Um jantar a dois

1.5K 140 5
                                    

Acordei um pouco mais disposta. A febre passou, mas estou com secreção nasal,e uma tosse terrível.

Levantei, tomei um banho para relaxar e fui para a cozinha.
Encontrei meus pais tomando café da manhã.

-Melhorou filha?_papai pergunta.

-Sim. Acho que hoje vou à faculdade._puxo uma cadeira e sento.

-Jéssica, é melhor você não ir. Espera a gripe acabar!_mamãe diz.

-Não posso. Talvez a gripe demore acabar. Não posso ficar faltando._respondo.

Meu pai terminou de comer e foi para a loja.
Minha mãe foi à quitanda comprar algumas frutas. Terminei de comer e fui para a sala. Liguei a tv e fiquei vendo desenho.

Alguém bate na porta, levanto e vou abri-la para ver quem é. Vejo a Ana, de costas. Ela se vira e entra.
Sento no sofá e ela senta ao lado.

-Quero saber de tudo! O que o Eduardo falou? Teus pais ficaram bravos?_ela questiona, cruzando as pernas e colocando uma almofada por cima.

-Calma, Ana! Uma pergunta de cada vez._peço.

-Então, responde logo!_ela insiste.

-Meu pai não estava em casa. A minha mãe, gostou muito dele. E, ele não falou nada demais. Apenas veio saber se eu estava me sentindo melhor._explico.

-Está me escondendo alguma coisa dona Jéssica?_Ana provoca.

-Claro que não! Por que esconderia? Foi uma simples e rápida visita.

Ela arqueia a sobrancelha.

-E, obrigada por ensinar ao Eduardo, onde fica a minha casa._finalizo.

-Ainda vou ser muito elogiada por tudo que faço por ti._ela se defende.

Sorrio.

Ana está sendo dramática.
As horas passaram rápido, Ana foi para casa. Minha mãe chegou e está servindo o almoço. Meu pai vai comer na loja, ele levou uma marmita.
Ela conversa comigo, enquanto almoçamos.

Após o almoço, fui para o quarto. Escovei os dentes, tomei banho, concluí um trabalho que estava inacabado e me arrumei.

 Escovei os dentes, tomei banho, concluí um trabalho que estava inacabado e me arrumei

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Voltei à cozinha, me despedi da mamãe e saí.
Encontrei a Ana em uma lanchonete próxima à minha casa. Fomos para a parada de ônibus.

Depois de algum tempo esperando, o transporte chega. A porta se abre e nós entramos. Sentamos atrás, porque na frente, não há cadeiras vazias.

Chegamos à faculdade, descemos do ônibus e entramos no nosso local de estudo.
Entramos na sala, poucos alunos estão aqui.
Começo a tossir, pego um xarope na mochila e tomo uma pequena quantidade na tampinha do vidro de remédio.

A aula começa.

Estou atenta à aula, quando ouço o bip do meu celular, indicando que acabo de receber uma mensagem.

Jéssica, Beto me disse que o Edu está pedindo teu número de celular. Posso dar?
Não demora responder!

Leio e respondo.

Ok!
Pode dar o número!

Ana lê a minha resposta e envia um "ok".

Fim de aula, guardo minhas coisas na mochila e saio da sala. A Ana me segue.
Quando passamos pelo corredor, encontro Beto e Eduardo nos esperando.

-Jéssica, quero falar contigo!_ele segura em minha mão.

Ana chama o Beto para ficarem um pouco mais distante de nós.

Eduardo começa a falar comigo.

-Quer sair comigo?_ele pergunta, me deixando sem reação.

-Sair? Para onde?_fico nervosa.

-Quero te levar para jantar. Aceita?_ele continua segurando minha mão.

-Eu aceito. Quando você vai me levar?_pergunto.

-Hoje. Eu sei que você está gripada, mas isso não é problema. Passo pra te buscar, às 7:30hs. No máximo 8:00hs._ele diz.

-Vou está esperando._afirmo, me despedindo.

Chamo a Ana para irmos embora.
Estamos novamente na parada de ônibus. Enquanto esperamos, conto para ela sobre o jantar.
Ana parece uma maluca. Ficou mais feliz do que eu.
O ônibus chega, mais uma vez, estamos indo para casa.

Ana foi para a casa dela,e eu acabo de chegar na minha.
Passo o resto da tarde, escolhendo roupa, sapato e todos os acessórios que vão compor o meu look.
Quando contei à minha mãe sobre o convite que recebi, ela pareceu feliz. Apenas se preocupou com a minha gripe, mas não é tão grave. Não é a pior das doenças.
Eu não contei para o meu pai, no entanto, ela disse que fará isso por mim.

A noite chega. Tomo banho, me visto e olho no espelho.

 Tomo banho, me visto e olho no espelho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Acho que estou bem assim. Se o Eduardo não gostar, o problema é dele.
Vejo a hora no relógio, são 7:55hs.
Ouço um carro buzinando em frente à minha casa,e saio para ver se é o Eduardo.

--------

O que estão achando do nosso casal esquentadinho?

Continua...

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora