Estou ajudando minha mãe com o almoço. Hojé é feriado e não tenho que ir à faculdade.
Padrinho Marcelo vem almoçar com a gente, nós o convidamos porque faz um bom tempo que ele não nos visita.Termino de ajudar a mamãe,e vou para o quarto. Entro no banheiro, prendo o cabelo, tomo banho e visto uma calça jeans e uma blusa roxa.
Passo perfume, um batom clarinho e tiro a presilha do cabelo.
Passo pela sala e ouço batidas na porta. Abro para ver quem está batendo e vejo padrinho Marcelo arrumando o cabelo com as mãos.
-Super vaidoso!_falo,e ele sorri.
-Posso entrar?_ele pergunta.
-Deve!_faço gesto para que ele entre.
Meu padrinho entra e pergunta por meus pais.
-Papai está no banho. Minha mãe, está terminando de arrumar a mesa._respondo, o chamando para ir à cozinha.
Ele cumprimenta minha mãe, e senta à mesa. Meu pai entra na cozinha, cumprimenta meu padrinho e senta.
Mamãe senta ao lado do meu pai, cada um se serve como quer.-Está gostando do curso que escolheu?_padrinho questiona.
-Sim. Eu gosto muito. Pensei bastante, antes de escolher._sorrio.
-A comida está boa?_mamãe pergunta.
-Maravilhosa!_ele responde, provando o purê de batata.
-Jéssica, quem é aquele rapaz que anda te perseguindo?_meu pai pergunta,totalmente sério.
Começo a tossir.
-Se engasgou filha?_mamãe pergunta, me entregando um copo com água.
-Não. Estou bem._falo, após tomar um gole da água.-Pai, ele é só um amigo.
-Cuidado com esse tipo de amizade, filha!_meu pai diz.
-Ele é um bom rapaz!_mamãe defende.
-Meu amor, você não conhece esse rapaz, para ter tanta certeza._meu pai fala, para a mamãe.
-Conheço o suficiente. Nunca me engano!_ela responde.
-Como vai a loja?_padrinho Marcelo pergunta ao papai.
-Lucrando pouco demais. Não sei o que vou fazer se continuar assim._ele responde,coçando a cabeça.
-Sabe que pode contar comigo,para o que precisar._meu padrinho diz, tocando o ombro do meu pai.
-Muito obrigado!_meus pais respondem,juntos.
Depois do almoço, meus pais foram para a sala, ficaram conversando com o meu padrinho e eu fiquei na cozinha arrumando as coisas.
São 3:00hs da tarde, estou indo à casa da Ana.
Meu celular toca, vejo que é o Eduardo ligando. Decido que vou atender.Ligação on:
-Jéssica? Sou eu, o Edu.
-Oi! Aconteceu alguma coisa?_pergunto.
-Senti saudade.
-A gente se viu ontem. Não acha pouco tempo, para sentir saudade?_ouço ele sorri, do outro lado da linha.
-Jéssica, vamos sair hoje? Eu te levo para onde você quiser!
-Edu, não insiste! Prometo que vou outro dia, mas hoje não.
-Não faz isso comigo!_ele continua.
-Mas, eu não estou fazendo nada! Edu, vou desligar. Outra hora, a gente se fala._desligo.
Ligação off.
Após uma boa caminhada, chego à casa da Ana.
Bato na porta e espero alguém aparecer. Ana abre a porta e pede que eu entre.Felipe está dormindo no sofá, de boca aberta, está até roncando.
-Esse aí, foi para uma festa ontem, bebeu demais e ficou desse jeito._ela diz, apontando para o irmão, que está esticado no sofá.
-Acontece nas melhores famílias._brinco, para descontrair.
-Vamos para o meu quarto. Lá, a gente conversa à vontade._ela me puxa pelo braço.
Entramos no quarto de Ana, sentamos na cama e damos início à conversa.
Conto para ela, sobre as investidas do Eduardo, sobre a situação financeira dos meus pais,e Ana ouve tudo atentamente. Também ouço com muita atenção, os problemas dela. As verdadeiras amizades, são para todos os momentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trocados Na Maternidade
RomanceDuas famílias., Duas mulheres grávidas., Duas crianças., Um menino., Uma menina., Uma única data., Uma única maternidade... Duas crianças nascem,crescem,se conhecem,se apaixonam e descobrem um segredo: Estão com as famílias trocadas. O que será que...