Descobrindo quem é meu pai

1.5K 122 2
                                    

Enzo e eu, fomos liberados do hospital.
Eduardo paga a conta hospitalar, e vai até o quarto nos buscar. Estou feliz em poder voltar para casa. Eduardo achou melhor, passarmos um tempo na casa da vó Matilde. Assim, não terei que fazer esforço. Na biblioteca, serei substituída temporariamente.

Bianca e Eduardo, estão preparando um jantar para receber o Enzo em casa. Eu quis ajudar, mas não permitiram. Tenho que ficar deitada, descansando. A única parte boa disso, é que posso ficar horas e horas, admirando meu filho dormir. Ele recebeu atenção mais que especial. Até um berço, vovó comprou para ele.
Meu filho é a criança mais linda desse mundo.

Depois de amamentar o Enzo e trocar a fralda dele, o coloco novamente para dormir. Entro no banheiro com muito cuidado, e tomo um banho.
Saio do banho, arrumo o cabelo, e visto a roupa.
Bianca bate na porta, e entra.

—Está pronta? –Ela pergunta, se aproximando do berço.

—Sim, mas o Enzo dormiu. –Respondo, me olhando no espelho.

Deixo meu filho dormindo, e junto com Bianca, vou para a sala. A surpresa é enorme, porque ao entrar na sala, vejo: Eduardo, Bianca, vó Matilde, Rafael, Joseph (pai de Rafael), Beto e Ana.

—Não acredito que vocês vieram? –Falo, sem acreditar no que vejo.

—Não vai nos dar um abraço? –Ana pergunta, se aproximando de mim.

Nos abraçamos fortemente. Ela pede para conhecer o Enzo, e eu a levo até o quarto.

—Jéssica, ele é muito lindo! A criança mais linda do mundo. –Ela diz, depois de beijar o rostinho dele.

—É encantador, mas por ser mãe dele, sou suspeita para falar.

Ela sorri, com a minha resposta.

—Ana, por que não me disse que viria?

—E estragar a surpresa? De jeito nenhum!

Voltamos para a sala. Bianca enfeitou a casa inteira, com bexigas azuis, que tem o nome do Enzo. Eu achei tudo muito lindo.
Seguimos para a sala de jantar. Enquanto todos brindam com champanhe, eu brindo com suco.

—Ao meu filho, Enzo! –Eduardo diz, todo orgulhoso.

Todos pegam suas taças, e brindam. Bianca começa a falar.

—Este jantar especial, é para celebrar a vida, e agradecer pelo nascimento do meu querido sobrinho: Enzo Mendes Garcia. Agradeço a presença de vocês, e espero que gostem de tudo que preparei.

Terminado o jantar, vou ao quarto para ver se meu bebê acordou. Felizmente, o encontro dormindo. Sento próximo ao berço para admirar meu pequeno, quando ouço leves batidinhas na porta, que está entreaberta. Olho e vejo Joseph, pedindo para entrar. Faço sinal para que ele se aproxime.

—Veio conhecer o Enzo? –Pergunto, gentilmente.

—Sim, eu gostaria de conhecê–lo, mas também quero falar com você. –Ele disse, me deixando surpresa e um pouco assustada.

—Do que se trata? –Pergunto, demonstrando nervosismo na fala.

Ele se aproxima do berço, toca o rostinho do Enzo, beija a cabecinha dele, e diz:

—Muito lindo! Se parece com o avô.

Nessa hora, não entendo o que ele quer dizer.

—Parece com o avô? Você conhece meu pai? Ou o pai do Edu? –Questiono, sem entender.

—Jéssica, há anos atrás, tive um caso amoroso com Mariana. Eu era casado, e ela também era. Alberto era um homem infiel, e quando ela descobriu, quis pagar com a mesma moeda. Nós nos conhecemos, ela deu em cima de mim, e ficamos juntos diversas vezes. Depois, ela me procurou para dizer que estava grávida, e que o filho era meu. No entanto, para não acabar com o meu casamento na época, eu disse que não queria mais nada com ela. Eu disse que aquele bebê, não era meu. Mariana não viu outra saída, a não ser continuar com o Alberto, e fazê–lo pensar que o filho era dele. Passei todos esses anos, arrependido do que fiz. Deixei que um filho meu, fosse criado longe de mim.

Enquanto ele fala, ouço tudo com muita atenção. Não dá para acreditar numa coisa desse tipo. Ele continua falando:

—Eu acreditava que o meu filho, era o Eduardo, mas há poucos dias, Mariana entrou em contato comigo para dizer que você é minha filha. Já fiquei sabendo da troca de bebês.

—Mas...E o Rafael? A sua esposa?

—O Rafael já está sabendo de tudo, e a minha esposa não existe mais. Já faz algum tempo que ela descobriu o meu caso com a sua mãe, e nós nos divorciamos.

—Por que o Rafael não me falou nada? E a vó Matilde, sabe?

—Eu pedi ao Rafael, para esperar que eu falasse primeiro com você. A dona Matilde, sempre soube que fui amante da Mariana, e nunca esteve de acordo. É por esse motivo, que as duas não se dão muito bem.

O Enzo acorda, e Joseph pede para pegá–lo no colo. Eu penso um pouco, mas acabo permitindo. Ele tira o menino do berço, com muito cuidado e começa a falar com ele, como se o mesmo, pudesse entender.

—Eu sou seu avô. Eu sou o vovô Joseph. –Enzo o encara, obviamente sem entender nada.

Eu apenas observo e sorrio com a cena. Minutos depois, Rafael e Bianca entram no quarto.

—Não se preocupe que Rafael já me contou tudo. O Edu também sabe, porque vovó contou pra ele. Sabemos que você é filha do Joseph.

Eu apenas concordo com a cabeça. Rafael se aproxima e me dá um abraço.
Em seguida, vamos todos para a sala de visitas. Todos querem segurar o Enzo, mas vovó os repreende, afirmando que ele é muito novinho para ficar passando de mão em mão.

——————————————
E gente, como vocês estão? Está , mais um capítulo fresquinho para vocês. Depois exponham as suas opiniões.
Beijo da bya!

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora