Passeio, mãe e filha

1.5K 144 5
                                    

-Edu, o que vai fazer após o café?_Bianca pergunta, arrumando o cabelo.

-Acho que vou ficar em casa. Cheguei um pouco tarde ontem,e nem dormi direito.

-Eu quero dar uma volta por São Paulo. Fiquei um bom tempo fora do Brasil._ela passa batom.

-Maninha, terá tempo de sobra para isso.

-Já vi que você não quer ir. Acho que vou dar uma volta no shopping e fazer umas comprinhas. Vou chamar mamãe para ir comigo._ela diz,pegando o celular e a bolsa, que estavam no sofá.

Vou para o meu quarto, pego meu material de estudo e começo a fazer meu trabalho. Meu pai é um dos sócios de uma grande empresa de cosméticos. Eu estudo administração,e pretendo substituí-lo algum dia. Na verdade, esse é um desejo mais dele, do que meu.
Meu casamento com a Débora, também é o desejo do meu pai.
O pai dela é um dos sócios da empresa. Assim como o meu pai, ele também é muito rico.
Meu casamento com a Débora, seria na verdade, uma união da riqueza e do poder das duas famílias.
Confesso que casar, não está nos meus planos.
Eu quero curtir minha vida de solteiro, viajando, conhecendo lindas mulheres, visitando as baladas e aproveitando ao máximo tudo que tenho direito. Não nasci para ser homem de família.

Termino meu trabalho e vou à cozinha comer alguma coisa.

-Dora, por favor, me serve um lanche!_puxo uma cadeira e sento.

Dora coloca uma jarra de suco, um pudim e algumas torradas na mesa.
Eu agradeço e começo a comer.

-Dora, mamãe saiu?_pergunto,fazendo ela se virar para falar comigo.

-Sim. Ela foi ao shopping com a Bianca._ela responde e volta a lavar a louça.

Continuo comendo meu lanche. Meu celular vibra, olho para a tela e vejo uma mensagem do Beto.

Mensagem...

Edu, vai à faculdade hoje?
Se você for, a gente se encontra lá!
Até logo, cara!

Beto

Leio a mensagem e envio a resposta.

Beto, eu vou sim.
Te vejo lá na facul.

Edu.

Termino de comer e me retiro da cozinha.
Vou ao quarto, separo a roupa que vou usar para ir à faculdade e organizo o material, deixando-o sobre a cama.
Tiro a roupa e entro no banheiro. Ligo o chuveiro e fecho os olhos, ao sentir a água escorrendo pelo meu corpo.
Tomo um banho rápido, escovo os dentes e volto para o quarto. Visto a roupa que escolhi, arrumo o cabelo e me sinto pronto.

Assim que chego na sala, mamãe entra em casa com a Bianca. Elas estão cheias de sacolas.

Minha mãe beija o topo da minha cabeça,e me entrega duas sacolas.

-Trouxe um mimo para você._minha mãe diz,me entregando as sacolas.

-Uma renovação no guarda-roupa, alegra o dia de qualquer mulher._Bianca fala,colocando as sacolas no sofá e sentando no mesmo.

-Eu vou guardar as minhas compras, tomar um banho,e esperar o pai de vocês para o almoço._mamãe diz, se retirando da sala.

-Vai à faculdade?_Bianca pergunta.

-Vou. Por quê?_arqueio a sobrancelha.

-Por nada. Edu, tem planos pra night?

-No momento não. Vou falar com o Beto. Lembra dele?

-Claro que lembro. Edu, tá achando que eu estive aqui, no século passado? Como eu me esqueceria do Beto?

-Se a gente decidir sair, eu te aviso._respondo.

-Ok! Vou guardar minhas compras._ela levanta,pega as sacolas e sai.

Vejo a hora em meu relógio, pego o material e saio.
Encontro Beto me esperando na porta de casa. Entro no carro dele,e seguimos para faculdade.
Enviei uma mensagem para o celular da mamãe, avisando que eu não esperaria meu pai para almoçar.

--------

Continua...

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora