Bonita lembrança

1.2K 131 12
                                    

Depois que levei a Jéssica para casa, voltei para o apartamento. Eu queria dormir, mas não estava conseguindo. A lembrança dos momentos que tivemos, não saía de mim. Jéssica não faz ideia do tamanho da felicidade que me causou.

Agora, mais do que nunca, tenho que terminar o noivado com a Débora.
Minha relação com a Jéssica tomou um caminho de seriedade, demos um passo a diante e precisamos passar por cima de determinadas coisas, se quisermos continuar juntos.
Eu, realmente estou apaixonado e disposto a "lutar" para ficar com ela.

Às 6:25hs, eu já estava de pé. Dormi bem pouco.
Fui para casa, tomei banho, tomei o café da manhã, escovei os dentes e me vesti.
Antes de sair, fui até a cozinha tomar água e encontrei mamãe tomando café.

—Filho, você não dormiu em casa?

—Dormi no apartamento._respondi.

Eu não estava querendo dar muitas explicações, mas ela insistiu.

—Com a Débora?_aguardou resposta.

—Sozinho._falei, já saindo do local.

Na empresa, encontrei a Jéssica e lembrei novamente da noite que tivemos. Ela piscou, ao passar por mim.

Meu pai estava aguardando a chegada de alguns sócios, para uma importante reunião, Na qual falarão sobre novos produtos que a empresa em breve, irá lançar.

Fui até a sala dele para falarmos sobre assuntos pessoais, mas logo desisti. Achei mais prudente, adiar o assunto para depois.

—Por que está tão irritado?_perguntei, após puxar a cadeira ao lado e sentar.

—Quem disse que estou irritado?_falou, levantando–se em seguida.

—Não é necessário que digam. Basta olhá–lo, para perceber.

Ele praticamente me "fuzilou" com o olhar.

—Acho melhor voltar para minha sala. Tenho muito o que fazer por lá._levantei da cadeira e a coloquei de volta no lugar.

—É melhor mesmo. Você não é pago para ficar de conversa "mole"._ele respondeu, abrindo a porta para mim.

Não falei mais nada. Deixei a sala dele e fui fazer o meu trabalho.

Na hora do almoço, encontrei com a Jéssica no restaurante mais próximo.
Eu não participei da reunião, mas ela me deixou a par de tudo que conversaram.

—O que exatamente, eles querem lançar?

—Ainda não conseguiram decidir. A empresa, já trabalha com perfumes, cosméticos, maquiagem. São produtos, que todas as empresas que "vendem" beleza, tem.

—Jéssica, por que você não pediu ao meu pai para participar das reuniões?

—Eu sempre participo._ela respondeu.

—Como secretária sim, mas estou querendo dizer, que você deveria opinar sobre o assunto. Você estuda publicidade, então seria bom se colocasse em prática, o que está aprendendo.

—Ele não concordaria com essa ideia.

—Vou falar com ele e convencê–la do contrário.

Durante o almoço, falamos apenas sobre trabalho. Ao deixar o restaurante, não voltamos mais à empresa.
Após levar a Jéssica até a casa dela, cheguei em casa e corri para o quarto.
Entrei no banheiro, tomei um rápido banho. Troquei a roupa, me perfumei e fui para a cozinha.

Bianca e mamãe estavam à mesa.

—Maninho, será que você pode me dar uma carona hoje?

—Posso, mas... E o teu carro?

—Na revisão.

—Ok!

Minha mãe comia em silêncio. Parecia que algo a preocupava.

—Mãe, algum problema?_perguntei, preocupado com ela.

—Não. Na verdade, tem algo que quero contar, mas não se trata de um problema._ela disse, após alguns segundos em silêncio.

—Quanto mistério! Não vai nos contar?_Bianca falou.

—Eu quero trabalhar!_respondeu, com firmeza.

Eu e Bianca nos olhamos e falarmos de uma só vez.

—Trabalhar? Você não precisa!

—Não se trata de precisar. Eu cansei dessa vida de dondoca, de não fazer nada útil. Além disso, sou formada. Fiz faculdade de moda e nunca trabalhei na área. O pai de vocês, ainda não sabe. Como ele não vem para o almoço, vou contar no jantar.

Fiquei surpreso com a decisão que mamãe tomou. Só nos resta apoiá–la, se é isso que ela quer.
Depois do almoço, fomos para a faculdade.

Eu estava feliz com a intimidade que Jéssica e Bianca, estavam adquirindo. Elas conversavam e sorriam. Acho que a Ana, até sentiu uma pitada de ciúmes.

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora