Meses depois

1.3K 116 9
                                    

Alguns meses se passaram, voltamos a estudar, e o Edu continua trabalhando na empresa do Alberto. Eles ainda se tratam, como pai e filho. Minha mãe (Mariana), quis pagar minha faculdade, mas eu não aceitei. Esperei a data da prova para bolsistas, e mais uma vez fui aprovada. Não troquei de curso. Publicidade é a minha paixão. O Eduardo continua fazendo administração.
Eu estudo pela manhã. Enquanto estou na aula, o Enzo fica com alguma das minhas mães. Posso me considerar uma pessoa sortuda, porque tenho duas mães. Desde que perdoei, e me aproximei de Mariana, que ela tem sido muito atenciosa, carinhosa, respeitosa, cheia de amor para dar.

Acabo de chegar da casa da minha mãe (Paloma), com o Enzo. Quando saio da faculdade, vou "correndo" buscá–lo. Não consigo ficar muito tempo longe do meu pequeno.
Minha mãe (Mariana), anda tendo alguns encontros com o Alberto. Se eles pensam em voltar? Não sei. O tempo é quem vai dizer. Na minha opinião, acho que eles deveriam se dar uma nova oportunidade, porque ambos erraram, e precisam dar e receber o perdão.
O Alberto não tem mais nada com a Alice, porque quando o filho dela nasceu, fizeram o exame de DNA, e ele descobriu que o garoto não é filho dele. Parece que essa coisa de traição, persegue o Alberto. Quando ele não trai, descobre que foi traído.

Estou na cozinha, preparando a sopinha do Enzo, quando a campainha toca. Vou até a sala, para ver quem está tocando.
Pergunto quem está do outro lado da porta, e logo reconheço a voz da pessoa.

—Padrinho Marcelo? Que surpresa! Entra!

Ele entra e me abraça.

—É aqui que mora um menino muito bonito? –Ele fala, como quem procura alguém.

—Está querendo conhecer o Enzo, né? Ele está na cozinha, brincando no andador.

Eu o chamo para ir à cozinha, quando Enzo o vê, abre um enorme sorriso.

—Padrinho, ele gostou de você. Parece até, que já o conhecia. Nem sempre, ele gosta de alguém logo de cara.

—Fico muito feliz, em saber disso.

Ele tira Enzo do andador, e o coloca no braço. Pego a sopinha dele, e o meu padrinho faz questão de alimentá–lo.

—Padrinho Marcelo, você vai sujar a sua roupa.

—Não tem problema. Jéssica, eu conheci em Portugal, uma pessoa muito especial. Ela se chama Daniela, é divorciada, e também é médica. Nós estamos namorando, e eu quero saber se posso trazê–la aqui?

—Claro que pode! Vou preparar um jantar, para hoje. Estou curiosa, para conhecê–la. Espero que ela não o faça sofrer.

Ele sorri.

Ele vai embora, prometendo voltar à noite com a namorada.
Eduardo chega para almoçar, toma um banho e brinca com o nosso filho, enquanto eu esquento a comida. Falo sobre o jantar, e ele concorda.

Quando ele vai para a faculdade, dou um banho no Enzo, e o coloco para dormir. Arrumo a bagunça do apartamento, e vou para a cozinha preparar o jantar. Como a Daniela é portuguesa, preparo algo da culinária de Portugal, para recebê–la.

Quando o jantar ficou pronto, tomei um banho, me vesti e esperei o Enzo acordar, para arrumá–lo.
Às 8 horas em ponto, padrinho Marcelo chega, acompanhado da namorada. Ele entra, carregando um carrinho elétrico lindo. Ele é do pica–pau, nas cores vermelho e azul.

—Este é o meu, primeiro presente para o Enzo. E esta aqui, é a Daniela.

—É um prazer te conhecer! –Falo, apertando a mão e beijando o rosto dela.

—O prazer é meu! –Ela responde.

Peço para eles sentarem, e vou buscar o Enzo no quarto. Enquanto o Edu se veste, eu levo o menino para a sala.

—Fala oi pra Daniela, e pro padrinho da mamãe, filho?

O Enzo sorri.
—Que menino encantador! Vou levá–lo para casa. –Daniela diz, pegando meu filho.

—Daniela, me peça outra coisa, porque esse menino lindo, não dou nem aos meus pais. –Ela sorri.

O Edu aparece na sala, cumprimenta nossas visitas e em seguida, vamos para a  cozinha dar inicio ao jantar.
Daniela é muito simpática, gentil. Acho que meu padrinho escolheu bem. Ela também é muito bonita.

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora