Descobrindo a traição

1.2K 116 17
                                    

À noite, eu estava em meu quarto, terminando de me vestir, quando meu pai veio falar comigo.
Ele entrou e disse que estava decidido a aceitar que eu e Jéssica, continuássemos nosso relacionamento e em troca, eu esconderia o que sei sobre ele.

—Eduardo, aquela garota não é do nosso nível, mas prefiro ver você com ela, do que sua mãe ficar sabendo da minha traição.

—É melhor assim. Pelo menos, por enquanto.–respondi, tocando o ombro dele.

Depois que ele saiu do meu quarto, terminei de me vestir e fui para a sala de jantar.

—Tudo bem com vocês? Aconteceu alguma coisa? –Bianca perguntou, estranhando nosso comportamento.

—Não aconteceu nada.–meu pai respondeu, sentando à mesa.

Minha mãe apareceu, linda Como de costume. Puxou uma cadeira e sentou, ao lado dele.

Meu pai tentou melhorar o ambiente, e iniciou uma conversa.

—Como foi no seu trabalho, hoje?

—Muito bem, mas estou surpresa que tenha perguntado.–minha mãe respondeu.

—Eu só quis ser agradável.–meu pai falou, beijando o rosto dela.

Estávamos jantando tranquilamente, quando a campainha tocou, e para acabar com a nossa tranquilidade, adivinhem quem havia chegado?

Alice, foi a nossa visita surpresa. Eu já estava imaginando o que ela queria em nossa casa.

—Alice, o que faz aqui? –ele perguntou, a olhando assustado.

—Preciso falar com você! –ela respondeu, toda sorridente.

—E, o que você tem para falar com o meu marido?–mamãe quis saber.

Antes que ela pudesse responder, meu pai levantou–se e pediu para falar com ela, no escritório.
Minha mãe praticamente gritou, mandando ele sentar novamente. Meu pai não é o tipo de homem que obedece as ordens de uma mulher, no entanto, dessa vez foi diferente. Ele voltou a sentar e mamãe tornou a falar.

—Ela vai dizer o que veio fazer aqui, agora, na nossa presença!

Nessa hora, vi meu pai mudando de cor. O medo tomou conta dele.

—Se é isso que você quer, eu farei.–Alice falou, encarando a minha mãe.

Ela começou a falar.

—Como vocês sabem, fui secretária do Alberto durante algum tempo e, desde então, eu e ele, somos amantes.

Minha mãe levantou rapidamente e gritou:

—Vocês o quê?

—Somos amantes e eu estou grávida.–ela gritou de volta.

Dessa vez, eu e Bianca, ficamos boquiabertos.

—Grávida? Você não me disse antes, por quê? –papai questionou.

—Você não atendia minhas ligações.–ela disse, com lágrimas nos olhos.

—Alberto, então quer dizer que, é verdade? Seu descarado! Você tem um caso com essa prostituta? –mamãe saiu de onde estava e bateu duas vezes no rosto da Alice.
Eu levantei para segurar a minha mãe, enquanto minha irmã ajudava Alice a levantar–se, pois ela havia caído sentada, com os tapas que levou.

—Calma, mãe! –pedi, enquanto a segurava.

—Ela está grávida, mãe.–Bianca falou.

—Pois eu não estou nem aí pra essa criança, e muito menos pra esta mulher. E, jamais pensem em reconhecer esse bastardinho como irmão.–mamãe falou, olhando para mim e Bianca.

Alice saiu de nossa casa, acompanhada da empregada, que a levou até à porta. Minha mãe estava muito irritada. Ela tomou um gole de água, respirou fundo e disse:

—Quero o divórcio!

Meu pai disse que, quando ela estivesse calma, eles falariam sobre o assunto.
Ela tirou todas as roupas do quarto deles, e foi dormir em um dos quartos de hóspedes.

Em toda minha vida, eu nunca tinha visto mamãe tão brava.
Já passava da meia–noite, quando Bianca entrou no meu quarto.

—Du, não consigo dormir.–ela sentou em minha cama.

—Nosso pai errou. Provavelmente, mamãe exigirá o divórcio e nós teremos que aceitar. Ele sempre será nosso pai.–falei, tentando deixá–la tranquila.

—Eu sei. Boa noite! –ela falou, e foi para o quarto dela.

Deitei na cama, e fiquei pensando nas coisas desagradáveis que acontecem em nossas vidas.

————————————

Oi!
O que acharam do capítulo?
Espero que tenham gostado.
Beijos!

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora