Primeiro dia na faculdade

2K 195 3
                                    

Volto para casa,e quando entro, encontro Ana na sala, sentada no sofá.

-Tô vindo da tua casa, agora._falo para ela.

-Minha mãe falou que, eu tinha vindo pra cá?_ela pergunta.

-Sim. Ela falou._respondo.

Minha mãe chega na sala, segurando uma bandeja com: uma jarra de suco, dois copos,e um pote de biscoito.

-Trouxe um lanche, para vocês._ela diz.

-Obrigada,mãe._respondo.

-Obrigada,dona Paloma._Ana responde.

Sento no sofá, ao lado da minha amiga,e juntas começamos a devorar os biscoitos,e tomar o suco.

-Que horas eu passo aqui,pra irmos juntas?_ela pergunta.

-No máximo, de 1:15hs,porque ainda temos que pegar o ônibus._explico.

-É verdade. O carro do meu pai, está na oficina. Felipe fez o "favor" de quebrá-lo._ela diz.

Sorrimos juntas.

Acabamos com todos os biscoitos do pote,e também bebemos todo o suco.
São 11:00hs da manhã, Ana vai para casa. Não podemos nos atrasar. É o nosso primeiro dia, naquela universidade,e temos que ser pontuais.
Vou para o meu quarto, coloco tudo que vou usar, em cima da cama: Roupa, perfume, maquiagem, bijuteria,e meu material de estudo.

Tomo banho, visto a roupa que separei, coloco a sapatilha, arrumo o cabelo, passo meu perfume,e faço uma make bem leve.
Me olho no espelho,e gosto da imagem que vejo.
-Estou pronta!_penso.

Saio do quarto,e vou à cozinha. Encontro minha mãe, colocando a louça na mesa.

-Vou colocar a sua comida._minha mãe diz.

-Não coloque! Não vou almoçar._respondo.

-Vai sair sem comer?_minha mãe,se preocupa.

-Faz tão pouco tempo que, lanchei._falo.

Ela arqueia a sobrancelha.

Ouço batidas na porta, corro para abrir,e encontro Ana me encarando.

-Cheguei!_ela fala,e sorri.

Minha mãe está terminando de comer. Vou à cozinha,e aviso que já estou de saída.
Ela me beija, abraça,e saio em direção à porta.

Já faz um tempinho que, estamos na parada. O ônibus acaba de chegar, entramos e sentamos atrás. Já não há, cadeiras vazias na frente ou no meio, porque está lotado.

Finalmente, chegamos ao nosso destino.
Olho para a hora em meu celular,e vejo que são 1:55hs. Entramos, todos os alunos nos olham, da cabeça aos pés.

-Essas garotas,são muito esnobes. Viu como elas nos olham?_Ana fala.

-Os rapazes daqui também, nos olham esquisito._respondo.

-Defina, "esquisito"!_ela pede.

-Como se a gente fosse, duas extraterrestres._explico.

Ana sorri.

Já fizemos todo o procedimento para estudar aqui. Fomos aprovadas, ganhamos a bolsa, escolhemos o curso, e já podemos iniciar as aulas.
Eu sempre quis estudar publicidade, mas Ana tinha dúvida entre dois cursos.
De tanto me ouvir falar, ela decidiu estudar o mesmo que eu. Confesso que, eu fiz um esforço para influenciar a decisão dela.
Vai ser muito bom, estudarmos juntas.

3 horas depois...

Estamos saindo da sala, Ana me pede para esperar, enquanto ela vai ao banheiro.
Encosto na parede,e fico aguardando ela voltar. Ouço passos,e sinto que tem gente se aproximando.

-Oi gata!_um rapaz fala,todo sorridente.

-Oi!_respondo na maior frieza.

-O que faz aqui, garota?_é o mesmo rapaz que, esbarrei nele outro dia.

-Esperando o Mickey aparecer. Sempre quis dar um abraço nele._respondo irritada.

-Já te disseram que,você é muito atrevida?_ele questiona,cruzando os braços.

Dou um passo à frente,e me aproximo dele.

-Não. Já me disseram que,você que é!_sussurro no ouvido dele.

O amigo dele, nos observa.

Ana volta do banheiro,e me chama. Ela lança um olhar malicioso, quando me encontra conversando com dois rapazes.

-Muito bonito... Aproveitou minha ausência,para paquerar._Ana fala.

-Pensou errado. Um daqueles caras, até que é simpático, mas o outro, só me irrita._respondo,sem querer encará-la.

------

O que estão achando?
O próximo,é do Eduardo.
Beijos!!!

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora