A prova

2.4K 209 3
                                    

Chegamos em uma das melhores universidades de São Paulo-SP, preenchemos nossas fichas,e pediram que aguardássemos na sala, onde seria realizada a prova.

-Só tem gente metida, nesse lugar. Acho que não quero mais, estudar aqui._Ana diz.

-Deixa de bobagem! Essa é uma universidade particular, é claro que aqui, só estuda mauricinho e patricinha. No entanto, não podemos desistir dos nossos sonhos, por causa de ninguém._respondo.

-Você tem razão, Jéssica.

-Claro que tenho!_sorrio.

Ela retribui o sorriso.

Várias pessoas, já chegaram, para fazer a prova. Quem for aprovado, ganhará uma bolsa para estudar aqui.
Ana tem razão, quando diz que só tem gente metida, mas isso não me assusta. Eu sei do meu valor.

3 horas depois...

-Jéssica, você acha que se deu bem, na prova?_Ana pergunta, roendo as unhas.

-Para com isso! Tá querendo ficar sem as unhas?_falo,dando um leve tapa,na mão dela.

-É que eu tô nervosa!_ela diz.

-Já percebi._respondo.

Estamos saindo da sala,e ao passar pelo corredor, esbarro em um rapaz,e derrubo o livro dele no chão.

-Desculpa!_falo,me abaixando e pegando o livro.

-Vê se olha por onde anda, garota!_recebe o livro,e fala, irritado.

-O que eu tenho de distraída,você tem de arrogante. De que adianta fazer faculdade,se nem educação,você tem?_me defendo.

-Vai ver se eu tô, na esquina!_me olha de cima, a baixo.

-Não fala com ela, desse jeito não, tá?_Ana me defende.

-Palhaço!

Eu a chamo para sair da presença daquele grosso. O que tem de lindo, tem de metido.

-Que cara nojento!

-E, lindo!_Ana fala.

-Traíra!_faço cara feia,para ela.

Saímos da universidade,e voltamos à parada de ônibus. Logo, saberemos o resultado da prova. Eles prometeram ligar.

Nosso meio de transporte, já está aqui. Entramos, sentamos e desejamos chegar logo em casa. Coloco os fones de ouvido para ouvir uma música qualquer,e Ana faz o mesmo.

Acabei de chegar em casa. Ana foi para a casa dela.
Entro em casa,e minha mãe pergunta, como fui na prova.

-Acha que será aprovada?_minha mãe pergunta.

-Eu estudei muito, então, tenho que ganhar.

-Gosto dessa sua força de vontade._minha mãe,se emociona.

-Tenho que ser alguém na vida, para ajudar você e meu pai.

-Filha, não pense em
nós! Pense em você!

Meu pai, tem uma loja de peças de automóvel, que quase não dá lucro. É lá que, ele passa a maior parte do tempo.

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora