Aniversário do papai

1.3K 134 7
                                    

A Ana já sabe o que aconteceu comigo, mas pedi para ela não contar a ninguém.
Não quero preocupar meus pais, eles já tem problemas demais.

Acabei de chegar da faculdade.
O Eduardo não foi hoje. Eu vi o Beto, mas achei melhor não perguntar nada.
Eu agradeço de coração ao Edu, por ter me livrado daquele bêbado, mas esquecer as mentiras dele, é algo que ainda não sei se posso fazer.

Hoje é aniversário do meu pai, mamãe fez um delicioso bolo, comprou alguns salgados, refrigerante e preparou um maravilhoso jantar.
Finalmente deixamos tudo pronto.

Tomei banho, me vesti, e telefonei para a Ana. Ela e o Felipe, chegarão em poucos minutos.
Meu padrinho, também já deve está quase chegando.

Passei pela sala e ouvi alguém batendo na porta.
Eu a abri e pude ver padrinho Marcelo. Como sempre, muito elegante.

-Boa noite! Cheguei muito cedo?_ele perguntou, arrumando a camisa.

-Chegou na hora certa._respondi, pedindo para ele entrar.

-Eu trouxe uma garrafa de vinho._me entregou o vinho e entrou.

Pedi para ele sentar e ficar à vontade.
Minha mãe estava no quarto se arrumando e meu ainda estava na loja.
Fui à cozinha, guardei o vinho no refrigerador e voltei para a sala.
Fiz companhia ao meu padrinho, até mamãe voltar do quarto.

Estávamos na sala conversando, levantei para ver quem batia na porta e dei de cara com Ana e Felipe na porta.

-Entrem!_beijei o rosto dos dois.

Padrinho Marcelo e meu casal de amigos, eram os únicos convidados. Os parentes do meu pai, moram longe e não puderam estar presentes.
Só estava faltando o aniversariante chegar. Quando ouvimos um ruído na porta, apagamos as luzes e permanecemos em silêncio.

-Surpresaaa!_gritamos, assim que meu pai entrou e acendeu a luz.

-Que susto!_ele falou e sorriu.

-Feliz aniversário, pai!_me aproximei, dando um abraço apertado nele.

-Parabéns, meu amor!_mamãe falou, o beijando em seguida.

-Feliz aniversário!_Ana, Felipe e padrinho Marcelo, falaram e o abraçaram.

Os olhos dele lacrimejaram, não conseguindo conter a emoção.
O levamos para a cozinha e mostramos uma mesa "recheada" de coisas. Ele ficou maravilhado.
Nos reunimos ao redor da mesa, cantamos parabéns e sentamos para comer.
Papai manteve a tradição. Apagou a vela e fez um pedido. O primeiro pedaço de bolo, ele ofereceu à mamãe.
O jantar também foi servido.

Do meu padrinho, ele ganhou um belo relógio.
Ana trouxe um kit de perfume e eu, o presenteei com uma linda camisa.

-O meu presente, dou mais tarde!_mamãe falou, próximo ao ouvido do meu pai.

Acabamos sorrindo.

Por volta das 10:30hs, todos se foram. Meus pais foram para o quarto. Fiquei na sala vendo um filme, enquanto o sono não vinha.
Tive vontade de ligar para o Eduardo, mas desisti no mesmo instante.

Trocados Na MaternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora