Noivado

1.2K 126 9
                                    

Depois do jantar de ontem, levei Jéssica para a casa dela, e fui para casa com Bianca, mas fiquei apenas tempo suficiente para pegar minhas coisas.
Quando estava passando pela sala, minha adorável mãe, perguntou a onde eu estava indo com aquelas malas.

-Ué! Você me mandou embora da sua casa. Lembra? -respondi, colocando as malas no chão.

-Não mandei você ir embora. Apenas disse que, se não terminasse o seu caso com aquela oportunista, teria que aprender a viver sem mim.-Ela disse, tocando meu rosto.

-É isso que estou fazendo. Vou aprender a me virar sozinho. Porque o meu "caso" com a Jéssica, vai continuar.

-Filho, ela só quer se aproveitar do que você tem.

-Isso é ótimo, porque a partir de hoje, eu não tenho nada, além de amor para dar. Sou capaz de ficar sem nada, se for para ficar com ela.

-Aquela garota te deixou cego. Eu quero meu filho de volta!

-Eu sou seu filho. Só que eu tenho vontade própria, e você não aceita isso.-Tirei minhas malas do chão.

Quando eu abri a porta para sair, ela disse:

-Ela te roubou de mim.

-Não, mãe. Foi essa sua "superioridade", que me afastou de você.

Virei de costas, e saí, decidido a começar uma nova vida.

Meu apartamento, se transformou no meu novo lar.
Coloquei as malas ao lado do sofá, e fui para a cozinha preparar algo para comer. Fiz um suco de frutas vermelhas, e peguei uma fatia de torta de limão, que encontrei na geladeira.

Depois de comer, liguei para a Jéssica e contei que já havia me mudado para o apê e conversaria melhor com ela, no dia seguinte. Estava morrendo de sono, e precisava dormir.

No dia seguinte, acordei um pouco tarde, então, tomei um banho super rápido, revirei as malas à procura de algo apresentável para vestir, tomei apenas um gole de café e fui para a empresa.

Quando estava chegando, encontrei uma mulher que saía da beauty cosmetcs. Eu nunca a vi antes em lugar algum.

-Jéssica, quem era aquela mulher que acabou de sair?-perguntei, não segurando a curiosidade.

-Ela não disse como se chama. Veio aqui, para falar com o seu pai, mas ele não está.-Ela explicou.

-Meu pai não veio hoje?

-Veio, mas disse que precisava sair, por um instante.

Era hora de almoço, e meu pai ainda não havia chegado.
Almocei com a Jéssica no restaurante mais próximo, e em seguida a levei para casa.
Antes de ir à faculdade, passei no meu apê, para tomar um banho e trocar a roupa. O quarto, estava uma bagunça.

Na faculdade, conversei com o Beto sobre a minha vida. Ultimamente, a gente não tem se falado muito, e ele não estava sabendo de algumas coisas.
Combinei de pegar a Jéssica à noite, no curso.

Quando saí da aula, entrei em uma loja de joias, e comprei dois anéis de compromisso. Eu estava decidido a casar com a Jéssica, e faria com, ou sem as bençãos, dos meus pais.

Às 8h10min, saí para buscar a minha amada.
Eu a peguei no curso, e a levei para a casa dela.

-Você me trouxe para casa? Achei que me levaria a outro lugar.

-Eu vou te levar pro apartamento, mas primeiro, temos algo pra fazer aqui.-falei, abrindo a porta do carro.

Ela não entendeu o que eu quis dizer, e eu a deixei na curiosidade.
Quando entramos na casa, os pais dela estavam assistindo tv.

-Boa noite! -falei, ao ver os dois.

-Boa noite! -responderam.

Segurei a mão da Jéssica e a levei para sentar no sofá.

-Eu tenho uma coisa para falar, e vou direto ao assunto. Quero pedir a mão da Jéssica em casamento! -Tirei os anéis do bolso.

-Casamento? Não acha que é muito cedo pra falar em casamento? -O pai dela perguntou.

Ela estava me encarando, sem acreditar no meu pedido.

-Não vamos nos casar hoje, ou amanhã. Ainda temos tempo suficiente, para nos conhecer melhor, e namorar um pouco mais.-Expliquei.

-Eu aprovo e dou a benção, a essa união.-A mãe dela disse, juntando nossas mãos, e as segurando.

-Pai, você não diz nada? -Jéssica perguntou.

-Eu tenho escolha? Coitado desse rapaz, se te fizer sofrer. É tudo que posso dizer agora.

-----------
O Edu está indo à luta, gente?
Finalmente, ele tomou atitudes sobre a própria vida.
Até logo!

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora