Fim de noivado

1.2K 129 3
                                    

Eu estava no quarto me vestindo, quando a Bianca bateu na porta.

-Entra!_respondi, depois de abotoar a camisa.

-Edu, a Débora acabou de chegar._ela disse, abrindo a porta e entrando no quarto.

-Diz que, esperem só mais alguns minutos!_falei, penteando o cabelo.

-Ok! Não demora!_ela falou e saiu.

Passei perfume, coloquei o celular no bolso, respirei fundo e saí.

Meus pais estavam na sala, conversando com a Débora. Ao me ver, ela levantou e veio correndo me abraçar.

-Dudu, meu amor! Senti muito a sua falta._ela disse e tentou me beijar, mas eu virei o rosto.

-Eduardo, tenha modos! É assim que você trata sua noiva? Ela acabou de chegar de viagem._meu pai disse, me encarando como se eu tivesse cometido um crime.

-Seu pai tem razão, meu filho._minha mãe disse, chamando a Débora para sentar ao lado dela.

Enquanto ela se faz de coitadinha, eu sou visto como o vilão da história.

Bianca apareceu na sala, nos informando que o jantar já estava sendo servido.

Chegamos à sala de jantar, sentamos e cada um se serviu. Débora estava sentada ao lado de Bianca, mas não parava de me olhar.
Enquanto ela contava todos os detalhes da viagem e meus pais demonstravam interesse pelo assunto, eu permanecia calado e quase não tocava na comida.

Quando terminamos de comer, meu pai chamou a mamãe para ir ao cinema.

-Nós vamos sair, mas vocês podem ficar à vontade._minha mãe disse e em seguida, se despediu de mim e de Bianca, com um beijo.

Depois que eles saíram, Bianca pegou a chave do carro e disse que iria sair com duas amigas da faculdade.

Débora me chamou para sair, mas achei melhor conversar com ela, na minha casa mesmo. Afinal de contas, para se terminar um noivado indesejado, não é necessário nenhum lugar especial.

Sentamos na sala. Ela ficou ao meu lado, segurando minhas mãos e acariciando meu rosto.
Me distanciei e disse que precisava conversar.

-O que de tão importante, você tem para me falar?_ela perguntou.

-Débora, eu vou direto ao ponto. Já adiei muito esse momento e acho que, não há razão para eu esperar mais nenhum segundo._respondi.

-Dudu, do que você está falando?_ela ficou séria, mas parecia calma.

-Eu e você..._fiquei calado por alguns segundos.

-Fala, Edu!_ela aumentou a voz.

-Não vamos nos casar! Não existe mais nenhum noivado e muito menos, casamento._falei de uma vez.

-Eduardo Garcia, você está terminando comigo?_ela falou, irritada.

-Não entendeu ainda? Quer que eu desenhe?_respondi aborrecido.

Ela levantou e gritou, praticamente esfregando o dedo no meu rosto.

-Eduardo, se você estiver terminando comigo, para ficar com aquela garota sem sal, vocês vão se ver comigo!

-Não tenho medo das suas ameaças. Melhor você se mandar daqui! Não quero te ver nunca mais._falei, levantando e abrindo a porta para ela sair.

Quando ela saiu, tranquei a porta e me encostei na mesma, pensando no ocorrido.
Uma, eu já enfrentei. Agora, tenho que falar com meus pais.

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora