A presença de Débora incomoda

1.5K 148 1
                                    

-Maninho, onde estava?_Bianca pergunta, assim que entro em casa.

-Fui visitar uma amiga._respondo,e ela me olha torto.

-Desde quando você tem amiga?_ela cruza os braços.

-Desde sempre. Já posso ir, ou a senhorita tem mais alguma pergunta para fazer?

-Só mais uma... Por que foi visitá-la?

-Ela está doente. Posso ir agora?

-Pode._ela sorri.

Quando viro de costas para sair, Bianca me chama.

-Que foi Bi?_pergunto, chateado.

-A Débora está aqui em casa. Ela subiu pro teu quarto,e disse que ficaria esperando lá. Achei que vocês tivessem terminado, porque desde que cheguei não te ouvi tocar no nome dela.

-Uma casa tão grande,e ela foi esperar no meu quarto?_falo, aborrecido.

-Nada que ela não tenha feito antes._ela debocha da minha cara.

Tiro uma almofada do sofá e jogo nela.
Deixo Bianca na sala, rindo da minha cara e vou para o quarto.
Abro a porta e encontro Débora olhando uma revista de moda.

-O que faz aqui?_ela se assusta e larga a revista em cima da cama.

-Eu peguei algumas revistas com a sua mãe, depois decidi te esperar aqui. Você demorou muito. Aonde foi, quando saiu da faculdade?_ela fala, levantando e vindo em minha direção.

Quando percebo que Débora vai me beijar, viro o rosto. Ela reclama e eu a deixo falando sozinha.
Jogo a mochila na cama e entro no banheiro.
Tranco a porta, tiro a roupa e entro no box.
Lavo o cabelo, passo o condicionador, em seguida, passo sabonete no corpo.
Após o banho, me seco e saio do banheiro.
Quando entro no quarto, vejo que Débora já não está.
Visto uma roupa e termino de me arrumar.

Chego à sala de jantar, encontro todos à mesa.
Sento ao lado da Bianca e meus pais me olham, reprovando a minha atitude. Com certeza, eles esperavam que eu sentasse ao lado da minha "querida" namorada.

-Filho, a Débinha está aqui._minha mãe diz.

-Eu sei._respondo, sem demonstrar simpatia alguma.

-Eduardo, sente ao lado da sua noiva._meu pai fala, autoritário.

-Ainda não somos noivos. Estamos apenas na fase de namoro._explico.

-Não importa. De qualquer forma, vocês dois tem um compromisso, em breve estarão casados._meu pai responde, tomando um gole de vinho branco.

A Dora serve o jantar, todos comem em silêncio.
Eu permaneço ao lado da minha irmã. Meus pais me olham de cara feia.
Débora me fuzila com o olhar e não diz uma palavra.
O celular do meu pai toca, ele se retira da mesa para atender à ligação. Eu e Bianca nos olhamos e parece que estamos pensando a mesma coisa, a respeito do nosso pai. Minha mãe continua comendo e nem se dá conta da nossa reação.

Após o jantar, fomos para a sala. Meu pai conversa com a mamãe sobre a empresa. Bianca conversa com a Débora sobre moda, artes e essas coisas que agradam às mulheres.
Permaneço calado, apagando algumas fotos do meu celular. A maioria delas, são fotos minha com a Débora.

Meus pais sobem para o quarto deles. Nós três continuamos na sala.

-Débora, você vai dormir aqui?_Bianca pergunta.

Débora olha para mim, antes de responder. Não dou a mínima atenção.

-Eu pretendo ficar para dormir, mas o seu irmão não está merecendo._ela diz, aparentando está no controle da situação.

Eu a olho, com desdém.

-Quero dormir sozinho. Preciso de espaço na minha cama, na minha vida._falo, levantando e indo para o meu quarto.

Minutos depois, Bianca bate na porta.

-Entra!_sento na cama.

Bianca entra, senta na cama e começa a falar.

-Edu, o que foi isso hoje? Essa arrogância toda com a tua namorada?_minha irmã pergunta.

-Não gosto dela. Não quero casar! Nossos pais que estão forçando a barra. Os pais dela, também querem esse casamento. Eu sou o único que não estou de acordo._desabafo.

-Então, não casa! Enfrenta o papai!_Bianca sugere.

-Parece fácil, mas não é tão simples quanto parece._afirmo, colocando o rosto sobre os joelhos.

-Se não arriscar, nunca vai saber se dá certo._ela responde.

Bianca passa a mão em meu cabelo e sai do quarto, trancando a porta logo em seguida.

Fico por algum tempo pensando no que ela falou, depois adormeço.

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora