Desentendimento

1.2K 127 3
                                    

Estávamos reunidos à mesa, quando meu pai chegou.
Ele estava aborrecido e eu temia que aquele aborrecimento só aumentasse, quando eu falasse a respeito do meu término de noivado, com a Débora.

—Aconteceu alguma coisa, meu bem?_mamãe perguntou.

—Nada demais! São apenas problemas de trabalho, mas você não entende disso._ele respondeu, sem a menor simpatia.

—Dos seus assuntos, não entendo mesmo. No entanto, entendo perfeitamente dos meus!_minha mãe revidou.

O "clima" em minha casa, não estava dos melhores. Mesmo com receio de falar naquele momento, decidi que não esperaria mais e falei de uma vez.

—Pai, tenho que contar algo._falei, demonstrando um pouco de nervosismo.

—Alguma coisa relacionada à empresa?_ele quis saber.

—Não. Eu quero dizer que... Terminei o noivado com a Débora.

—Você fez o quê?_ele e mamãe, perguntaram ao mesmo tempo.

—Terminei o noivado com a Débora._repeti, aumentando a voz.

—Você deve ter batido com a cabeça em algum lugar, e ficado maluco. Deve ser isso._ele disse, extremamente irritado.

—Engano seu! Nunca estive tão bem._respondi.

—Edu, por que você fez essa besteira?_mamãe questionou.

—Porque já não a suportava mais. Não sinto nada por ela. Débora era mais noiva de vocês, do que minha.

Enquanto nós conversávamos sobre o assunto, Bianca apenas observava a gritaria.

No estado em que meu pai se encontrava, achei melhor não contar sobre meu relacionamento com a Jéssica. Não era o momento adequado.

Ele saiu furioso, da sala de jantar. Minha mãe o seguiu.

—Por que não contou sobre você e a Jéssica?_Bianca perguntou.

—Você não viu como ele estava? A Jéssica trabalha na empresa. Se eu falar sobre nós dois, ele a demite. Ela precisa do emprego._expliquei.

—Eu entendo. Agora, vocês estão de cabeça quente, mas depois as coisas se resolvem._ela disse, levantando da mesa.

Decidi tomar um banho para esfriar a cabeça e colocar as ideias no lugar.
Entrei no box e fiquei "debaixo" do chuveiro ( sem derramar água), pensando.
Acho que fiz muito bem em não contar agora, sobre o que tenho com a Jéssica.

Ao sair do banho, me vesti, peguei o celular, a chave do carro e saí.
Eu estava indo me encontrar com a Jéssica, mas não sabia se a encontraria em casa, então fui procurá-la primeiro na lanchonete.
Estacionei o carro e entrei na Lanche Mix.

—Boa noite!_falei, para os pais dela.

—Boa noite!_eles responderam.

—A Jéssica não veio? Preciso falar com ela.

—Ela ficou em casa. Precisava fazer um trabalho._a mãe dela respondeu.

—Eu vou até lá! Espero que não se incomodem.

—Claro que pode!_ela respondeu.

—Nãoooo! Você ficou maluca mulher? Nossa filha está em casa sozinha, e você manda esse homem ir para lá?_o marido dela falou, chateado.

Antes que ela respondesse, eu falei...

—Não se preocupe! Eu não farei nada de mais. Só quero conversar com ela, sobre um assunto da empresa.

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora