Levei a Jéssica para casa e voltei para o meu apê. Eu não estava com a chave de casa e achei melhor não incomodar os meus pais.
Tranquei a porta e quando estava indo deitar, fui avisado de que uma mulher estava querendo subir e me fazer uma surpresa. Acreditei que a Jéssica havia decidido voltar para ficar comigo.
Pedi que a entrada dela, fosse liberada. Para minha surpresa, não era quem eu imaginei.
Débora entrou em meu apartamento, cheirando a cigarro e bebida, com a roupa amassada e me chamando de corno.—O que faz aqui?_gritei.
—Esse apê também é meu! Em breve, estaremos casados e dividiremos tudo._me abraçou, babando em meu pescoço.
Eu pensei em levá-la para o banheiro e curar a bebedeira dela com um banho de água fria, mas ela capotou na cama.
Não dormimos juntos. Deixei ela onde estava e fui para o sofá.Acordei com um pouco de dor de cabeça. Débora ainda dormia.
Fui para o banheiro, tomei um banho, comi alguma coisa na cozinha e deixei um bilhete para ela, em cima da cama.Bilhete
Tive que sair, porque vou trabalhar. Quando acordar, tranque a porta e deixe a chave debaixo do tapete.Fui direto para a empresa. Cheguei antes do papai.
Quando ele entrou em minha sala, reclamou da minha ausência em casa.—Eu estou aqui, não estou?_respondi, irritado.
—Veja como fala comigo! Sou seu pai.
Ele saiu da minha sala, vermelho feito uma pimenta. Até tive vontade de rir, mas me controlei.
Voltei para casa na hora do almoço. Meu pai preferiu ir para um restaurante.
Sentei na mesa, ao lado da mamãe.—Bianca não vai almoçar?_notei a ausência da minha irmã.
—Sua irmã não está. Rafael volta hoje para a Espanha. Bianca foi levá-lo ao aeroporto. Somos só eu e você._ela respondeu.
—Briguei com meu pai. Por isso, ele não veio comer em casa._falei, de cabeça baixa.
Ela me encarou, lançando um olhar de reprovação.
Não pronunciei nenhuma palavra a mais.
Comemos em silêncio. Ao terminar a refeição, fui para o quarto me preparar para ir à faculdade.Além de uma proveitosa aula, também tive a agradável companhia do meu amigo Beto e da minha adorável Jéssica.
Achei melhor não contar o que a Débora fez, porque tenho absoluta certeza de que Jéssica ficaria muito aborrecida.À noite, recebi uma ligação da minha amada...
Ligação on
—Edu, mamãe está te convidando para jantar. Você aceita?
—Claro! E, quando seria?_perguntei, ansioso.
—Pode ser hoje?_ela quis saber.
—Pode. É só me falar a que horas, devo ir._respondi.
—Às 7:30hs._ela respondeu, após alguns segundos em silêncio.
—Ok! Estarei aí. Beijãoooo...
—Outro para você!_ouvi o estalo de um beijo, do outro lado da linha.
Ligação off
Olhei para a tela do celular e verifiquei as horas.
Eram 6:43hs e eu precisava tomar um banho e me vestir para sair.
Abri a porta do closet e tentei escolher alguma roupa apresentável, mas que não demonstrasse muita ostentação. Finalmente encontrei algo que se encaixava no meu objetivo. Coloquei a roupa sobre a cama e ouvi a porta do quarto sendo aberta_era Bianca_ela pediu licença e entrou.—Vai sair?
—Vou.
—Deixa eu adivinhar... Vai encontrar com a Jéssica?
—Exatamente. Algo contra?_perguntei, com um certo tom de deboche.
—Não, muito pelo contrário... Eu gosto dela, e acho que essa situação tem que ser resolvida. Se não quer nada com a Débora, acaba de uma vez por todas com esse noivado e fica com a Jéssica, custe o que custar._ela pisca o olho e sai do quarto, trancando a porta em seguida.
Fiquei parado durante alguns segundos, pensando no que a Bianca falou, depois despertei de meus pensamentos e fui para o banho.
Dez minutos depois, eu estava de banho tomado. Entrei no quarto, tirei a toalha que me cobria até a cintura e vesti a roupa que estava na cama.
Passei perfume, sequei o cabelo, coloquei a carteira no bolso, peguei o celular e as chaves do carro e saí.
Encontrei Bianca na sala, folheando uma revista de moda e perguntei pelos meus pais.—Foram jantar fora._ouvi a resposta, beijei o rosto dela e saí.
Segui para a casa da Jéssica, coloquei uma música agradável para ouvir durante o caminho.
"Espero ser bem recebido pelo pai dela."_pensei.
Olhei para o relógio, que marcavam 7:26hs. Eu já estava quase chegando.Ao chegar na casa dela, buzinei e imediatamente ela veio abrir a porta.
—Achei que tinha desistido._ela disse, me beijando em seguida.
—Eu dei minha palavra, não dei?_respondi, sorrindo.
Estacionei o carro e logo depois, nós entramos.
A mãe dela, estava na sala nos esperando.—Boa noite!_falei, assim que a vi.
—Boa noite!_ela respondeu, com muita simpatia.
Logo, o pai da Jéssica apareceu na sala.
—Boa noite, rapaz!_ele disse, com muita seriedade.
—Boa noite, senhor!_tentei esconder meu nervosismo.
Definitivamente, ele não gosta de mim. A esposa, me trata muito bem, mas ele é sempre sério demais, quase não fala comigo e sempre deixa escapar alguma indireta.
—Vamos para a cozinha?_Jéssica falou, cortando o clima tenso.
—Vamos!_respondemos.
Ao chegar à cozinha, sentamos e a paloma nos serviu.
Fiz um elogio aos dotes culinários dela e recebi um sorriso e um "muito obrigada" de volta. O marido me olhou como se eu tivesse feito algo de errado. Não dei importância e continuei a comer.
Até que o jantar foi agradável., apesar da indiferença do meu futuro sogro.—Eu sei que você está acostumado com outro tipo de comida, mas mamãe preparou tudo com muito carinho.
—Jéssica, não precisa me explicar nada. Eu fui sincero quando disse que a comida estava boa. Agradeço de coração, o carinho que sua mãe sente por mim. Eu a tenho como alguém da minha família._respondi, fazendo carinho no rosto dela.
—Desculpa se o papai não é muito amigável com você.
—Não é necessário se desculpar. Eu entendo o lado dele, e acredito que gostará de mim, quando souber minhas reais intenções com a filhota dele.
Ela sorriu e depois, nos beijamos apaixonadamente.
———————
Gente, peço mil desculpas por está demorando tanto a publicar novos capítulos. Não pensem que desisti do livro! O problema, é que faz vários dias que estou sem internet. Tive que vir à casa de outra pessoa, para poder postar. Vou tentar não demorar tanto. Até o próximo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trocados Na Maternidade
RomanceDuas famílias., Duas mulheres grávidas., Duas crianças., Um menino., Uma menina., Uma única data., Uma única maternidade... Duas crianças nascem,crescem,se conhecem,se apaixonam e descobrem um segredo: Estão com as famílias trocadas. O que será que...