Eu estava no quarto fazendo um trabalho, quando meu celular tocou.
-Jéssica Mendes?_Uma voz feminina falou.
-Sim. Ela mesma._respondi.
-Aqui é da loja de roupas: Estilo Modas. Você foi selecionada para uma entrevista de emprego. Esteja aqui amanhã, às 8:00hs da manhã.
Meu coração quase parou. Fiquei feliz e ao mesmo tempo surpresa.
-Eu irei. Sem falta._respondi.
Ela se despediu e desligou.
Tive vontade de ir correndo contar à mamãe, mas achei melhor esperar.
Ela e o meu pai, não querem que eu trabalhe agora. Se eu conseguir essa vaga de emprego, serei obrigada a contar. Caso contrário, eles não tem porque saber.Quando terminei o trabalho, fui para a cozinha.
Minha mãe estava terminando de arrumar a mesa para o almoço.-Quer ajuda?_pergunto, ao entrar na cozinha.
-Você pode pegar a salada, que está no refrigerador?
-Claro._coloco a salada na mesa.
-Algum trabalho disponível?_pergunta, curiosa.
-Ainda não._menti.
-Já sabe o que penso, sobre você trabalhar agora. Não queremos que largue os estudos.
-Eu não pretendo largar. Posso fazer as duas coisas.
-Filha, não é tão simples quanto parece. É muito corrido.
-Mãe, se outras pessoas conseguem, eu também posso.
-Claro. Eu sei que pode._ela foi chamar o meu pai.
Almoçamos em silêncio. Meu pai não tocou no assunto, mas ele sabe que sou insistente demais para desistir.
Depois do almoço, ajudei a arrumar tudo na cozinha. Em seguida, fui para o quarto.
Tomei banho, me arrumei e peguei o material.Ana estava me esperando, perto da minha casa. Fomos para a parada de ônibus e ficamos conversando, até o transporte chegar.
Contei para ela sobre a entrevista de emprego que farei, e pude notar que ela realmente ficou feliz.
Amizade é exatamente isto: Se alegrar, com a felicidade do outro.Finalmente chegamos. Beto estava no corredor, roendo as unhas.
Eu não vi o Eduardo.-Aprendeu a comer cutícula?_Ana brincou.
-Não. É um costume meio chato, que adquiri._ele respondeu.
Eu sorri, em seguida Ana fez o mesmo.
-O Eduardo não vem?_perguntei, olhando para a sala dele.
-Ele vem, mas vai chegar um pouquinho mais tarde.
Não pude ver quando o Edu chegou. Eu estava assistindo minhas aulas.
As horas passam muito rápido. Quando dei por mim, já era hora de ir para casa.
Eu estava guardando o material na mochila, quando ouvi alguém assoviando.
Olhei para a porta e vi o Eduardo.-Veio sozinha?_ele entrou na sala.
-Não. Ana foi ao banheiro._respondi, olhando a hora na tela do celular.
-Jéssica, por que está fugindo de mim?
-Não estou fugindo._virei o rosto para o lado.
-Pois não é o que parece._ele segurou meu queixo, me obrigando a olhá-lo.
Quando estávamos quase nos beijando, Ana apareceu e cortou o clima.
-Atrapalhei alguma coisa?
-Não._respondi, meio sem jeito.
-Atrapalhou sim! Quase beijei sua amiga, mas você chegou na hora errada._ele disse.
-Para Eduardo!_gritei.
Sorte que todos já haviam saído da sala.
Eu estava dentro do ônibus, de volta para casa. Ana estava sentada ao meu lado, ouvindo música.
Tentei ler um pouco, mas não conseguia tirar o Edu da cabeça.---------
Boa madruga!
O sono me pegou.
Até o próximo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trocados Na Maternidade
RomanceDuas famílias., Duas mulheres grávidas., Duas crianças., Um menino., Uma menina., Uma única data., Uma única maternidade... Duas crianças nascem,crescem,se conhecem,se apaixonam e descobrem um segredo: Estão com as famílias trocadas. O que será que...