2018...
-Mãe, você viu meu celular?_Jéssica pergunta,vasculhando a casa inteira.
-Não vi. Eu acho que você deixou ele, dentro da mochila._respondo,apontando para a mochila,que está em cima do sofá.
Ela pega a mochila, abre e tira o celular de dentro.
-Você tinha razão! Estava aqui dentro._ela fala,mostrando a bolsa e o celular.
-O almoço já está pronto. Não vai comer agora?
-Depois eu como. Tenho que ligar para a Ana. Preciso saber se ela vai ao baile da escola.
-Filha, eu quero muito que você vá ao baile da escola,mas você sabe que, eu e seu pai não temos dinheiro, para comprar um vestido caro, para você.
-Mãe, já te falei pra não se preocupar. Eu vou usar qualquer roupa,o importante,é que vou estar lá.
-Filha, igual a você não tem. Eu tenho a melhor filha do mundo.
Ela me beija,e sai.
Jéssica,em uma ligação...
-Alô? Ana, você vai ao baile?
-Como acha que eu perderia? Que vestido você vai usar?
-Ainda não sei. Tenho que resolver isso,mas que horas você passa aqui?
-Às 7:00hs._ela responde.
-Ok! Vou ficar te esperando._desligo.
Ligação off.
-Filha, posso entrar?_minha mãe bate na porta.
-Claro, mãe. Entra!
Ela abre a porta, entra e me entrega um pacote.
-O que é?_pergunto,surpresa e ao mesmo tempo curiosa.
-Abre!_ela pede.
Abro o pacote,e vejo um belíssimo vestido. Há também, um bilhete.
"-Querida afilhada, esse presente,é para que você seja a aluna, mais linda daquele baile, no colégio.
Assinado: Seu padrinho Marcelo."
-Mãe, onde tá? Eu tenho que agradecer!
-Ele não veio filha. Foi seu pai, quem trouxe o vestido. Dr. Marcelo, deixou na loja.
-Aposto que, ele não veio pessoalmente,porque sabe que eu me recusaria a aceitar.
-Seu padrinho é muito bom, filha._minha mãe responde.
-Eu sei que é. Você já me contou, tudo que ele fez,no dia que nasci. E desde aquele dia, ele só tem me ajudado.
-E te mimado,também._ela diz.
-É verdade.
Nós duas sorrimos.
São quase 7:00hs da noite. Já estou pronta,e Ana ainda não chegou.
Um carro para em frente a minha casa. Vejo Ana e Felipe, o irmão dela.
-Entra aí, princesa!_ele diz, abrindo a porta do carro.
-Sem gracinha, tá Felipe?_Ana o repreende.
Aviso aos meus pais que estou de saída,e entro no carro.
Quarenta minutos depois, estamos na escola. Vários alunos, já se encontram aqui. Entramos de férias, na semana passada, mas foi decidido pela direção da escola, que o baile seria hoje.
A comemoração está sendo feita para a turma do ensino médio,e a turma do oitavo ano. São turmas que, tiveram o último ano, aqui na escola.Ana havia saído e voltou com uma taça na mão.
-Aceita?_ela oferece.
-Não, obrigada. Tenho que, me manter sóbria. Preciso fugir da lábia do seu irmão.
Ela sorri e arqueia a sobrancelha.
-Não achei graça!_reclamo.
-Relaxa! Vamos dançar,e descolar alguns gatinhos._ela me puxa pelo braço.
-Você tá a perigo, heim?
Ela debocha.
Um garoto chamou Ana, para dançar. Ela não pensou nem duas vezes, já foi logo agarrando o pescoço dele. Enquanto isso, Felipe me chateia. Que garoto mala!
------
Estão gostando?
O que acharam da Jéssica?
Até o próximo...
Beijos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trocados Na Maternidade
RomanceDuas famílias., Duas mulheres grávidas., Duas crianças., Um menino., Uma menina., Uma única data., Uma única maternidade... Duas crianças nascem,crescem,se conhecem,se apaixonam e descobrem um segredo: Estão com as famílias trocadas. O que será que...