Desde que tomei conhecimento que o Joseph é meu pai biológico, tenho permitido a aproximação dele. Todos os dias, ele nos visita no apartamento. O Enzo está tão acostumado com a presença dele, que sorri toda vez que o vê chegar. Eu não voltei a trabalhar na biblioteca, e acabei indicando a moça que estava me substituindo temporariamente, para ficar no meu lugar. Eu queria cuidar integralmente do meu filho, e trabalhando fora, não seria possível. Como a Luana precisa muito do emprego, eu a indiquei para ocupar a minha vaga.
O Beto e a Ana, ficaram conosco apenas por uma semana. Estou morrendo de saudade. Eu conversei com o Eduardo, e decidimos voltar ao Brasil. Eu gosto de Sevilha, mas não consigo ser feliz, longe dos meus pais, meu padrinho, minha amiga.
Bianca vai continuar morando aqui, porque em breve vai casar com o Rafael, e além disso ela se identificou com o curso de moda, e sem falar no desgosto que Alberto e Mariana causaram.Hoje é noite de Natal, e nós três vamos para a ceia na casa da vó Matilde.
Eduardo chega do trabalho, toma um banho, se veste e toma conta do Enzo, porque é minha vez de me preparar para sair.
O Enzo já está de banho tomado, amamentado e muito bem vestido. Ele está usando um macaquito branco, com detalhes vermelhos.
Coloco um vestido vermelho sobre a cama, uma sandália preta ao lado e entro no banheiro.
Saio do banho revigorada, me visto, faço uma maquiagem para a noite, me olho no espelho e saio do quarto.-Podemos ir? -Pergunto, ao chegar na sala.
-Que mulher espetacular! -O Edu fala, depois de me analizar por inteiro.
Sorrio e o beijo com um selinho. Pego o Enzo nos braços, e o Edu pega a bolsa do nosso filho.
Entramos no carro e seguimos para a casa da vó Matilde.
Depois de estacionar o carro, entramos na casa, e a encontramos linda: Cheia de enfeites natalinos e vários presentes debaixo da árvore de Natal.
Vovó nos recebe nos enchendo de beijos e abraços. Pergunto por Bianca, e vovó explica que ela foi passar algumas horas na casa do Rafael, mas que antes da meia-noite estará de volta.
Estamos sentados na sala de visitas, quando tocam a campainha e para nossa surpresa, quem está do outro lado da porta é: Mariana Garcia, minha mãe biológica.
Ficamos boquiabertos, e sem reação ao vê-la.-Posso entrar, mãe? -Ela pergunta, encarando a vovó.
-Entre! -Vó Matilde responde.
Mariana entra, olha para o sofá onde estamos sentados, e se aproxima.
-Que menino lindo! Posso segurá-lo? -Ela pergunta, olhando para mim.
Eduardo faz um gesto afirmativo com a cabeça, e eu levanto, entregando o Enzo nos braços dela.
-Sabia que você é uma criança encantadora? -Ela fala, acariciando o Enzo.
Permanecemos calados, observando a atitude dela.
Bianca entra, acompanhada do Rafael, e se surpreende ao ver a mãe.-Mãe? O que faz aqui? -Ela pergunta, surpresa.
-Eu precisava matar a saudade de dois filhos queridos, conquistar o carinho de uma filha há pouco tempo conhecida, e o perdão de uma mãe que a bastante tempo, não vejo. -Mariana responde, com os olhos cheios de lágrimas.
Pego Enzo de volta, e me retiro da sala. Ouço quando Eduardo e Bianca, falam que vão me acompanhar e vovó fala para me deixarem um pouco sozinha.
Entro em um dos quartos, sento na cama com meu filho no colo, e começo a chorar. Uma lágrima cai, molhando o rostinho dele, e eu me pergunto se vale à pena, ficar revivendo o passado e lamentando algo que não tem mais jeito. Talvez seja melhor, deixar o passado para trás, viver o presente, e tentar ser feliz.Vejo as horas no celular. São 11h55min. Falta pouco para meia noite. Seco as lágrimas, retoco a maquiagem, pego o Enzo e saio do quarto.
Ao chegar na sala, vejo todos se abraçando e desejando um: Feliz Natal.Estamos reunidos na sala de jantar. Meu filho está no carrinho, ao meu lado.
Vovó fala de sua juventude, dos bailes que frequentava, do casamento e de quando ficou viúva. Mariana foi a única filha que ela teve.Após o jantar, Bianca sai com o Rafael para dar uma volta pela cidade. Sento no sofá da sala para amamentar meu pequeno, e Mariana senta ao meu lado.
-É uma pena que eu, não tenha te amamentado. -Ela diz, vendo o Enzo mamar.
-Não se preocupe! Não me faltou leite. Na verdade, nunca me faltou nada. Sempre tive tudo, e principalmente amor.
Ela abaixa a cabeça, depois volta a falar.
-Não foi culpa minha se nos separaram. E, quanto ao meu desprezo por você, antes de descobrir a verdade, te peço perdão.-Vamos tentar deixar o passado, onde é o lugar dele: No passado.
Ela me abraça, e eu retribuo. Eduardo e vovó aparecem na sala e sorriem, nos vendo abraçadas.
Quando Bianca e Rafael voltam do passeio, nos reunimos para abrir os presentes, e comemorar o perdão e as novas oportunidades que estamos nos dando. Acho que merecemos uma nova chance, embora, eu jamais deixe de amar meus pais do coração.--------------
Boa noite!
Está aí mais um capítulo para vocês.
O que acharam? Jéssica faz bem, em perdoar Mariana?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trocados Na Maternidade
RomanceDuas famílias., Duas mulheres grávidas., Duas crianças., Um menino., Uma menina., Uma única data., Uma única maternidade... Duas crianças nascem,crescem,se conhecem,se apaixonam e descobrem um segredo: Estão com as famílias trocadas. O que será que...