Metidinho

1.8K 177 3
                                    

Fim de aula,e eu ainda estou na sala guardando meu material.
Levanto da cadeira,e chamo Ana para sair da sala.

Ela olha atentamente, para o celular.

—Jéssica, adivinha quem vai cantar hoje, perto da nossa casa?_ela fala, atenta ao telefone.

—Quem? Não me deixa curiosa!_respondo.

—Nossa dupla preferida: Munhoz & Mariano. Eu quero ir!_ela diz,na maior felicidade.

—Mentira? Onde eles vão cantar?_fico surpresa,e ao mesmo tempo curiosa.

—Na casa de shows "House hits". A gente vai! Não podemos perder._Ana responde.

—Como? Tá maluca, Ana? Não é tão perto assim.

—Eu dou um jeito. Felipe sempre tem senha sobrando,e talvez a gente não tenha que pegar ônibus. O carro do meu pai, sai hoje da oficina.

—Ana, você é maluca!_sorrio,sem graça.

Eu não queria perder esse show. Minha dupla preferida, vai estar lá. Mas, é um pouco distante,e além disso, não vou ter como comprar uma senha. Os shows aqui em São Paulo, são caros.
Não posso gastar dinheiro, com coisas supérfluas. Minha família, não tem um padrão de vida alto.

Quando estamos saindo da sala, o metido aparece, acompanhado do amigo.

—Ainda estão aqui?_o metido pergunta.

—Já estamos de saída!_Ana responde.

—Ainda não nos apresentamos! Eu me chamo Roberto,mas podem me chamar de Beto._o tal amigo diz.

—Eu sou a Ana! É um prazer,te conhecer, Beto.

—O prazer,é todo meu!

—E você? Como se chama?_o metido pergunta.

—Eu sou a Jéssica._ele me olha da cabeça, aos pés.

—Perdeu alguma coisa?_pergunto,o encarando.

—Não. Só queria saber, qual o segredo de tanta beleza!

É um atrevido!

—Você diz isso para todas? É uma péssima cantada._sorrio da cara dele.

—Não foi uma cantada! E, eu não falo isso para todas. Falei apenas,para você._responde,irritado.

—Vou fingir que acredito.

—Parem de brigar!_Beto e Ana, falam ao mesmo tempo.

Eu mereço...

—Ninguém está brigando, aqui!_respondemos no mesmo instante.

Pela primeira vez, sorrimos juntos.

Estamos saindo da sala. Beto e Ana, conversam. Parece que já ficaram amigos. No entanto, eu e o metido não conseguimos trocar duas palavras, sem ofender um ao outro.

—Eu ainda não te disse, o meu nome._ele diz.

Dou de ombros.

—Estou ouvindo._respondo,indiferente.

—Meu nome é Eduardo, mas você pode me chamar de Edu.

—Ok!_continuamos caminhando,pelo corredor.

Peço para Ana se despedir do "amiguinho" dela. Temos que ir para a parada de ônibus.

Ana combina algo com Beto. Não consigo ouvir o que eles conversam. Só espero que ela não invente nenhuma bobagem. E muito menos, me meta em algum problema.

—Não vai se despedir de mim? Sua amiga deu dois beijinhos no Beto._ele diz,com ar de safado.

—Não sou a Ana,e você não é o Beto. Contente-se com isto._mando beijinho no ar.

Ele sorri.

—Que sorriso lindo!_sussurro.

—O que você disse?_ele questiona.

—Nada. Pensei em voz alta._puxo Ana pelo braço.

Eu e Ana, saímos da faculdade. Os dois metidos, continuam conversando. Talvez, falando sobre nós.

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora