Capítulo 23 - Vámonos?

353 49 15
                                    

Patrick

Então chegara o momento pelo qual Sloan tanto ansiava, exato.. Sloan, pois, por mim sem dúvida alguma ficaria em casa o fim de semana todo ouvindo e.. cantando também (não vou negar) —vejo uma porta abrir— , ou algo assim.. tenho certeza quanto a porta mas não sei quanto ao resto, só o que sei é que Em está nessa fase de assistir Frozen todo tempo, fase.. porque cada hora é uma diferente, nem parece que a uns meses atrás ela saia correndo pela sala com um vestido azul desses de princesa cantarolando da maneira mais fofa que se possa imaginar "Bibbidi-Bobbidi-Boo" ela era a Cinderela mais linda desse mundo. Rio com meus pensamentos enquanto termino de arrumar as coisas, Em e Izzie já foram de manhã para a casa da avó dela, a qual ficara imensamente feliz em ter Emma um fim de semana inteiro, já eu, estou com o coração em pedaços, mas.. se for para ser sincero, meu coração está em pedaços já à algum tempo.. termino minhas bagagens e sigo em direção à sala para checar à que horas nós vamos e se Mark precisa de algo.
- Mark?
- Fala garanhão
- Que horas pretende sair?
- Ah, daqui uma meia hora.. nosso voo é só daqui duas horas, mas pensei em pararmos para almoçar, o que acha?
- Claro.. escuta, você me disse que era uma praia deserta ou algo do tipo.. comprou as passagens já que eu não tinha tempo de ir..
- Sim.. e? Ele diz em prontidão me olhando intrigado..
- E, não me disse mais nada.. onde fica? Muito longe daqui? Assim que pergunto ele faz um olhar apreensivo.. como se estivesse receoso em me dizer.. o que claro, estranhei.
- Fica no.. México. Ele diz rapidamente saindo da sala em direção a sacada..
- Acha que vai chover, porque eu— o interrompo
- Mark, você só pode estar brincando não é? Está ficando louco? México? México? — Repeti incrédulo— Quando ia me contar esse pequeno detalhe? Eu não vou ao México.. por um fim-de-semana inteiro? Você enlouqueceu não é? E se a Emma precisar de mim com urgência? Sinto muito cara mas eu não vou. Digo e subo as escadas com certa pressa.. ouço seus passos atrás de mim em seguida.
- Patrick, para! Para tá legal. Ele diz em um tom alto e sério demais..
- Cara, você precisa viver! Você não pode continuar a "viver" assim, —nessa hora fez sinal de aspas— e só então, prosseguiu.
E usar a Emma de escudo a vida inteira, você tem que viver cara.. você se magoou, eu sei, você sofreu por praticamente um ano eu com certeza sei.. eu estava aqui. Passou por um divórcio difícil.. Mas cara.. você precisa viver. Você só tem uma vida, e é sua obrigação vivê-la da melhor maneira possível. A Em está bem.. eu te prometo que está tudo bem.. e lá tem sinal de celular sabe.
Ele me olha sério.. mas logo ri.
- Qual é, olha só, a praia se chama El Castillo, e fica precisamente em Tulum.. no México. Me diz dando uma risadinha e logo volta a ficar "sério".
- A paisagem é incrível, a culinária excelente, tem um festival de salsa,tango eu sei lá, mas.. eu sei que você dança bem seu safado.. ele ri novamente e eu acabo o acompanhando. Ainda que brevemente.
- Tem pirâmides históricas para serem escaladas caso queira, você pode surfar.. já sei já sei, você vai dizer "já faz muito tempo Sloan" ele diz revirando os olhos e volta a rir e eu realmente iria dizer algo do tipo.. pois sim, eu surfava antigamente, mas nada sério.. só uma distração, sou péssimo aliás (risos) e, —já faz muito tempo—.
- Mas você pode praticar novamente sem medo, a praia.. ele diz se aproximando e em um sussurro como se alguém pudesse nos ouvir ali.
- É deserta. Lembra? Ele ri outra vez.. e a casa da Kate é próxima, então podemos ir caminhando, conversar ao ar livre, você e a Rose ou a amiga dela (Kate) eu sei lá.. só me escuta, você não vai se arrepender.
—Vamos lá cara.. — insiste ele, fico uns segundos ali pensando em como ele saberia tudo aquilo se nunca estivera lá.. o cara estava praticamente um guia turístico.
- Tá bom.. digo simplesmente e ele faz uma expressão de alívio e me abraça.
- Ufa garanhão que susto
- Mark..
Ouço suas gargalhadas
- Tá tá. Diz com as mãos erguidas como em um sinal de rendição.
- Eu parei. O ouço dizer já de longe.
Mas, em um minuto eu de repente me lembro dela.. porém, logo saio de meu devaneio.
- Você realmente ligou para ela não é? Digo em tom abafado.. eu realmente não queria que ele o tivesse feito mas sabia que tinha.
- Sim.. liguei.. você por si só não ligaria não é.. ela ficou feliz demais.
- O quê disse a ela? Espero que não tenha feito promessas que não poderei cumprir.. e menos ainda você..
- Lógico que não.. não disse nada de mais.. relaxa.. e você sabe que para Rose só de estar perto de você vai ser a viagem dos sonhos.. ele diz rindo debochado.
- E nós vamos buscá-la ou?
- Na verdade ela pegou um voo à frente do nosso, foi o único que achou disponível ainda hoje e de última hora.. deveria ter avisado antes, eu sei.. mas, sei que por ela adoraria ir coladinha com você na sua poltrona.. ele ainda me olhava risonho.
- Enfim, ela vai nos esperar no aeroporto de lá.. ele diz com o mesmo riso estampado e eu apenas assinto com a cabeça e forço um sorriso forçado ao olhá-lo.
- Então vamos.. digo sem ânimo algum.. enquanto pego minhas coisas.
- Vamos.. já peguei tudo.
- Eu realmente achei que essa casa era algo simples não algo como um ponto turístico.. ela não tem uma casa de campo não? Um lugar mais calmo..
- Patrick, vovô.. dizia com tranquilidade e sarcasmo, algo quase típico vindo dele.. —esse lugar é calmo. — É deserto. Já te disse. E ela tem sim.. provavelmente.. me diz animado enquanto passamos e ele tranca a porta.. Ao que parece o pai de Kate tem um negócio de imóveis muito bem sucedido e algumas casas por todo lado, as quais quase sempre ele e a família usam para passar os fins de semana ou algo assim..
- Ok ok vamos!
E assim seguimos, almoçamos próximo ao aeroporto, um restaurante novo que abrira, com uma comida excelente e adentramos o lugar, enfim seguimos com os passaportes e as passagens em mãos. Achei que talvez iríamos de carro.. mas também não achei que fosse no México não é.. quantas surpresas mais eu ainda teria nessa viagem?— questiono-me mentalmente enquanto esperamos.. — espero que não muitas. Sloan ao telefone, ao que parece o voo das moças era horas mais cedo.. e elas já estavam lá ao estilo tequila e biquíni. Enfim.. ouço nosso voo ser anunciado.. e um Mark muito entusiasmado me olhar e dizer em um tom aventureiro 'Vámonos?' Céus.. o fito com um sorriso debochado e repito em tom de afirmação e com as mãos balançando "animadamente".
- Vámonos.

Meu Universo ParticularOnde histórias criam vida. Descubra agora