A nova secretária do meu pai

1.2K 136 7
                                    

Eu não sabia que meu pai estava à procura de uma nova secretária.
A Alice era muito competente, mas fiquei sabendo que ela recebeu uma boa proposta de emprego e se demitiu.
Espero que ela tenha sorte e conquiste o que deseja.

No entanto, minha maior surpresa, não foi descobrir que Alice havia ido embora. Fiquei sem reação, quando vi a Jéssica na empresa.

-Eduardo, o que faz aqui?_ela ficou tão surpresa quanto eu.

-Jéssica? Não esperava te ver aqui._tapei a boca com as mãos.

Quando encontrei a Jéssica na empresa, já estava na hora do almoço.
Nós precisávamos conversar, então, eu a convidei para almoçar no restaurante mais próximo da beauty cosmetics.

Ela me falou toda a verdade. Disse que a situação financeira dos pais dela, não é das melhores. Estava à procura de emprego e finalmente, foi contratada.

-Não posso acreditar que você seja filho do Dr. Alberto... Jamais imaginei!

Eu sorri ao ver a alegria que ela transmitia ao falar. Sua simpatia, seu jeito meigo e ao mesmo tempo, sua personalidade forte a tornam única e especial.

Na minha casa, tudo parecia correr bem, exceto pela presença da Débora. Meus pais a convidaram para o jantar. Eu tinha planos de sair com a Jéssica e graças a isso, tive que cancelar o nosso compromisso.
Falei que não estava me sentindo muito bem, mas tenho certeza de que não fui convincente o suficiente para fazê-la acreditar em minhas palavras.

-Tudo bem. Podemos sair outro dia._foram as palavras dela.

Sentei ao lado da Débora, meus pais estavam à nossa frente e Bianca sentou ao lado deles, acompanhada de um amigo que acabou de chegar da Espanha.

-Rafael, o que você faz na espanha?_meu pai perguntou.

-Estudo arquitetura e já estou na fase de estágio._foi a resposta dele.

-Faz muito tempo, que você e minha filha se conhecem?_foi a vez da minha mãe, bancar a curiosa.

-Desde que Bianca chegou em Sevilha._ele explicou.

-Eu havia saído para fazer umas compras e encontrei o Rafael no Mercado Lonja Del Barranco._Bianca finalizou.

Meu pai falava sobre a empresa e Rafael ouvia tudo em silêncio, apenas afirmando ou negando as coisas com a cabeça.
Débora contava fatos sobre sua vida, quando ainda vivia na Itália.

-Fui morar em Milão, ainda muito pequena. Mamãe viajou comigo e papai permaneceu no Brasil, cuidando dos negócios de interesse da família._ela falava e meus pais, ouviam tudo com admiração.

Após o jantar, fomos para a sala. Todos conversavam sobre alguma coisa. Eu era o único a permanecer calado. Meu pensamento estava na Jéssica.
Débora estava sentada no sofá, ao meu lado, agarrada ao meu braço.
Tirei o celular do bolso para ver a hora, eram 10:55hs.

-A conversa estava tão agradável, que não vi o tempo passar._meu pai falou, levantando e chamando mamãe para irem deitar.

Rafael despediu-se, dizendo que dormiria no hotel.
Pedimos que ele ficasse, afinal temos quartos sobrando, mas ele não quis.

-Não quero incomodar. Amanhã nos vemos!_beijou o rosto de Bianca e apertou minha mão.

-Você não incomodaria, mas se prefere ir... Até logo!_ela o abraçou.

Quando Rafael se foi, Bianca foi para o quarto.
Débora insistiu em ficar. Ela dormiu no meu quarto, no entanto, não houve nada além disso. Não por falta de tentativa dela, porque até a roupa ela tirou para me convencer, mas consegui me manter firme. Também não foi falta de vontade minha, porque faz bastante tempo que não fico com mulher nenhuma e como diz o ditado: "já ando subindo pelas paredes".
O problema, é que já não tenho interesse na Débora como mulher.
A Jéssica está sendo a única, a aguçar certos desejos em mim.

--------
Esse Eduardo é um caso sério, mas apesar de tudo, eu gosto dele.
E vocês?

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora