Tragam uma maca, depressa!_falei,entrando apressadamente na maternidade,segurando uma desconhecida em meus braços.

-Ela tem plano de saúde?_uma das enfermeiras pergunta.

-Essa mulher está quase parindo,correndo risco de perder a vida dela, ou da criança,e você está preocupada se ela tem plano de saúde?_respondo,sem acreditar no que ouvi.

-Dr. O senhor sabe que esta maternidade,é particular. Todos que entram aqui, devem arcar com os custos._ela se defende.

-Pois se este for o problema, não precisam se preocupar! Vou arcar com todos os gastos. Tudo que se relacionar a dinheiro, pode tratar comigo._falo,aborrecido com a atitude dela.

-Tem certeza? Esta mulher não é nada sua._ela continua com o mesmo assunto.

-Realmente, ela não é parente minha,mas estou fazendo mal em ajudar ao próximo?_ela abaixa a cabeça.

-Não. O senhor pode ajudar, qualquer pessoa._responde,envergonhada.

Olho para ela com um olhar de reprovação,e me retiro. A paciente já foi levada para a sala de parto,e eu preciso saber como ela está.
Lavo as mãos,e visto a roupa necessária para entrar na sala.

-Como está a situação?_pergunto,assim que fecho a porta.

-Já estamos dando início ao parto normal. O que nos preocupa,é a pressão arterial dela que, está ficando elevada._outro médico responde.

-Vou assumir o controle de tudo, a partir de agora. Tudo vai ficar bem._Dr. Gabriel responde.

-Nasceu! É um menino!_ele fala.

-Dr. A mãe do garoto não reage._uma enfermeira fala.

-Deve ser o cansaço. Calma,levem o menino!_ele tenta reanimá-la.

Minutos depois...

-Onde estou? Cadê a minha criança?_a paciente pergunta.

-Tenha calma! Você está no Hospital e Maternidade Santa Matilde._respondo a tranquilizando.

-Cadê meu bebê? O que fizeram com ele?_ela chora.

-Tenha paciência! Você teve um menino,e ele está bem._ela parece mais calma.

-Como o senhor se chama?

-Sou o Dr. Marcelo. E, me chame de você._falo,gentilmente.

Ela assente,e sorri.

-Dr. Isso aqui é particular,e não tenho dinheiro para pagar. Como vou fazer?_ela fica preocupada.

-Não pense nisso! Já paguei sua conta.

-Dr. Você é um anjo!

Eu explico para ela que, a encontrei sentada na calçada da maternidade. Ela segurava a barriga,e chorava de dor. Sua bolsa já havia estourado a um bom tempo. Quando ela foi levada para a sala de parto, já estava com a dilatação ideal, para a realização do parto.
Ela disse que estava sozinha em casa. O marido dela estava trabalhando.
Quando a bolsa estourou, ela saiu à procura do hospital público, mas quando chegou em frente à Santa Matilde, não aguentou mais caminhar.
Ela se chama Paloma Mendes,e é casada com Bruno Mendes.

No mesmo instante do parto anterior, Mariana Garcia, entra na mesma maternidade...

-Boa tarde! Eu gostaria de obter informações sobre a paciente Mariana Garcia. Ela entrou aqui a pouco tempo, já estava em trabalho de parto.

-Qual o seu nome?_a recepcionista pergunta.

-Me chamo, Alberto Garcia._respondo.

-Ok! Um momento por favor, vou verificar!_ela digita algo no computador,depois faz uma ligação.

Permaneço aguardando.

-Ela já teve a criança,e ambas estão bem!_ela responde.

-Ambas? Então, ela teve uma menina?_pergunto.

-Exatamente,senhor. Já pode subir,para vê-la!

Agradeço e saio.

Entro no quarto onde minha esposa se encontra. Ela está segurando uma linda criança.

-Mariana, por que colocaram nossa menina,em uma manta azul?_questiono,sem entender.

-Nossa menina? Não, amor... Eu tive um menino. De onde você tirou que era uma menina?_ela sorri.

-A recepcionista falou, que era uma menina._tento explicar.

-Ela deve ter se enganado!_ela responde,me chamando para ver o garoto.

-Deve ter sido, isso mesmo._respondo,me aproximando da cama.

No outro quarto...

-Aqui está seu bebê!_a enfermeira me entrega a criança.

-Engraçado que colocaram uma manta rosa, no garoto._Dr. Marcelo fala.

-Dr. Marcelo, não é um garoto,é uma menina._a enfermeira diz.

-Mas, foi o Dr. Gabriel que, falou que era um menino. E, eu até falei, para a senhora Paloma._Dr. Marcelo diz.

-Acho que ele se enganou, porque a criança estava muito suja de sangue. Foi um parto difícil._ela fala.

-Eu acho que ele se enganou, não deve ser fácil, realizar tantos partos por dia._eu falo.

-Acho que foi isso mesmo. O sexo, não importa. O importante,é que nasceu saudável._Dr. Marcelo fala.

----

Gostaram do primeiro capítulo?
Tomara que tenham gostado.
Leiam!
Votem!
Comentem!
São vocês que fazem, uma história crescer.
Beijos!!!

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora