Dois meses depois

1.2K 128 8
                                    

Dois meses depois...

Os novos produtos lançados estão vendendo como água, e graças a isso, eu consegui um aumento de salário. Aumento merecido porque, afinal de contas, os produtos novos, foram ideia minha.
Eu até ganhei do Eduardo, um kit com o rímel e o delineador definity eyes.
Na faculdade, todas as garotas, já usaram e aprovaram. É sucesso total.

Eu e o Edu conversamos e chegamos à conclusão de que, é melhor contar logo de uma vez para a mãe dele, que estamos juntos. O pai dele nunca aprovou, mas não tem moral alguma, para nos proibir. Além disso, o Eduardo é maior de idade, e pode muito bem escolher com quem deseja ficar. A mãe dele, querendo ou não, vai ter que aceitar a decisão que ele tomou para a própria vida.

Para os meus pais, nós já estamos em um relacionamento sério, porque depois de tanto tempo saindo juntos, meu pai praticamente "obrigou" o Edu, a me pedir formalmente em namoro.

A Débora continua dizendo que vai contar sobre nós, para a Mariana. Esse foi um dos motivos que nos fez decidir contar.

Estou no curso de inglês. A aula já acabou, mas estou esperando o Edu chegar.
Ele combinou de me pegar para irmos em um jantar na casa dele. A mãe dele já me conhece como secretária do marido dela, mas hoje serei apresentada como a namorada do Eduardo.
Tenho certeza que ela não vai me aceitar como nora, mas isso não me afeta. Se o Edu me ama e está disposto a ficar comigo, terei coragem para enfrentá–la, e ficar com ele.

Por volta das 8h25min, ele para o carro em minha frente. Acena me chamando, e depressa eu entro no automóvel.

—Edu, estou um pouco nervosa.

—Não fique! Minha mãe é um pouco difícil de lidar, mas quando ela entender que você é a mulher que me faz feliz, ela vai te aceitar.–ele beijou meu rosto.

—Tomara que você esteja certo! –respondi, não muito confiante.

—Eu sei que vai ser assim. Afinal de contas, qual a mãe que não deseja ver o filho feliz?

—Nisso, você tem razão.–sorri, meio sem jeito.

Finalmente, chegamos na casa dele. Lembrei da primeira vez, que estive na mansão. A mãe do Edu, não foi muito agradável comigo. Imaginem quando ela souber que o filho está namorando alguém como eu.
Não falo por mim, porque reconheço o meu valor, independente de ter dinheiro ou não. Falo por ela, que é o tipo de pessoa que acha inferior, aqueles que não tem dinheiro, posição social.

Entramos na casa, e encontramos Bianca folheando uma revista. Quando nos vê, ela vem me cumprimentar.

—Bem–vinda, Jéssica. Desejo sorte! Vocês vão precisar.–Ela me abraça.

—Obrigada.–retribuo o abraço.

Mariana aparece na sala, falando ao telefone.
Quando me vê ao lado do Eduardo, ela muda de cor.

—Edu, o que a secretária do seu pai, está fazendo aqui? –Ela pergunta, deixando de falar ao telefone.

Antes do Eduardo responder, ela fala:

—Espera um pouco! Você disse para organizar um jantar, que a sua namorada viria jantar conosco. Achei que você e Débora, tinham reatado o noivado. No entanto, você aparece em nossa casa, com esta garota? Ficou maluco?

—Muito pelo contrário. Estou perfeitamente bem, em todos os sentidos da palavra. Jéssica e eu, somos namorados.–Ele me agarrou pela cintura.

—Não posso acreditar.–Ela senta no sofá, abanando o rosto.

Bianca e Eduardo aproximam–se, perguntando se ela se sente bem.
Mariana levanta rapidamente e fica próxima a mim, me encarando.

—Foi por sua causa, que meu filho terminou o noivado com a Débora?

—Ele terminou o noivado, porque não sente por ela, nem a metade, do que sente por mim.–respondo, no mesmo tom de voz.

—Meu filho não te ama. Tenho certeza, que ele só está com você, porque encontra fácil, aquilo que mulheres como você, tem para dar.

—Senhora, acho que está me comparando com a mulher que tirou seu marido de casa.

—Quero que me respeite! Se vê de longe, que você não tem classe alguma.

—Mãe, o Edu está feliz com ela. Isso não é suficiente? –Bianca fala.

—Para mim, não. Quero meu filho, com alguém do nível dele.

—Senhora, tenha certeza de que, estou lhe respeitando mais do que devia. E faço isso apenas, porque se trata da mãe do Eduardo. Caso contrário, eu já teria lhe ensinado uma lição. E não venha dizer, que não tenho classe, porque riqueza não lhe torna a pessoa mais fina desse mundo.

—Mãe, quero que aceite nosso relacionamento, porque eu não pretendo desfazê–lo. Quero dizer também que, meu pai já sabe, e isso faz algum tempo. Ele não está de acordo, mas não está em condições de opinar, depois do que fez.

—Não me fale do seu pai! Já era de se esperar que aquele canalha, descobrisse algo assim, e não me contasse.

—Depois de tudo isto, não há mais clima, para jantar nesta casa. Vou levar a Jéssica para comer em outro lugar.–Eduardo fala, pegando em minha mão.

Antes que a gente saia, Bianca diz que vai nos acompanhar.
Quando estamos saindo, Mariana diz que não vai aceitar de jeito nenhum, o nosso namoro. E que se o Edu insistir em ficar comigo, ele vai ter que aprender a se virar sem ela.

—Ótimo! Eu posso morar no meu apê, e trabalhar para pagar minhas despesas.

Quando ela ia falar alguma coisa, o Eduardo me puxou pelo braço, e Bianca nos seguiu, deixando Mariana sozinha, com todo o luxo e solidão da casa dela.

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora