Ellen
No dia seguinte, e o último em que estaríamos aqui (e depois de uma noite horrivelmente longa.) Com tudo pronto nos despedimos do moço da recepção, entregamos os cartões e logo em seguida nos despedimos do seu Webber (o porteiro que me ajudou nesse ultimo mês inteiro aqui e de quem eu realmente virei uma boa amiga.) Seguimos por fim até o aeroporto, e Chris não trocara uma única palavra comigo. Estávamos no saguão já com as passagens em mãos esperando nosso voo quando avisto um pequeno anjo correr até mim, por Deus, era Emma!
- Tia Ellen! Ela grita e vem com os bracinhos abertos em minha direção.
- MEU AMOR! digo quase que em um grito e Chris me olha confuso.
- O que faz aqui pequena?! Que saudades eu estava! Digo sinceramente com ela já em meu colo.
- Eu estou indo pra casa tia Ellen, meus pais querem ir mais cedo. Ontem eu estava com —
- FEBRE. Acabamos dizendo juntas e ela me olha confusa.. droga Ellen da boca grande.
- Como você sabia tia Ellen? Me pergunta curiosa — " É tia Ellen, como você sabia?! " Chris me olha e diz debochado.. Ignoro.
- É que, eu.. eu não sabia meu anjo, eu só.. eu senti. Pensei em você ontem.. entende? Disse e sorri sem jeito para ela.
- Sim! Eu pensei em você também e até perguntei pro papai, todos os dias tia Ellen! Ela me diz com o olhar triste.. e eu me sinto corar enquanto meus olhos se enchem d'água.. e quando pensava em lhe dizer algo..
- EMMA! Era Jillian.. e ela teria me fuzilado com o olhar.. se possível fosse.
- Jill calma! Ouço Patty a dizer.. droga, não queria vê-lo nem tão cedo, quem dirá hoje.. a manhã seguinte em que nós.. bom.. enfim.—
- Eu encontrei a tia Ellen mamãe!
- Ótimo filha, agora se despeça, de vez dessa vez, nosso voo já está quase no horário.
- Eu sei. Ela diz querendo chorar..
- Filha, se despede da tia Ellen, por favor você ouviu a mamãe. Patty diz e me olha rapidamente.. seu semblante era de cansado.. olheiras, cabelo desalinhado (o que para ele não era algo rotineiro) e voz rouca, essa inclusive que me fez arrepiar.. droga. Será que ele não dormiu pensando em mim, assim como eu o fiz pensando nele?! — Claro que não..
- Tchau tia Ellen, amei te conhecer! Ela diz em meio a um choro abafado.. e cabisbaixa. Sinto meu coração se partindo em mil pedaços.
- Tchau meu amor, eu também amei te conhecer! E olha.. digo enquanto seco as lágrimas..
- Não é definitivo. Nós vamos nos ver! Eu não posso te prometer quando e onde, mas vamos! Digo e a abraço apertado. Patty me olhava com um olhar que me diz tanto.. ele também quer que nos vejamos novamente.. eu podia sentir isso. E sinto que iremos. Jill me olhava e em seu olhar podia-se sentir certa raiva. Mas não a culpo. Ao contrário, sinto muito por essa situação toda.
- EBA! Eu acredito em você tia Ellen! E, quero te dar uma coisa! Ela pega a mochilinha parada ao lado da dos pais, abre e lá está um desenho.. que ela em seguida me entrega.
- Eu desenhei nós três na praça. E eu queria te dar.. mas papai me disse que não íamos nos ver mais.. mas agora que nos encontramos aqui, eu vou te entregar pra quando eu te ver de novo ver se você ainda vai ter e ainda vai se lembrar de mim. — Disse tudo tão rápido, certas palavras meio enroladas, com sua voz doce de criança mas se fez entender e seus olhinhos brilhavam ao me entregar. — E aqui, o envelope pra você guardar. Algumas lágrimas caem de meu rosto. Era a coisa mais linda que já vi.
- Pode ter certeza que vou guardar pra todo sempre meu amor. A abraço outra vez..
- Tá, tá, chega vamos. Jill a pega em um movimento rápido e a leva.
- Tchau Ellen. Ele me diz.. outra vez.. só tchau. Quando seus olhos parecem querer me dizer tanto.
Eu aceno simplesmente e fico ali, querendo tanto ir com eles.. e tendo que explicar toda a história da praça a Chris. Paciência.. é disso que preciso agora. Paciência. O voo logo chegaria.. e dentro de horas estaríamos em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Universo Particular
FanfictionResponsabilidades todos temos, mas as vezes... em um certo lugar, um certo alguém muda tudo. E percebemos que além de uma nova vida, pode haver um novo universo, bem ali.. no olhar de quem se ama. E a partir daí, tudo pode acontecer. #dempeoaltern...