Pouco tempo depois

1.3K 115 1
                                    

Estou com dois meses de gravidez. Tenho sentido muito enjôo, muitos desejos.
Ainda não comprei todo o enxoval, mas já tenho bastante coisa.
Meu curso de espanhol chegou ao fim, mas continuo trabalhando.
Ontem fiz faxina no apartamento, porque Bianca desistiu do curso de administração no Brasil, e está vindo estudar moda, aqui na Espanha.
O Edu acha que ela tomou essa decisão, para poder ficar perto do Rafael. Eu não penso dessa forma. Acredito que, ela não tenha se identificado com administração, e tenha decidido estudar o que gosta. Estou totalmente de acordo com ela. Quando escolhemos uma profissão, devemos pensar naquilo que nos dá prazer. Muitos se formam em algo que não gostam, pensando apenas em dinheiro, e tornam–se profissionais frustrados, infelizes.

Eduardo estava de folga, e se comprometeu em buscar Bianca no aeroporto.
Já passava das três horas da tarde, quando chegaram.

—Jéssica, que barriga mais linda! Não vejo a hora de ver essa criança linda.–Ela beijou minha barriga, e me abraçou.

—Também não vejo a hora de vê–la, mas ainda falta muito para isso acontecer. –Acariciei a barriga.

—Vai ser a criança mais linda do mundo. –Eduardo disse, me agarrando por trás.

Servi um lanche para Bianca. Nós a convidamos para ficar no apartamento, mas ela preferiu morar com a vó Matilde.
Eduardo saiu para comprar algumas coisas, e nós ficamos no quarto conversando.

—Você não vai perguntar sobre a mamãe? –Ela questionou.

—Eu ainda não me adaptei a essa nova realidade. E ela? Pergunta sobre mim? –Eu quis saber.

—Bem...Uma vez ela estava dizendo que te tratou muito mal. Talvez ela esteja arrependida. Acho que vocês não deveriam ter vindo para cá. O melhor seria, que todos se entendessem. –Ela segurou minhas mãos.

Horas depois, Eduardo volta com as compras, e vai para a cozinha preparar uma lasanha.
Bianca abre uma de suas bolsas, e me entrega uma sacola amarela, com o nome: Fantasia baby.
Quando abri, encontrei a coisa mais fofa que já vi: Um macaquito verde, de croché, com detalhes brancos, e bordado: Xodó da titia Bia.
Peguei a roupinha, e fui correndo mostrar ao Edu. Ele ficou encantado, tanto quanto eu.

Na hora do jantar, o prato principal, foi lasanha de legumes e lasanha de quatro queijos.

—Dois sabores diferentes? Já pensou em trocar de profissão? –Bianca falou, sorrindo.

Nós também sorrimos, e iniciamos a degustação. Realmente, o Edu cozinha muito bem. Pelo menos na lasanha, ele não deixa a desejar.
Após o jantar, nos reunimos na sala para ver tv, e conversar.
Bianca ficou no apartamento para dormir. No dia seguinte, ela iria para a casa da nossa avó.

Acordei cedo, preparei o café, e servi para o Eduardo. Em seguida, ele saiu para trabalhar e eu fiquei preparando o almoço.
Bianca acordou, e me encontrou na cozinha.

—Bom dia! –Ela puxou uma cadeira e sentou.

—Bom dia! Pode se servir à vontade. –Falei, mostrando os alimentos à mesa.

Enquanto ela comia, a conversa fluía. Ela disse que o casamento de Alberto e Mariana, acabou definitivamente. Ele anda visitando a casa de Alice, acompanhando a gravidez dela, e disse que quando a criança nascer, vai exigir o DNA. Assim como exigiu que ela fizesse.

—Bianca, você não se sentiu ofendida?

—Não. Eu não tenho culpa de nada. A infidelidade foi da mamãe. Você é filha de outro homem, e eu também poderia ser. Entendo a desconfiança dele. Só não sei como eles suportam o falatório das pessoas. –Ela respondeu.

Bianca, realmente é filha do Alberto. Me alegra muito, saber que ela é filha dele. Pelo menos, ela sabe quem é o pai. Diferente de mim, que não sei de quem sou filha.
Depois que tomou café, ela foi para a casa da vó Matilde. Lá, ela encontraria o Rafael.

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora