Eu, apaixonada?

1.5K 163 8
                                    

Ouço uma voz, chamando meu nome. Olho para trás,e vejo Beto e Eduardo vindo em nossa direção.

-Você chamou eles?_pergunto.

-Adivinha?_Ana responde,na maior cara de pau.

-Eu ainda te mato!_dou um tapa no ombro dela.

-Você ainda vai me agradecer por isso._ela responde.

Eles se aproximam.

Beto beija o rosto de Ana, Eduardo me observa, mas não fala nada.

-Ainda tem pizza. Vocês querem?_Ana oferece.

-Eu aceito. Amo pizza de 4 queijos._Beto responde.

-E você Eduardo? Não vai querer?_Beto pergunta.

-Não. Obrigada. Vou pedir um suco._ele diz.

Beto senta ao lado de Ana,e conversa com ela, enquanto degusta a pizza.
Eduardo pede um suco, espera,e quando está com o copo em mãos, ele senta ao meu lado.

-Não vai dizer nada?_ele me encara.

-O que quer que eu diga?_pergunto.

-Que sentiu minha falta. Que sentiu saudade dos meus beijos. Que está apaixonada por mim._ele fala, todo convencido.

Dou uma gargalhada, fazendo com que todos olhem para mim.

-Eu? Apaixonada? Eduardo, você é humorista?_continuo sorrindo.

Ele fica sem graça.

-Qual a graça? Contei alguma piada?_ele se irrita.

-Foi muito melhor que uma piada._respondo,sem parar de sorrir.

Ana e Beto, nos olham sem entender.

-Qual o motivo de tanta alegria?_eles perguntam.

-Ela tá me achando com cara de palhaço!_ele responde,antes mesmo de ouvir minha resposta.

Eles balançam a cabeça e voltam a conversar.

Finalmente consigo parar de rir. Eduardo toma o suco e continua sério.
Pergunto se ele está irritado, após algum tempo em silêncio, ele responde.

-Não. Apenas as crianças, ficam com raiva de alguém por qualquer bobagem. Eu já sou um homem.

-Ótimo! Isso é bom, assim poderemos conversar civilizadamente.

-Para onde vão, quando saírem daqui?_ele pergunta.

-Eu vou para minha casa. Por quê?

-Eu posso te levar, se a sua amiga quiser ir para outro lugar,com o Beto.

-Viemos juntas, então, acho que ela vai voltar comigo.

-Tem certeza disso?_ele mostra Ana e Beto, aos beijos.

-Pra falar a verdade, não muita._respondo.

Pergunto ao Eduardo se ele é comprometido com alguém, mas ele nega.
Ele disse que mora com os pais,e que tem uma irmã. Imagino que Eduardo seja de família rica, mas não vou perguntar. Apenas uma pessoa interesseira, faria esse tipo de pergunta.

Ficamos na pizzaria por aproximadamente umas três horas.
Eles insistiram para nos levar em casa, mas acabamos pegando um táxi.

Estou novamente em casa. Meus pais já chegaram do cinema, estão vendo tv. Beijo os dois,e vou para o meu quarto.
Visto um baby doll, tiro a maquiagem e escovo os dentes. Saio do banheiro, entrando no quarto mais uma vez e deito na cama.
Fico pensando no Eduardo. Ele é um bobo, por imaginar que eu me apaixonaria tão fácil. Onde já se viu, alguém se apaixonar por um beijo? Comigo não acontece.
Pego um livro que está ao lado da cama,e leio o título: "Abandonada no altar".
Ana me emprestou esse livro. Ela disse que gostou muito,e me recomendou a leitura, porque sabe que amo romance.
O sono me pegou de jeito. já li oito capítulos, mas preciso dormir. Amanhã continuo a leitura.
Coloco o livro onde estava, me viro de lado,e jogo o cobertor por cima de mim. Em pouco tempo, adormeço.

--------

Eduardo

Quando saímos da pizzaria, fomos para uma boate.
Beto estava querendo dançar,e como eu não queria chegar cedo em casa, acabei indo junto. Dançamos, bebemos,e pegamos algumas gatinhas. Quando deixamos a boate, eu quis vir direto para casa.
Cheguei, tomei um banho e fui direto para a cama. Fiquei horas deitado, pensando na Jéssica. Ela é tão bonita. Pode parecer loucura da minha cabeça, mas eu acho que ela é parecida com a minha mãe. Também parece um pouco, com a minha irmã.
Sei que isso é bobagem porque, elas não são parentes, então, não há razão para serem parecidas.
O fato é que, as três são muito lindas,e eu acabei fazendo essa comparação.

Após um tempinho perdido em meus pensamentos, acabo adormecendo.

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora