Uma semana depois

1.2K 122 5
                                    

Uma semana depois...

Hoje foi um dia bem cansativo. Com o dinheiro do empréstimo que meu pai conseguiu, há alguns dias, iniciamos um pequeno negócio.
Alugamos um ponto que fica próximo à nossa casa e abrimos uma pequena lanchonete. Minha mãe cozinha muito bem. Tenho certeza que teremos um bom lucro.

Quando cheguei da faculdade, fui ajudar os meus pais, na organização do espaço.
Hoje à noite, será a inauguração da Lanche Mix.
Meus pais convidaram os amigos da família. Eu convidei meus amigos, meu padrinho e o Eduardo.

7:00hs da noite...

Tivemos muito trabalho, mas deixamos a Lanche Mix, bem organizada e com uma grande variedade de sucos, shakes e lanches.
Meus pais foram para a lanchonete. Eu decidi esperar a Ana, vir até a minha casa.
Quando eu estava na cozinha tomando água, ela chegou. Ouvi a campainha tocar e fui atender.

-Jéssica, vamos?

-Sim. Espera só eu pegar minha bolsa.

Peguei a bolsa no meu quarto e em seguida, saímos de casa. Mesmo a lanchonete não sendo longe da minha casa, achei melhor pegarmos um táxi. Não é seguro duas jovens andarem sozinhas à noite.

Fiquei surpresa e feliz, por ter encontrado a Lanche Mix cheia de clientes, para a inauguração. Meu pai estava no caixa e minha mãe, estava servindo as mesas.
Ana sentou em uma das mesas e eu comecei a trabalhar, para ajudar meus pais.

Tirei o celular do bolso do avental para ver as horas. Já passava das 8:00hs.
Eu estava preparando um hot-dog, quando dois carros pararam em frente à lanchonete. De um dos carros, sairam Eduardo, Beto e Bianca. Do outro, saiu meu padrinho Marcelo.

-Sejam todos bem-vindos!_papai falou.

Servi o cachorro-quente que preparei e fui até a mesa do meu padrinho. Depois, cumprimentei o Edu, o Beto e a Bianca.

-Nós vamos querer dois pastéis de frango, um de queijo, um x-burguer duplo, dois sucos de graviola e um shake de ameixa._O Edu pediu.

-Pedido anotado!_respondi.

Fui até a cozinha, preparei os lanches, servi as bebidas nos copos e levei à mesa.

Todos saíram da lanchonete, muito satisfeitos.
Ainda pude conversar um pouco com meu padrinho e dar atenção aos amigos.
Depois que os clientes se foram, lavamos a louça e organizamos a bagunça.

Quando chegamos em casa, passava da meia-noite. Meus pais ficaram exaustos e logo foram dormir. Eu ainda fiz um trabalho que faltava, li três capítos de um livro e em seguida adormeci.

No dia seguinte...

Acordei muito cansada, mas precisava trabalhar. Tomei um banho morno, fiz a primeira refeição do dia e saí.
Participei de uma importante reunião.
Na hora do almoço, quando eu estava de saída, Dr. Alberto veio falar comigo.

-Jéssica, quero informar uma coisa.

-Estou ouvindo.

-Veja qual a parte do dia que você está "livre", para iniciar um curso._ele falou.

-Um curso?_fiquei sem entender.

-Exatamente! A empresa oferece um curso de inglês, para os funcionários. Você não precisa pagar nada. Tudo que tem que fazer, é escolher o horário que deseja estudar._ele explicou.

-Bem, eu... Posso fazer o curso no final da tarde, quando sair da faculdade.

-Isso é ótimo! Hoje mesmo você começa. Vou lhe dá o endereço.

Ele me entrega um papel, com o endereço do lugar onde estudarei inglês.

Esperei o Eduardo na entrada da empresa. Logo, ele saiu e veio falar comigo.

-Vamos almoçar?_ele disse, em seguida me dando um selinho.

-Edu, não podemos ter demonstração de carinho aqui._respondi, com receio de que alguém da empresa nos visse.

Ele sorriu.

-Hoje, a Débora volta de viagem e eu vou terminar o noivado.

-É o correto a se fazer, mas espero que você saiba, que seus pais não vão aceitar a nossa relação.

-Meu amor, não se preocupe com isso. Tudo vai se resolver.

-Tomara!_suspirei.

O Edu me levou a um restaurante um pouco distante da empresa. Depois, me levou para casa.
Expliquei aos meus pais que ao sair da faculdade, terei que fazer o curso que Dr. Alberto mandou.

Meu pai continua com a loja de peças de carro, mesmo o lucro sendo pouco.
Mamãe está muito atarefada com os serviços domésticos e o trabalho na lanchonete.
Eu gostaria de ajudá-la, agora com este curso de inglês, acredito que não terei muito tempo.

Encontrei a Ana na parada de ônibus. Sentamos juntas e conversamos sobre os acontecimentos diários.

Na faculdade, encontramos Beto, Edu e Bianca. Conversamos um pouco, depois fomos para nossas aulas.

As horas passaram voando. Falei para o Edu sobre o curso de inglês e ele me levou à escola onde farei o curso.
Não marcamos de nos encontrar à noite, porque ele precisa conversar com a Débora e terminar o noivado com ela. Talvez eu devesse me sentir culpada em relação a isso, mas não consigo. Acredito que, se o Edu a amasse, não teria me escolhido para ficar ao lado dele.

A primeira aula de inglês foi muito boa.
Saí da escola por volta das 6:40hs. Peguei um táxi e fui para casa.
Quando cheguei, meu pai estava jantando e minha mãe já estava se vestindo para ir à lanchonete.

-Mãe, se você quiser, eu posso ajudar na Lanche Mix.

-Não é necessário. Você esteve atarefada o dia todo. Foi para o trabalho, a faculdade e ainda tem esse curso de inglês.

Meu pai apareceu na sala.

-Filha, sua mãe tem razão. Além disso, você precisa de tempo para fazer os trabalhos da faculdade e também precisa descansar.

-Isso mesmo. Você fica em casa. Seu pai vai comigo. Não se preocupe!_mamãe falou.

-Certo. Vocês me convenceram._respondi.

Meus pais saíram e eu fiquei em casa. Fiz pipoca, liguei a tv e coloquei um filme para distrair um pouco.

Quando o filme acabou, desliguei a tv e fui para o quarto.
Depois que tomei um banho, vesti meu baby doll e peguei meu material para fazer um trabalho.

Eu já estava bocejando de tanto sono. Meus pais haviam levado uma das chaves, então,guardei minhas coisas, deitei e rapidamente adormecí.

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora