Um domingo em casa

1.5K 160 3
                                    

Hoje é domingo,e não tenho que ir à faculdade.
A última vez que vi o Eduardo, foi no show. No dia seguinte, ele não apareceu na universidade. Aposto que ficou de ressaca, depois de ter bebido tanto naquela festa. Era uma taça, após a outra.

Já é quase hora de almoço. Minha mãe foi ao supermercado.
Meu padrinho, vem almoçar aqui hoje,e eu fiquei preparando a comida.
A salada está pronta,e eu acabo de tirar o frango do forno. A louça já está na mesa, assim como o feijão, a macarronada e o arroz. Também fiz o suco, que ainda está na geladeira.

Termino de arrumar tudo,e vou para a sala esperar a minha mãe.

Meu pai chega primeiro.

Ele beija meu rosto, pergunta onde mamãe está, ouve a resposta e vai tomar banho.

Sento no sofá e pego uma revista teen para folhear.
Em seguida, alguém bate na porta. Levanto e vou atender.

Abro a porta e vejo padrinho Marcelo, segurando dois buquês de flores.

-As vermelhas são suas._ele me entrega o primeiro buquê.

-As flores brancas, são para a sua mãe._me entrega o outro buquê.

Peço que ele entre, enquanto coloco as flores na água.
Ele senta no sofá maior,e eu sento no pequeno.

-Como vai os estudos?_ele pergunta,curioso.

-Muito bem!_respondo,sorrindo.

Meu pai entra na sala, os dois se cumprimentam. Enquanto eles conversam, vou ao banheiro. Tomo um banho rápido, visto uma roupa confortável, escovo o cabelo, passo perfume, um batom clarinho,e volto para a sala.

Eles continuam conversando.

Vejo a porta sendo aberta, minha mãe entra e cumprimenta a nossa visita.
Ela vai em direção à cozinha,e me chama. Eu a ajudo a guardar as compras.

Em seguida, ela chama papai e padrinho Marcelo para sentarem à mesa.

-O que acharam da comida?_mamãe pergunta.

-Está divina!_padrinho responde.

-Paloma sempre cozinhou muito bem._meu pai fala.

-Mas, o almoço de hoje, foi feito por mim._afirmo,orgulhosa de mim mesma.

-Sério? Filha, ficou muito bom._papai diz, colocando um pouco mais de comida no prato.

-Jéssica, você deveria está cursando gastronomia._meu padrinho diz.

Sorrio.

-Não seria uma má ideia._falo.

Nosso almoço seguiu assim: conversa animada, gargalhadas, muitas estórias e lembranças do passado. No entanto, quando meus pais falaram sobre casamento, meu padrinho pareceu ficar triste e tentou mudar de assunto. Ele nunca quis nos contar em detalhes o que aconteceu. Tudo que sabemos,é que ele já foi casado. Quando alguém tenta descobrir algo mais, ele desconversa.

Após o almoço, fiquei ajudando minha mãe com a louça. Enquanto isso, papai e padrinho conversam na sala.

Louça lavada, mesa arrumada,e eu estou indo para o meu quarto.
Deito na cama e fico pensando no Eduardo. Aquele atrevido que teve a ousadia de me beijar naquela festa. Decido ligar para a Ana.

Ligação on:

-Jéssica?_ela atende o celular.

-Sim. Fazendo o quê?_pergunto.

-Vendo tv. Tô sozinha em casa._ela responde.-Por que a gente não sai hoje?_questiona.

-Acho uma boa ideia. A onde a gente vai?

-Qualquer lugar! Lanchonete, pizzaria, não sei._Ana sugere.

-Ok! Passa aqui à noite! Vou ficar esperando._respondo,tomando uma decisão.

-Até logo!_ela desliga.

Ligação off.

Vou até a sala, padrinho Marcelo já está de saída. Ele se despede de nós,e vai embora.

À noite...

São 7:30hs da noite, meus pais foram ao cinema com um casal de amigos.
Estou em casa me arrumando e esperando a Ana chegar.

Minutos depois, ouço um carro buzinando em frente a minha casa. Termino de me vestir, me olho no espelho e penso:
"Estou ótima!"

 Termino de me vestir, me olho no espelho e penso:"Estou ótima!"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Abro a porta de casa, Ana assovia quando me vê.

-Tá querendo matar alguém?_ela pergunta,me olhando dos pés à cabeça.

-Não entendi a pergunta._falo.

-Tá linda!_Ana elogia.

Pegamos um táxi até a pizzaria mais próxima.
Chegamos ao local, pedimos uma pizza de 4 queijos, uma garrafinha de refrigerante para Ana,e um copo de suco para mim.
Sentamos em uma mesa perto da entrada do estabelecimento e ficamos conversando.

Pouco tempo depois, ouço uma voz masculina chamando meu nome.

-------

Quem vocês acham que é?

Continua...

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora