Algum tempinho depois

1.3K 105 3
                                    

Algum tempo depois

Hoje é um dia muito importante para mim. É maravilhoso ver que as pessoas que a gente ama, estão felizes. Meu padrinho Marcelo, se casa hoje com a Daniela. Além deles, a Ana, minha melhor amiga, também casará hoje com o Beto.

Estou arrumando o Enzo, para ir à igreja. Ele está tão lindo. É uma criança esperta e muito inteligente. O Edu aparece no quarto, todo elegante. Ele beija minha barriga, dá um beijo no Enzo, e pergunta se vai demorar para ficarmos prontos.

-Vai demorar um pouquinho, amor. O Enzo, você já pode levar, mas eu ainda não estou pronta.

-Está bem. Vou esperar com o Enzo, lá na sala.

O Edu sai do quarto, com o nosso filho, e eu entro no banheiro. Após o banho, me visto, faço uma make suave, faço um penteado e pego minha bolsa de mão.
Chegamos um pouco cedo na igreja. Os convidados ainda estão chegando. Os noivos já estão presentes. As noivas, no entanto, vão demorar para chegar. Noivas sempre se atrasam. É a coisa mais natural do mundo. O casamento está marcado para 4:00 horas da tarde. Faltam poucos minutos, para a hora exata.

Sentamos juntos dos nossos pais e da Mariana.
São 4:25min, as noivas acabam de chegar. Elas estão lindas. O vestido da Ana é branco, com renda somente na parte de cima, com um decote em "v". A Daniela está usando um vestido bege, tomara-que-caia, todo rendado.
Não vejo a hora de casar na igreja. Acabo de ver o Felipe (irmão da Ana), ele está sentado lá na frente. Fico recordando do tempo que ele me tirava a paciência, me dando cantadas sem graça, sempre que me via. Ele era muito diferente da Ana, não gostava de estudar, não trabalhava. Os pais dele, o mandaram para o interior. Lá, ele ajudava os tios na chácara, e fazia um curso profissionalizante de farmácia. Conheceu uma moça, e noivou com ela. Eu sei de tudo isso, porque a Ana me contou.

O padre começa a cerimônia. Os casais estão ajoelhados, um ao lado do outro. Palavras começam a serem ditas, até que vem a hora do sim. Os noivos colocam as alianças, se beijam e os convidados aplaudem. Na saída da igreja, todos jogam arroz nos recém-casados.

Depois do casamento, é a hora da festa. Como as recepções são realizadas em locais diferentes, passamos algumas horas no casamento do meu padrinho, e depois vamos à recepção da Ana. O Enzo está se divertindo muito, brincando com outros meninos, filhos de outros convidados. Meu bebê, também está muito feliz, porque não para de dar chutes. Desta vez, vou ter uma menina. Eu queria que fosse surpresa, como na primeira gravidez, mas o Edu me convenceu a descobrir e revelar o sexo do nosso segundo filho. Estamos muito felizes, porque assim, formaremos um casal de filhos. Decidimos que nos casaremos na igreja, somente quando terminarmos a faculdade. Será melhor assim, porque nossos filhos estarão maiores. Casaremos depois das nossas formaturas.

Saímos da festa, e fomos direto para o aeroporto. Mariana e Alberto, estão se dando uma nova oportunidade. Eles vão viajar, numa espécie de lua de mel. Vou ficar torcendo pelos dois. Isso prova, que eles estão dispostos a se perdoarem. O avião se vai, levando com ele, um casal que está tentando começar do zero.

Voltamos para casa. Já é noite, e o Enzo precisa dormir. Dou um banho nele, coloco um pijama, faço uma papinha para ele comer, e o coloco para dormir. Em seguida, tomo um banho também, visto um baby doll e vou para a sala, assistir um filme. Eduardo senta comigo, comemos pipoca, conversamos sobre os casamentos, as festas, sobre nossos filhos, nosso casamento, faculdade, sobre nossas famílias. Enfim, falamos a respeito de nossas vidas e daqueles que nos rodeiam.

O filme termina, vamos para o nosso quarto. Depois de algumas carícias, acabamos fazendo amor. Tomamos banho juntos e deitamos para dormir.

No dia seguinte, a Ana e o Beto passam para se despedir de nós. Eles escolheram passar a lua de mel em Madri. Meu padrinho, enviou um e-mail se despedindo. Ele viajou para Cannes.
Fico muito feliz, que finalmente ele tenha encontrado alguém para compartilhar a vida. Espero que a Daniela seja a mulher certa para ele, e não o decepcione, porque a vida já foi muito dura com ele. Meu padrinho não merece sofrer mais.
Desejo de todo coração, que o Beto faça a Ana, se sentir a mulher mais feliz desse mundo.

Acho que só tenho motivos para agradecer.
A Débora está presa, desde quando teve a ousadia de roubar meu filho. A Sandra também está apodrecendo na cadeia, para pagar pelo crime ridículo que cometeu, de trocar dois bebês inocentes na maternidade, para se vingar de um homem covarde e traidor, que a abandonou quando ela mais precisava.

--------------

Oi amores!
Este foi o capítulo de hoje. O que acharam?

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora