Essa vaga é minha

1.2K 127 1
                                    

Acordei com o toque do despertador que deixei ao lado da minha cama.
Eram 6:30hs da manhã. Levantei, tomei um banho, tomei o café da manhã, escovei os dentes e me vesti.
A entrevista estava marcada para as 8:00 horas, então ainda me sobrava tempo.

Não contei para o meu pai, mas mamãe já estava sabendo. Preferi não esconder isso dela, como da outra vez.
Eu fiquei um pouco ansiosa e também senti uma pontada de nervosismo. Nunca trabalhei como secretária antes, e tive medo de não conseguir a vaga.

Consegui ser pontual, antes da hora marcada, eu estava de frente ao prédio onda se localiza a beauty cosmetcs.
Entrei e subi até o andar indicado. Fui recepcionada por uma loira "azeda", que me olhou com ar de superioridade. É inacreditável, esse tipo de gente, que se julga mais importante que o dono da empresa.
Fui anunciada e em seguida, me mandaram entrar na 3° sala à esquerda.
Bati na porta e quando ouvi um "entre", abri a mesma e entrei.
Um homem na faixa dos quarenta, cinquenta anos, estava de costas, próximo à janela. Ao escutar a minha voz, virou-se e ficou me olhando dos pés à cabeça.
Ele sentou e mostrou a cadeira à sua frente, para que eu fizesse o mesmo.

-Você é Jéssica Mendes? Estuda publicidade e está aqui pela vaga de secretária?_falou, passando a mão no rosto e olhando meu currículo.

-Sim. Sou eu mesma!_respondi, tentando esconder o nervosismo.

Ele deu início a diversas perguntas e quando perguntou se eu já havia trabalhado como secretária antes, respondi que não. Após a minha resposta, imaginei que tudo estava perdido, no entanto, para minha surpresa ele me olhou e disse:

- "A vaga é sua!"

Como se estivesse ouvindo meus pensamentos, ele explicou:

-Muitas candidatas entregaram currículo, poucas foram selecionadas para a entrevista e nenhuma estava preparada para o cargo. Você, está dentro dos requisitos._Concluiu.

-Fico imensamente feliz! Prometo não decepcioná-lo.

Saí daquele edifício, "pulando" de alegria.
Com esse emprego, vou poder ajudar em casa e me sentir útil.
Quando cheguei em casa, falei para a minha mãe sobre minha mais nova conquista. Ela ficou feliz, mas também se preocupou ao lembrar que preciso continuar estudando. Eu a tranquilizei, garantindo que não vou largar os estudos.

Na faculdade, Ana me parabenizou por conseguir a vaga. Contei apenas para ela, que é minha melhor amiga. O Eduardo ainda não sabe, mas pretendo contar depois.

Hoje ele me levou para comer numa pizzaria. Conversamos, nos divertimos e cada vez nos conhecemos mais.
O Edu garantiu que vai terminar o noivado com aquela loira "de farmácia". Eu deveria me sentir culpada com relação a isso, mas não é culpa minha se ele não a ama.

Eduardo me levou para casa às 10:00 horas. Nos despedimos na porta e marcamos de nos ver no dia seguinte.

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora