Um jantar importante

1.2K 124 19
                                    

Ao sair da empresa, peguei um táxi até a minha casa.
Tomei um banho rápido, me vesti, organizei minhas coisas na mochila e fui à cozinha para almoçar.

Contei aos meus pais sobre tudo que aconteceu no trabalho e também falei do convite, para jantar na casa do Dr. Alberto.

Meu pai ficou um pouco chateado, porque ele sabe que o meu chefe, é o pai do Eduardo. Com argumentos e muita paciência, eu consegui convencê-lo de que não havia problema algum.
Seria um jantar, onde falaríamos unicamente de trabalho.

Depois do almoço, peguei o ônibus para ir ao shopping. Encontrei a Ana na parada de ônibus.
Entramos juntas no shopping. Eu falei sobre o famoso jantar e ela me parabenizou pelo avanço no trabalho, e também por finalmente conhecer a casa do Eduardo.

Eu estava um pouco nervosa, mas não era por se tratar da casa do Edu.
Eu fiquei com medo de não ser bem recebida pela mãe dele. Nós já nos encontramos na empresa, e ela pareceu ser meio esnobe. Pode ser que eu esteja enganada.

Eu estava à procura de um vestido bonito, que não fosse tão caro.
Entramos em quatro lojas e nenhum vestido me agradou. Na verdade, até agradou, mas os preços não cabiam no meu orçamento.

Eu estava quase desistindo, quando passamos em frente a uma loja de roupas, que estava escrito aquela palavrinha mágica: liquidação.

Após olhar vários vestidos, peguei um que me chamou a atenção.
Um vestido nude, com detalhes florais em renda azul-marinho. No busto, um decote "v" e o tamanho midi.
O preço era acessível e eu acabei comprando.

Pegamos outro ônibus para ir à faculdade.
No caminho, conversamos sobre o namoro dela com o Beto, sobre o meu relacionamento.

A Bianca, aos poucos foi conquistando a nossa amizade. Mesmo sendo rica, ela não fica esfregando na nossa cara, que tem dinheiro.
Nós três sempre nos juntamos para conversar, quando não estamos em aula.

No fim da tarde, cheguei em casa super ansiosa. Minha mãe tentou me acalmar, dizendo que daria tudo certo. Fico feliz que ela acredite em mim, na minha capacidade de progredir e me destacar no que faço.

Tirei a roupa e entrei no box. Deixei a água fria cair sobre meu corpo, e tentei relaxar.
Depois de 15 minutos de banho, me enrolei na toalha e entrei no quarto. Vesti a lingerie, o vestido que comprei, coloquei uma sandália preta, me maquiei, fiz um penteado, peguei uma bolsa de mão, passei perfume e saí do quarto.

—Filha, você está linda!_minha mãe falou.

—Obrigada, mãe._respondi, beijando o rosto dela depois.

—Bruno, você não vai dizer nada?_ela perguntou ao meu pai.

—Você está linda, filha. Se cuida tá?_meu pai falou, me dando um abraço.

—Obrigada, pai._respondi, retribuindo o abraço.

Eu não sabia onde fica a casa do Dr. Alberto, mas eu tinha o endereço anotado.
Ia chamar um táxi, quando o Edu apareceu em frente à minha casa.

—Edu, você veio me buscar? Seus pais podem desconfiar que há algo entre nós._falei, ao me aproximar do carro.

—Não precisa se preocupar. Ninguém vai perguntar que transporte você usou, para ir até a minha casa._ele disse, me convencendo.

Entrei no carro e partimos para a casa dele.
Chegamos às 7h35min, e paramos o carro em frente à casa dele.
Toquei a campainha e quem veio me atender foi a Bianca.

—Jéssica? Você aqui?_ela ficou surpresa.

—Fui convidada para o jantar de negócios, que seu pai vai dar._expliquei.

—Ah! O Edu já me falou, que você trabalha na empresa. Entra!_ela disse, abrindo a porta para mim.

Fiquei boquiaberta com a luxuosidade da casa do Eduardo. Eu não fazia ideia, do quão ricos, os pais dele são.
Bianca e eu, estávamos conversando na sala, quando a mãe dela apareceu.

—Bianca, temos visita?_ela perguntou, me olhando dos pés à cabeça.

—Essa é a Jéssica, secretária do papai. Ela foi convidada para o jantar._Bianca esclareceu.

A mãe dela, me olhou com superioridade e curiosa, por não entender a importância da minha presença alí.

—Boa noite, senhora._falei, estendendo a mão, mas ela fingiu não ver.

O Dr. Alberto apareceu, me cumprimentando e agradecendo a minha presença.

Permanecemos mais alguns minutos na sala, esperando os outros convidados chegarem.
Bianca estava bem animada comigo e a mãe dela, parecia não gostar da nossa intimidade.

—Bianca, de onde você conhece está moça?_ela perguntou.

—Nos conhecemos na faculdade._Bianca respondeu.

Agradeci em silêncio, por ela não contar sobre Eduardo e eu.
Os convidados começaram a chegar. Quatro sócios apareceram, muito bem vestidos, e acompanhados das esposas.
Minutos depois, o Edu entrou em casa, cumprimentou os pais, a irmã, os sócios e a mim.

A empregada avisou que o jantar estava servido. Fomos para a sala de jantar e sentamos à mesa. Eu sentei ao lado de Bianca e Eduardo à nossa frente.
Dr. Alberto falou sobre a última reunião, os novos lançamentos e as minhas ideias. Fui aplaudida por todos, menos pela mãe do Edu. Acho que ela não gostou de mim. Fiquei imaginando o que ela faria se soubesse, que estou com o filho dela.

Tudo ocorreu bem no jantar. Me senti um pouco fora do meu mundo, mas consegui me manter firme e segura de sí.

Já passavam das 10h20min, quando falei que precisava ir para casa. Eu ia chamar um táxi, quando o Dr. Alberto pediu que Edu me levasse até a minha casa.
Eu agradeci e aceitei, com a desculpa de que já estava tarde.
Quem não gostou muito, foi a mãe dele.
Me despedi de todos e saí daquela casa de cabeça erguida.

—————————

Oi!
O que acharam do capítulo?
Se gostarem, não esqueçam de votar e comentar.
Beijos!

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora